Ir para conteúdo

Moedor Gil 1


Gilberto

Postagens recomendadas

Esta pronto o protótipo, e não gostei, preciso alterar para os definitivos.

Vou usinar só 2 aros com as roscas para acertar, a priori a solução seria um chanfro 30º mais longo no parafuso para servir de guia é um chanfro 60º na porca, vou experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi o "parafuso pesado" , mas se vc estiver falando da nbr 8855 - Propriedades mecânicas de elementos de fixação - Parafusos e prisioneiro

 

Passa uma MP que eu te arrumo a versão atualizada em 1991 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o motor, já pesquisou algum? Para cafeterias que queiram ter varios grãos diferentes seria uma ótima opção pois da pra single dose. e resolve o problema da minha e provavelmente de outras mulheres que reclamam da força necessária.

 

e aproveitando voltando à fila... apesar de eu ter originado a mesma lembro mesmo que acabei ficando em segundo lugar... o Burny foi mais brazuca e zerou o primeiro  :huh:  :wacko:  :ph34r:

Só uma coisa Gil, lembra que preciso de dois né  :ph34r:  :ph34r:  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs Lisca, se 1o ou 2o só faz diferença se consideramos o Gil1 como uma peça de arte. Gilberto, vai sair com numero de serie e assinatura do artista?

Realmente dois Lisca? Um para o trabalho e um pra casa?

Abçs
Burny

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente sim tem o meu trabalho e o da madame onde tambem trabalho...

em casa por enquanto fica o HG mas no futuro um gil eletrico seria muuuiito bem vindo.

e to precisando um bom pra viagem, ainda nao desisti de fazer um suporte manual portatil pro gil...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia, sem pressão, rsrsrsrsrs.

Você vai ver dia 31, espero que goste, mas falando sério, acho que os terei na 2ª quinzena de fevereiro, é que quando chega a reta final é que você ve que tem coisa para caramba para fazer, as bases por exemplo, elas vem do Parana, ai tenho que levar a usinagem para fazer as roscas e escariados, dai vai para os polimento, dai vai para a gravação a laser e finalmente esta pronta, e assim são as peças usinadas, ...,

 

A caixa foi mais facil do que imaginei, comprei uma caixa padráo reforçada, e encontrei uma empresa que corta isopor a laser, farei várias camadas para encaixar o moedor, peças, ... Bem tranquilo e ficou um preço justo.

 

Enfim, agora esta indo, o moedor que verão no dia 31 já será oficialmente o a ser vendido com a única ressalta para a rosca do copo que ira mudar.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto,

 

Depois da apresentação oficial vc vai divulgar as fotos aqui, certo? Aliás, seria legal fazer um vídeo da apresentação, estilo Apple rsssss

 

Conseguiu moer hoje como previsto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, Gil com jeans velhos e camisa preta: one more thing ... We ship this grinder with 5 kilos of Jamaica Blue Mountain ... For free!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca alguem bonito para fazer o filme , isso é um moedor não uma nave espacial , qualquer um pode demonstrar , a Baratza usa mulher , a ECM tem uma da Classika que usa uma menina.

 

Os videos da Orphan Espresso , parecem  filmes de horror , o Doug naquele porão é a cara do Charles Mason  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk. Imaginei típica cena de filme de terror. O cabra tá lá, demonstrando o grinder, vem o jason com aquela faca nada pequenina...

 

:P

 

Melhor usar uma menininha ou uma modelo bem gata. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa a Anita apresentar o Gil1, com esse lenço no cabelo. Parece 100% barista nerd. Exatamente o publico do moinho ... Rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...