Ir para conteúdo

Moedor Gil 1


Gilberto

Postagens recomendadas

É verdade!

 

Na minha cabeça, moinho manual era sinônimo de graaande esforço e por um boooom tempo!

Mas esse é diferente, com mós maiores e estabilidade!

 

Metade correto. Alguns exigem muito esforço por pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, já pensou que o dólar oscilando próximo a 3 reais pode colocar o seu moedor com preço competitivo no mercado mundial? 500 dólares ou até um pouco mais ainda é bem menos que o HG One, que seria o concorrente óbvio, a 900 doletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so pra constar o tempo de moagem de 20g no HG é de aprox 20s depois de amaciar eles melhoram bem...

 

fiz hoje a pouco com o cafe de outubro do mokaclube 20g que deram um excelente ristretto 23g de bebida. 

 

gil lembra que sou o 1o da fila né... :)

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim, Gil, Se vender na faixa dos $600 é 33% a menos que o HG-one. E se rolar uma produção mais em massa (tipo umas 100 peças, um kickstarter da vida) ficaria mais em conta a fabricação, não? Dando assim para reduzir um pouquinho o preço mantendo o lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho sido feliz, ainda falta o orçamento principal que é da usinagem, espero conseguir um valor razoável, de todas as peças e serviços que fiz até agora comecei em empresas que o valor inviabilizaria o projeto, mas por um milagre consegui substitui-los por empresas que me mantiveram no orçamento, a base de inox é um exemplo, comecei em R$ 420,00 mais R$ 100,00 de polimento para 160,00 mais 20,00, logo a briga em tanto em volume quanto encontrar o fornecedor correto, a base por exemplo vem do Parana.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção é você achar um parceiro ou contratar uma empresa com experiência em industrial design e que possa

sugerir tanto forma quanto materiais que permitam que o produto tenha a mesma qualidade que você precisa mas

que seja mais fácil para escalar (produção em massa). Mas acho que isso é pensamento para uma v2 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza um design industrial faria toda a diferença no processo, ainda vou acabar consultando um no futuro.

 

Agora Marcia, se não aparecer nenhum defeito, ou encontrarem algo que não vi, ele é para estar em pé de igualdade com o HG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, antigamente se tinha as 2 mós a disposição com valor idêntico, mas como se tem a idéia de que maior é melhor , 90 % das vendas eram da mó grande, dai que se resolveu ficar só com ela, a escolha não foi técnica e sim comercial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daria para economizar algum, a chapa estou usando de 4mm, a de 3mm daria conta, não calculei com a de 2 mm, talvez desse. O suporte do rolamento estou usando de bronze grau alimenticio, poderia ser de latão grau alimenticio, economizaria mais R$ 70,00, mas o resultado tem que ser um misto de eficiência, robustez e design onde talvez não compense economizar R$ 200,00, já o Mini, este sim tem que ser feito de maneira economica, o que mais vai interessar vai ser o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho.

 

Comercialmente me parece mais interessante, pois se buscaria quem pode gastar mais (cafeteria), antes do mini, fazer o módulo elétrico pro Gil1 + hopper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Economia na qualidade acho que nem tanto (se bem que uns 50$ de economia já seria alguma coisa). Mais na questão da quantidade mesmo. Por exemplo, comprando uns 50 pares de mós será que não te dão um preço melhor? Acho que nas peças mais caras que qualquer 10% de desconto faria uma boa diferença.

Na verdade se de forma geral, ao construir de uma vez um lote maior, conseguir reduzir o preço total em uns 15% já está excelente (uns 10% repassado ao consumidor e 5% somado ao seu lucro).

 

Sei lá.. só divagando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daria pra economizar bastante utilizando mós que não são da Mazzer. Por outro lado, o projeto foi feito em cima da mó de 71mm e o fato de utilizar mós de Robur ajudará certamente a vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que quando estiver com o bonde andando se conseguisse comprar 300 unidades ai teria uma boa diferença, a cada 10 empresas cotadas para 100 cj só uma da a resposta.

Nos exemplos que citei a qualidade continuaria a mesma mas a sensação de qualidade talvez mude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra aumentar a escala mesmo precisaria de design industrial. É o que fez a OE com o Lido2, por sugestão do Kyle Anderson da Baratza, que inclusive indicou a empresa para o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No inicio do projeto eu tratei com uma empresa onde a pessoa que me atendia era design industrial, o cara tinha um milhão de sugestões, algumas era necessário investimento em ferramental, outras eram processos novos, mas como foi meu 1º desenho o cara viu que não tinha chance e não me atendeu mais.

 

Sergio, cafeteria seria um ótimo negócio, embora vou relatar um fato, a 2 semanas atrás fui entregar minha La Pavoni em uma cafetria em Campinas e levei o Gil1 para não ter que usar o moedor da cafeteria, o gerente da cafetria quiz um moedor, embora não de para usar comer ialmente, dá para usar para experimentar novos cafés, dá para usar em momentos de menor fluxo para moer algum café especial para um cliente mais chegado, enfim talvez role alguma coisa neste meio pessoal, meio comercial, mas claro que só em cafeterias onde o gerente, proprietario seja um apaixonado por café.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O protótipo está quase 100%, estes dias tenho corrido bastante para corrigir detalhes que foram necessários, mas ainda resta um item:

 

Estou com dificuldade de encontrar a rosca quando coloco o copo no moedor, acabei fazendo uma rosca M76 Ph 12 p3, ou seja avanço 12 , passo 3 com 4 entradas, mas não acertei o angulo e dimensão dos chanfros sejam do " parafuso" bem como da "porca", já tenho meio noção de como de o fazer mas estou tentando encontrar a norma de parafusos PESADOS.

 

Se alguém souber .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...