Ir para conteúdo

Moedor Gil 1


Gilberto

Postagens recomendadas

Amanhã vou atrás de achar uma chaveta, eu peguei o moedor antigo de volta mas veio sem a chaveta, para poder testar moendo mesmo.

Mas girando sem moer deu para perceber que o moedor ficou estável, muito estável, acho que nem vai precisar segurar no local planejado.

Bem agora é correr para novas soluções, ainda preservando o desenho original.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Santiago, muito obrigado, maior trabalheira, e ficou legal.

 

Já mudei o meu desenho com algumas alterações simples , mais a alteração da espessura.

Se eu conseguir amanhã a chaveta vou fazer um vídeo para vocês verem como esta, como falei, sem o grão o negócio parece um carro de formula 1, grudadíssimo no chão.

 

A espessura deixará o conjunto mais bonito, só terá o peso a mais, que não sei quanto inconveniente será, e o custo que da base que dobrará de valor, como eu havia encontrado um novo fornecedor mais barato , ficará elas por elas.

 

Acho que ficará perfeito, depois com calma inventaremos 1001 bases diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem projetou foi um cara chamado Clark Eldridge , a vida dele é interessante , quando a "Tacoma brige" caiu por erros de aerodinamica e ressonância , ele assumiu toda a culpa, apesar do projeto envolver varios dezenas de engenheiros.

 

Por incrível que pareça para nos brasileiros , ela caiu por erro de projeto , não houve corrupção.

 

Esse cara depois dessa cagada e humilhação foi trabalhar para o exercito na ilha de guam , quando o Japão invadiu a ilha ele foi feito prisioneiro de guerra por 4 anos em um campo na Malásia , onde comeu o pao que o diabo amassou, mas mesmo no fim do mundo quando oficiais japoneses que haviam estudado nos EUA viam o nome dele , falavam "tacoma bridge" e esse passou a ser seu apelido entre os guardas.

 

Gil se o moedor der pau, eu sugiro aprisionar vc na casa do Myiamoto por 4 anos para vc pagar seus pecados :D

 

Quem quiser ver a ponte caindo , basta digitar : "Tacoma bridge collapse 1940 " no you tube.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil,

Minha sugestão para conferir maior estabilidade sem aumentar muito o peso é fazer dois apoios indo na diagonal (assim vc deixa a frente livre paa que o usuário possa colocar o copinho onde o café vai ser despejado) até a base (nos pontos diagonais) da ate para vc aproveitar essa peça parafusando as duas alças. Ficaria esteticamente bom e culminaria em custo menor do que o uso de uma chapa mais grossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal os egípcios sabiam o que estavam fazendo (é uma forma de construção muito sólida e que vai proporcionar equilíbrio perfeito na hora de moer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito nome guilherme , só troca Ramses por Khufu ( quéops) , ele foi o da grande pirâmide , Ranses foi enterrado em um mausoleu subterrâneo no vale dos reis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E daí Rodrigo :) aqui a os homens roubam espaço na cozinha das mulheres , discutem formato de xicara , preferências , tipo de fundo , cor e etc.

Sem falar no orgulho que o pessoal tem em mostrar seus cantinhos arrumados e enfeitados .

 

Quer saber esse é um hobby bem feminino , e eu não estou nem aí para isso.

 

E o sofa amarelo ovo é feio :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café é coisa de mulherzinha. Pronto, dito!

Mas é um treco bem legal mesmo. ... meninos ficam reparando detalhes, organizando cantinhos, pesando grãos em balancinhas... e meninas moem manualmente, torram em seus aparatos ora femininos. .. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...