Ir para conteúdo

Funil nivelador


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Legal a implementação.

 

Alguém conhece alguma solução para o nivelamento quando o filtro não está cheio? Pensei em um "T" em cartão ou plástico fino mas é meio inviável já que precisaria vários tamanhos dependendo da dose. Seria girar T com as abas apoiadas no filtro. Um dia vou testar. O desenho deixa mais claro:

 

Sem8B0D.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, não sei se entendi direito o que você quer, mas tem um jogo de tipo uns cartões curvos, de não sei qual barista gringo, especial para isto. Falamos disto em algum lugar no Clube e eu acho que tem foto em Fotos, fotos..

 

O Ruston usa uma bolacha de chopp do Outback cortada em pedaços. Melhor perguntar para ele como funciona. Hehehe

 

um abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito massa.. Facilita o nivelamento e não suja os dedinhos rsrsrs

 

Anita, acho que a intenção dele é nivelar antes de calcar com o filtro não cheio. Por exemplo, quando se faz uma extração com mais pó que um simples e menos que um duplo cheio (14g ao invés de 16g, por exemplo). No filtro simples não caberia e ao usar o duplo ele não ficaria cheio ficando difícil nivelar com o dedo antes de calcar. A idéia seria passar o que ele chama de T para nivelar.

 

Acho que foi isto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, não sei se entendi direito o que você quer, mas tem um jogo de tipo uns cartões curvos, de não sei qual barista gringo, especial para isto.

 

É lembro de ter visto isso em algum site. Parecem com curva francesa. Mas não sei como é o uso, o assentamento não ficaria plano e sim côncavo. Vou pesquisar melhor.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a implementação.

 

Alguém conhece alguma solução para o nivelamento quando o filtro não está cheio? Pensei em um "T" em cartão ou plástico fino mas é meio inviável já que precisaria vários tamanhos dependendo da dose. Seria girar T com as abas apoiadas no filtro. Um dia vou testar. O desenho deixa mais claro:

 

Sem8B0D.png

 

Já pensei nisto, mas não cheguei a implementar. Teste e me conte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, vc se referiu provavelmente a imagem abaixo. Serve para dosar o que não é meu objetivo. Eu doso com balança. A idéia seria para nivelar quando o nível do pó está abaixo da borda do filtro. Vamos ver se da certo...

 

3fe94a002317b5f9259f82690aeea4cd-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, eu faço WDT com um clips desdobrado e com esse próprio clips eu passo sobre o pó no filtro para nivelar. Não é a coisa mais elegante do mundo, mas funciona. E também nem sei se é tão necessário assim deixar bem nivelado, mas aí vem a história da tolerância do equipamento, então na dúvida, eu sempre nivelo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, vc se referiu provavelmente a imagem abaixo. Serve para dosar o que não é meu objetivo. Eu doso com balança. A idéia seria para nivelar quando o nível do pó está abaixo da borda do filtro. Vamos ver se da certo...

 

3fe94a002317b5f9259f82690aeea4cd-1.jpg

 

Achei interessante o apetrecho, mas pro pobre brasileiro aqui, 37,90 AUD é demais da conta num chaveirinho de três cartões... Muito mais fácil mandar um DIY!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chaveirinho acredito ser útil em cafeteria que pode determinar a qtdade de pó via nivelamento, hora mais profundo, hora menos a depender do café.

 

Ué, e porque em casa não? Geralmente se varia mais de café em casa que em cafeterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ué, e porque em casa não? Geralmente se varia mais de café em casa que em cafeterias.

 

É que em casa pesamos as gramas e a altura que der deu, na cafeteria não é que precise variar a regulagem direto, o que quiz dizer é que ele possa chegar a uma qtdade de pó que não necessariamente seria pelo topo como o equipamento no inicio do tópico, e usar como padrão enchendo o filtro e nivelando conforme determinado mantendo sempre o padrão, na cafeteria próximo a minha casa eles determinam a quantidade pela pedalada no moinho, as melhores pelo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...