Rodrigoks Postado 25 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2013 Gostei do invento, simples e prático. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2013 Legal a implementação. Alguém conhece alguma solução para o nivelamento quando o filtro não está cheio? Pensei em um "T" em cartão ou plástico fino mas é meio inviável já que precisaria vários tamanhos dependendo da dose. Seria girar T com as abas apoiadas no filtro. Um dia vou testar. O desenho deixa mais claro: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2013 Sergio, não sei se entendi direito o que você quer, mas tem um jogo de tipo uns cartões curvos, de não sei qual barista gringo, especial para isto. Falamos disto em algum lugar no Clube e eu acho que tem foto em Fotos, fotos.. O Ruston usa uma bolacha de chopp do Outback cortada em pedaços. Melhor perguntar para ele como funciona. Hehehe um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2013 Muito massa.. Facilita o nivelamento e não suja os dedinhos rsrsrs Anita, acho que a intenção dele é nivelar antes de calcar com o filtro não cheio. Por exemplo, quando se faz uma extração com mais pó que um simples e menos que um duplo cheio (14g ao invés de 16g, por exemplo). No filtro simples não caberia e ao usar o duplo ele não ficaria cheio ficando difícil nivelar com o dedo antes de calcar. A idéia seria passar o que ele chama de T para nivelar. Acho que foi isto mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2013 Sergio, não sei se entendi direito o que você quer, mas tem um jogo de tipo uns cartões curvos, de não sei qual barista gringo, especial para isto. É lembro de ter visto isso em algum site. Parecem com curva francesa. Mas não sei como é o uso, o assentamento não ficaria plano e sim côncavo. Vou pesquisar melhor. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2013 Legal a implementação. Alguém conhece alguma solução para o nivelamento quando o filtro não está cheio? Pensei em um "T" em cartão ou plástico fino mas é meio inviável já que precisaria vários tamanhos dependendo da dose. Seria girar T com as abas apoiadas no filtro. Um dia vou testar. O desenho deixa mais claro: Já pensei nisto, mas não cheguei a implementar. Teste e me conte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 25 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2013 Curti também a invenção, quantos obamas será? e será que despacham para o BR? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2013 Anita, vc se referiu provavelmente a imagem abaixo. Serve para dosar o que não é meu objetivo. Eu doso com balança. A idéia seria para nivelar quando o nível do pó está abaixo da borda do filtro. Vamos ver se da certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2013 É este mesmo, Sergio. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 25 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2013 Sergio, eu faço WDT com um clips desdobrado e com esse próprio clips eu passo sobre o pó no filtro para nivelar. Não é a coisa mais elegante do mundo, mas funciona. E também nem sei se é tão necessário assim deixar bem nivelado, mas aí vem a história da tolerância do equipamento, então na dúvida, eu sempre nivelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 25 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2013 Anita, vc se referiu provavelmente a imagem abaixo. Serve para dosar o que não é meu objetivo. Eu doso com balança. A idéia seria para nivelar quando o nível do pó está abaixo da borda do filtro. Vamos ver se da certo... Achei interessante o apetrecho, mas pro pobre brasileiro aqui, 37,90 AUD é demais da conta num chaveirinho de três cartões... Muito mais fácil mandar um DIY! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2013 O chaveirinho acredito ser útil em cafeteria que pode determinar a qtdade de pó via nivelamento, hora mais profundo, hora menos a depender do café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2013 O chaveirinho acredito ser útil em cafeteria que pode determinar a qtdade de pó via nivelamento, hora mais profundo, hora menos a depender do café. Ué, e porque em casa não? Geralmente se varia mais de café em casa que em cafeterias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2013 Ué, e porque em casa não? Geralmente se varia mais de café em casa que em cafeterias. É que em casa pesamos as gramas e a altura que der deu, na cafeteria não é que precise variar a regulagem direto, o que quiz dizer é que ele possa chegar a uma qtdade de pó que não necessariamente seria pelo topo como o equipamento no inicio do tópico, e usar como padrão enchendo o filtro e nivelando conforme determinado mantendo sempre o padrão, na cafeteria próximo a minha casa eles determinam a quantidade pela pedalada no moinho, as melhores pelo tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2013 Eu uso a tampa do dosador do Mazzer funciona e ainda ajuda e prevenir canalização lateral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 26 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2013 De vez em quando após nivelar eu crio uma pequena concavidade (menos café no centro). Ajuda a evitar extrações em donut Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas