carlos eduardo Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Esta semana andou, achei uma empresa top de linha mas que só usina em aluminio, questionei sobre o aluminio naval, mas vou calcular pAra ver se o eixo de aluminio segura a peteca. Ou outra opção é um torneiro de bairro, mas que faria em inox. Semana de descisão. Eu não sei a força que esse eixo vai fazer mas , o Aluminio 7075 e bem resistente ,olha só alguns usos simples dele. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533495099-coroa-51-dentes-crf250-aluminio-liga-7075-t6-red-dragon-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531562378-coroa-kcnc-aluminio-7075-44-dentes-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536744234-mesa-ultralight-pz-racing-cr53-al7075-stem-318-d-x-90mm-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539162652-mosqueto-alpen-pass-mini-hms-klein-aluminio-rosca-28kn9kn-_JM http://brutalproducts.blogspot.com.br/ Vc tambem pode achar o 7075 pelo nome de zicral , com esse nome ele é usado para fazer alguns mosquetões de Alpinismo. Na verdade Gil , eu acho que o 7075 talvez seja exagero , de repente o 7007 ou mesmo os da serie 6000, resolvam . Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Carlos, O engenheiro da ferramentaria sugeriu o 6351 T6, eu havia citado o 7075 mas ele disse que só vendia em blocos encarecendo a usinagem, vamos ver, recebo o orçamento na 3ª feira, eu sempre pensei em faze-lo em inox, mas estou começando a gostar do alumínio, sem falar na diferença brutal de peso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Eu acho que ele esta certo o 7075 é bem exagerado os da serie 6000 devem resolver , além de serem mais baratos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Gil, faz o seguinte.. Grava o vídeo de uma vez e esquece o moinho! kkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Vou gravar o vídeo tirando todas as peças, tipo um strep. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Carlos, ele comentou que a usinabilidade da série 6000 é mais fácil. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Carlos Eduardo, Estava vendo as peças que você anexou o link, e a última, que é um pedal com o eixo, cita que o eixo é em aço, vem como as roscas do pedal. O eixo não poderia ser de alumínio também no meu caso, e a rosca não fica boa no alumínio ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Materiais diferentes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Esse eixo é para competição e usos bem radicais , já esse eixo é de 7075 . http://www.doctorbike.com.br/?p=6462 Eu não acho que o eixo do seu moedor vai sofrer as forças estruturais que um cubo de roda desses sofre durante uma competição de X-games. Quanto a rosca .................é para isso que serve o prototipo , eu começaria com o 6351 como o engenheiro falou , agora eu tenho quase certeza que o 7075 resolve com sobra. Essas porcas são para rodas de carros de corrida : http://www.motmotorsport.co.uk/silver-lightweight-forged-7075-t-6-aluminium-hex-nuts-12x15-thread-80-p.asp O unico problema é que o 7075 parece que vai ser mais caro. É questao de custo beneficio . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Bacana, e obrigado mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Agora estou precisando de um manipulo, ou seja aquela bolinha onde vamos colocar a mão para girar a manivela, se alguém souber onde vende eu agradeço a indicação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Por que não manda fazer um de madeira? Ou de inox/alumínio mesmo? Você define até o formato que quiser.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Porque é mais barato comprar esse tipo de coisa pronta. Talvez puxador de gaveta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Qualquer coisa que achar pronto é melhor, pelo menos agora. Eu queria um esférico mas com rolamento dentro, estou quase comprando uma rodinha de skate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Salve Gil. Considere a utilização de um puxador de portas de armários e gavetas. Há diversos formatos e tamanhos. São baratos e fáceis de encontrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Nada sô.. Considere a rodinha de skate.. Fica até mais fácil para transportar ele depois! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Gil, vou pegar umas referências de fabricantes de manipulo e te passo por pvt. Mas um de madeira ficaria lindo. O João talvez faça, mas você precisa da base e ele recobriria com madeira. Fizemos assim no botão da minha máquina. Mas precisaria confirmar com ele. Te passo a lista em breve. um beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Cheguei fazer o desenho para faze-lo ao meu gosto, mas como tudo está caro para ser feito a gosto, vai sem ser a gosto mesmo. O puxador seria uma opção, mas ai a parte livre seria na alavanca, sem rolamento, não ficaria com aquele movimento suave que desejo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Segura aí, devo ter a lista amanhã. Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Mas com mó desse tamanho, suave é que não vai ficar Não esquenta com isso agora. Faz o treco o mais rápido possível para testar na mão e sentir prováveis problemas. O pegador é realmente o de menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Gil.. Deixe para fazer "a seu gosto" nos próximos.. Este é só o protótipo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Gil, definindo ou não o manípulo agora, já te mandei a lista por e-mail. Ficiência deste povo. Afe! beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Gil, para o protótipo um puxador barato de qualquer material safa, quando o projeto estiver fechado e o desempenho aceitável vc começa a se preocupar com o design final, qualidade e tipo do material, mesmo porque é só nessa hora que vc vai fazer economia no custo final sem transigir com o desempenho do moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Com certeza, mas são defeitos de projetista de 1ª viagem, rsrsrs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 To desesperado por um moedor.... Ja andei trocando emails com o Craig do HG mas prefiro apoiar a iniciativa nacional e principalmente os mais próximos... Eu tenho um torninho em casa, so da pra tornear ate uns 90mm mas acho que da pra fazer um belo manipulo de madeira, se voce quiser posso arriscar. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 faz ate rosca mas não sei se eu "faço'' sabe como é né... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Babbo, e o Encore que está à venda? Acho que ainda por cima é de Sampa, nem frete vai pagar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Opa, até que seria bom, eu usei um torno uma única vez em 1891, mas posso acompanhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Mata uma curiosidade, para que tem um torno em casa ? Rsrsrsrs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 1891! Você está bem conservado, hein, Gilberto!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas