Ir para conteúdo

Moedor Gil 1


Gilberto

Postagens recomendadas

Minhas bases novas chegaram, foram para polimento e 3ª estarei testando mas já com a certeza de estarem ok, só conferir estabilidade mesmo.

Já cheguei a conclusão que a única coisa fixa será o moedor em si, a base vão ser edições limitadas, rsrsr, cada hora sairá um modelo.

 

Bravo_zps70d29836.jpg

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom Gil. Parabéns !

 

Já q a base será multi modelos podemos

dar palpites, sugestões, " adendos" ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu , particularmente , gosto muito da mistura madeira - metal , rustico - moderno .... dai e' que digo que as opções são infinitas.

 

Esta sua base ficou realmente muito moderna , limpa , sóbria. O reforço tbem ficou muito discreto. Gostei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Minhas bases novas chegaram, foram para polimento e 3ª estarei testando mas já com a certeza de estarem ok, só conferir estabilidade mesmo.

Já cheguei a conclusão que a única coisa fixa será o moedor em si, a base vão ser edições limitadas, rsrsr, cada hora sairá um modelo.

 

 

eu acho que gostei mais do de metal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta colocar um pega-mão de madeira nas laterais, revestindo as duas hastes verticais (ou apenas uma delas), como se fosse o cabo de uma faca. Ficaria bonito o contraste com madeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anotando, alça de madeira.

É uma tampa mesmo que encaixa no parafuso que fixa a manivela.

 

 

E sobre a pergunta do CaÊ da manivela na entrada dos grãos?

Mal de Miy...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Gil que venho usando o lugar mais confortável para segurar é no copo do moedor.

 

Não sei como é o Portex mas vou explicar como é o meu:

 

A alavanca entra no eixo, para fixa-la vai uma " porca" retilhada que será apertada com a mão, a tampa para que os grãos não pulem para fora vai encaixar nesta "porca".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, obrigada pelos esclarecimentos.

 

Lembro da alça lateral anterior, eu achava que comprometia a estética.

 

Entendi da alça. No porlex você tem o eixo e a ponta dele fica exposta. Você encaixa a tampa e na pontinha do eixo (sextavada, acho), você só encaixa a manivela, enfiando a ponta no furo de mesmo formato. Justamente por não ter uma trava, às vezes a manivela escapa. Legal que o seu terá a trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...