Marcia Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Volúvel? ?? Falou o senhor sem romantismo. Acabou com a graça dos veleiros. .. Mas não sou volúvel. Minha opinião permanece sempre a mesma. Gostava muito mais do projeto original (que vi ao vivo) a esse quadrado. E mantenho a opinião da quebra do ângulo de 90° pra dar a empunhadura mais confortável. Tá? ! Kkkk Porém devo admitir que ficaria com a base do Miyamoto sem pestanejar... É, talvez eu seja volúvel. .. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 E tem veleiros pequenos CaE, muito mais legais e baratos. Velejei de 420 (que tem 4.2 m) dos 13 aos 17 anos. (também em outros até os 22). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 ops, so fiquei um dia fora e ja tao tentando tomar meu lugar na fila.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 2 coisas. Eu falava de veleiro pequeno também, eu tinha um Hobie Cat 16 quando jovem, e embora eu fosse um cara bonito ( na época) eu nunca arranjei uma namorada quando velejava e nunca entendi porque, ai estes dias eu achei uma foto do Hobie e descobri o problema, era a cor da vela, tinha todas as cores do arco-iris, que porcaria eu não sabia disto. Obrigado Sergio, devo dizer que você tem razão quanto ao rasgo na base, depois de várias simulações cheguei a conclusão que a diferença é quase nada, ela só existe na fase elástica do material, mas como o objetivo é que não tenha esta fase elástica, então não existe a diferença. Novo desenho: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Legal Gil. E está mais bonito sem os rasgos. (e junta menos sujeira) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Com certeza, ficou melhor mesmo, obrigado. Eu tinha a dúvida mas não tinha me achado como simular. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Putz, tarde demais, liguei agora e as peças já foram feitas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Viu? Falei para fazer sem os rasgos (sabe TUDO do assunto... ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Caramba, nem dormi a noite, mas o pessoal da empresa de corte é rapido, rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Tranquilo Gil. Fica para a próxima versão que poderá ter até outro pequeno ajuste. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Quando o Gilberto precisa que a empresa demore, ela é rápida. Quando precisa que seja rápida, ela demora! Hahaha! Tá difícil, hein? Agora fiquei com uma dúvida: precisa mesmo dessa "aba" estendida para fora do desenho da base? Já que a ideia agora é segurar com a mão no aro amarelo (adaptador), não precisaria mais da parte para colocar a manopla, é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Terminando o assunto vela , hobbie cat , 420 , snipe (eu tive um ) , são um sorvedouro de dinheiro , mas são legais para brincar nod fim de semanas , apesar de no fim do dia ter que tirar a tranqueira da agua , desmontar ferragens , vela , lavar e guardar e tudo. Eu falava de outra coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Santiago, vamos lá: Para a base ficar robusta precisou de 2 braços. Para se ter 2 braços a base teve que ser feita em 2 partes. Para se fazer em 2 partes e não ter que montar conforme foto do post nº 1680, a parte superior teve que ficar larga. E tudo isto tive que resolver em 2 horas. Mas posso garantir, larga ela esta linda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Só de curiosidade, alguem que já usou um Robur testou o Gil1? A qualidade do pó é comparavel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Gil, já que as bases já foram feitas e não tá mais "na correria" de corrigir o desenho a tempo, vai um pitaco para a próxima leva de bases: já que não terá mais os rasgos, não ficaria melhor tirar aquelas "orelhas" na parte inferior da base, onde é fixado o arco? Talvez se você alongar um pouco os braços do arco por baixo da base e transladar cada conjunto de 4 parafusos de fixação mais pra dentro, de forma que o par externo de parafusos fique + ou - na posição que está o par interno da imagem (e o outro par mais pra dentro), vai ter a parte inferior da base 100% simétrica, mantendo aquelas curvas bacanas nos 4 lados da base e o arco "surgindo" de baixo. Acho que poderia dar uma melhorada na harmonia estética (não que esteja ruim, pelo contrário) e até pros(as) customizadores(as) de plantão, ficaria mais legal de fazer um contraste entre o arco e a base mudando a cor (ou revestimento) de uma das peças. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Olhando de novo, não sei se trazer o arco mais pra dentro atrapalharia a fixação do suporte do PF, tem que dar uma estudada aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Mortari: adoro pessoas de bom gosto. E senso estético apurado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Só de curiosidade, alguem que já usou um Robur testou o Gil1? A qualidade do pó é comparavel? Pó ???? Que mané pó é esse Burny , o negócio aqui é "Fashion Design" de moedor , parece que todo mundo aqui estudou em Milão. O pó vem depois , agora tem que ticar "bunitinho" . Eu acho que com tanto pitaco esse cavalo vai virar camelo. E o melhor pitaco até agora foi o do japonês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Mortari, como disse, temos um bom tempo agora para criar uma outra base. O arco poderia ser menor desde que faça 3 peças caso contrario não consigo montar, fazendo 3 peças a parte do arco da esquerda teria que ficar desnivelada com a parte do arco da direita. na figura a distancia Y teria que passar pela distancia X. As cores estou me inspirando em molinete de pesca, a idéia é ter pequenos contrastes, tipo polido, chumbo, dourado,.... mas aceito sujestôes. Mortari manda uma sugestão de cor que eu faço aqui. Anita, senti um toquezinho ai ..... de que não tenho bom gosto, rsrsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Quem testou, foi o Marcio, Victor, Bruno e Alexandre, mas se as mós são do Robur teria que moer igual ao Robur, claro desde que esteja alinhado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Gil: o moinho está lindo! Nem de longe como o Filhote. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Cálculos dos esforços na nova base: A distorção é simbólica, será de 0,3 mm com 20 kg de força, sem considerar o arco de moedor, ai cai quase a zero. [/url] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Gil, entendi o problema do encaixe das 2 peças, o que quis dizer no outro post (acho que não me expressei bem) foi algo assim: Mas é só um detalhe que achei ter passado despercebido quando resolveu tirar os rasgos, me parece que não compromete o comportamento mecânico (apesar de aumentar um pouco a torção no L inferior do arco) e também não é nada ou que exija curso de design em Milão. Não tenho ideia de cores não mas acho que algum contraste (fosco x brilho) ou sobre-tom (chumbo x cromado/polido) mais sutil entre o arco e a base vai cair legal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Entendi, vou experimentar fazer para ver, eu havia respondido a 2ª pergunta, mas pensando melhor, se tirar as orelhas talvez consigo diminuir a largura do suporte superior e entrar com ele por cima inclinado. As cores é exatamente o que pensava , vamos ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Não tinha visto o desenho, ficou legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Quem testou, foi o Marcio, Victor, Bruno e Alexandre, mas se as mós são do Robur teria que moer igual ao Robur, claro desde que esteja alinhado. Não necessariamente 100% igual. A velocidade de rotação pode ter algum impacto na moagem, como alguns especulam. Não é que vai mudar drasticamente o sabor da bebida, mas apenas para ressaltar que não basta o conjunto de mós serem iguais para o resultado ser igual. Acho que o alinhamento perfeito, como o Gil ressaltou, é bastante relevante. http://coffeesnobs.com.au/grinders/37710-effects-differing-grinder-speed.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Eu não entendo de moedor manual , mas usando as mós do Robur , como o Gil esta fazendo , teoricamente ele deveria ter um desempenho muito similar ao do HG-ONE , o sistema de transmissão de força para as mós é muito simples , e estando bem alinhado (e como o Gil fez é quase impossível não estar) ele deveria ter um desempenho do HG , que é um moedor que custa 1000 dólares. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Sim, é uma barganha. E é nacional, o que é um feito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 E é bonito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 E é de graça! (pelo menos o meu é.. ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas