Billy Puppet Postado 18 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2014 O Gil podia ser político :lol: Acho que o trem bala sai antes... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2014 Não sou mas deveria ter sido, rsrsrs, vou postar uma foto com o Faria Lima quando eu tinha 2 anos de idade, rsrsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 18 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2014 Antes tardedo que nunca kkkkk Gilberto esta de parabens pela iniciativa! pelo menos tem no papel kkkkk abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Fiz uma análise profunda em meu subconsciente e cheguei a conclusão que todo o atraso e culpa minha mesmo, já que enquanto projeto o moedor pode ser o melhor do mundo e depois de fabricado pode não servir nem para moer pimenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Parabéns, vocês conseguiram deprimir o inventor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Fui ficar deprimido justo agora que ia fazer uma máquina de café, rsrsrs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Na máquina eu aposto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 No desenho eu aposto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Gil, vendo esse vídeo, pensei no seu caso com mós grandes. A alavanca não pode ser pequena e o meio de segurar o moedor deve ser adequado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Massa! Nesse ritmo aí ela vai tomar um café daqui umas 3 horas. Fora que se errar o shot são mais 3 horas. E no terceiro shot o moinho já vai tá todo empenado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Moedor manual precisa de ritmo, se ficar só na 1ª marcha e pisando na embreagem não vai, de qualquer forma minha alavanca esta do tamanho do HG , o desenho claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Comparando com o vídeo da Barb, aprendemos que força nas mulheres é inversamente proporcional à aparência física (ou talvez idade). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Descrição do vídeo: "Grinding effort of the Beta version, demonstration using 15g full city Ethiopian Kochere for pour over grind size ( Clever Dripper brew)." Acho que é muito mais uma questão de coordenação motora do que de força, nesse caso. E também de entender como deve ser usado o moedor. Por vezes ela dá uma giradinha no sentido contrário, para engatar novamente... Nem no Porlex nem no Pharos eu precisei fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Eu queria saber de que material é feito o suporte da mó superior do Rocky, alguém sabe em São Paulo onde faz este serviço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Por foto parece latão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Parece, mas o torneiro disse que latão pode azinabrar, queria ver toda composição, se não for caro para fazer a análise. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 É protótipo. Pega um fácil de usinar ou o que estiver disponível... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Com certeza, não é primordial agora, e vou fazer só uma das peças de latão, justamente a que tem fresamento que fucaria muito caro em inox, e já resolvo o problema de engripar as riscas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Se vai ser prototipo , porque não usa Aluminio Naval , Aluminio 6061 , 6065 , 7005 ou até 7075 são fáceis e usinar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Pode ser, quAis as diferenças entre eles ? E entre o aluminio de mercado ? No projeto original alguMas peças já são de aluminio, eu devo deixar o eixo de inox, o suporte mó maior inox, suporte rolamento de latão ou o que quer que sej feito o suporte do Rocky que vou enviar para análise e o restante de alumínio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Gil , o Aluminio naval é o 5052 seguindo ate o 7075 , são ligas para trabalho mecanico , foram tratadas termicamente são muito resistentes a corrosão , por exemplo esquadro de bicicleta é feito de 7007 na industria aeronautica algumas estruturas , parafusos e engrenagens são de 7075. A vantagem é que vc com um tarugo ou bucha de 7075 ou similar a usinagem será muito mais fácil e rápida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Gil, as universidades costumam ter laboratórios que fazem esse tipo de análise. Tem o Lab. Falcão Bauer também. Mas não creio que precise ser uma análise muito precisa, emissão óptica deve ser suficiente. Talvez alguma fundição que trabalhe com sucata tenha o equipamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Legal Lucas, se não for caro faço no laboratório, caso contrário vou na USP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Esta semana andou, achei uma empresa top de linha mas que só usina em aluminio, questionei sobre o aluminio naval, mas vou calcular pAra ver se o eixo de aluminio segura a peteca. Ou outra opção é um torneiro de bairro, mas que faria em inox. Semana de descisão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Expectativa total!! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Gil, vendo esse vídeo, pensei no seu caso com mós grandes. A alavanca não pode ser pequena e o meio de segurar o moedor deve ser adequado. Voltando ao video, a essa hora, fiquei com vontade de uma fatia da pizza em cima do forno kkkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Myamoto, acho que é mal de Guilherme Gilberto, quando esse moinho sair, tem que fazer um video. Põe alguma residenta do prédio (já que a presidenta decretou, vamos utilizar) para ralar. kkkkk Mas não esquece da pizza ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Para fazer o vídeo vou contratar uma menina de 10 anos da academia, daquelas que levantam 100 kilos para parecer que é a maior moleza, ou faço uns grãos marronzinhos com açucar de confeiteiro para a demonstração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Sua academia tem meninas de 10 anos que levantam cem quilos??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Não, é só uma brincadeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas