JorgeO Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Olá, alguém já tinha visto esta maravilha antes? http://www.hasbeans.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=1_2&products_id=3 Isto não é modismo, há décadas que existe este blend maravilhoso :huh: :D O americano bebe qualquer coisa desde que tenha cafeina... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2013 Vc tem razão , mas ,isso surgiu na Europa no seculo XIX , na Alemanha e depois se espalhou , eles tostavam a raiz da chicória e misturavam com o café , que era muito caro , desde então sempre que ocorria um racionamento , guerras ou empobrecimento a raiz de chicória aparecia para substituir o caríssimo café , na 1ª e 2ª grandes guerras na grande depressão dos anos 30 , nos EUA ficou popular durante a guerra civil e na 2ª guerra quando o café foi duramente racionado. Na Inglaterra ainda existe algo parecido chamado "Camp Coffee" que surgiu no seculo XIX como ração de café do exército , mas , acabou popular. http://guessbook.wordpress.com/2010/07/17/camp-coffee-with-chicory/ É uma gosma marrom feita de essência de café e chicória , nos inicio dos anos 80 , eu provei isso , os ingleses misturavam a gosma com água ou leite quente , na época eu disse para o meu amigo inglês que ele era maluco em beber aquilo , mas , eles gostavam , chamavam de café instantâneo inglês. Quando eu fui embora da Inglaterra a esposa dele me deu de presente uma lata antiga "Camp Coffe" para guardar café em grão , eu guardo café ate hoje nela , fica do lado da minha maquina de espresso. A lata é muito bonita , mas , o café era pavoroso. Abs C. Eduardo 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 7 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 7 Outubro 2013 Obrigado, C. Eduardo pela aula. Eu não sabia que era tão universal assim! Também tem a cevada ao invés de café tomada pelos adventistas do sétimo dia; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2013 Se vc for ver o termo "coffee substitute' no Wikipedia vai descobrir mais de 20 substitutos para o café utilizados no mundo , por motivos , religioso , econômico ou de saúde. No brasil quando a inflação explodiu nos anos 70/80 a fraude no café tornou-se generalizada , aqui se usava casca e palha de cafe , milho e cevada como adulterantes. Que eu me lembre antes dos anos 90 não existia esse conceito de café puro , eu sou de uma geração que passou a juventude bebendo café com palha. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 7 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 7 Outubro 2013 Eu quando jovem não gostava de café. Em viagem para a Argentina tomei um espresso - e descobri que café podia se gostoso! Isto foi a 40 anos atrás. Como o C.Eduardo disse, o café comercial brasileiro desta época era um lixo, hoje melhorou muito - é apenas ruim... kkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2013 Eu quando jovem não gostava de café. Em viagem para a Argentina tomei um espresso - e descobri que café podia se gostoso! Isto foi a 40 anos atrás. Como o C.Eduardo disse, o café comercial brasileiro desta época era um lixo, hoje melhorou muito - é apenas ruim... kkkk Acho que café comercial é ruim no mundo todo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 8 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2013 Eu ja tinha ouvido falar de pessoas que bebem "cafe" de centeio... Mais uma aula. Valeu 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lasanchez Postado 10 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2013 Esse cafe eh comum em New Orleans, reduto cajun dos EUA. Mas eh mais pela tradição e propaganda que vc acaba tomando. Nao eh lá essas coisas... Vale pela experiência curiosa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 Lembro de minha infancia, vendia bastante chicoria na feira no Pacaembu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 A que vende na feira é a folha , o que os europeus usaram para fazer substituto do café é a raiz . Tem uma especie de chicória que tem uma raiz que parece uma cenoura branca. Eu acho que essa especie não existe no Brasil. Pensando bem , para que o maior produtor de café do mundo iria plantar um substituto de café. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 Salve No Brasil, à época do tabelamento de preços impostos pelas antigas listas de produtos CIP/SUNAB (Conselho Interministerial de Preços e Superintendência Nacional de Abastecimento) havia mistura de até 5% do peso de milho tipo "canjiquinha". Para o consumidor final era quase impossível notar a adulteração já que não modificava sensivelmente o sabor da bebida. E note-se que, devido ao custo da matéria prima e ao preço de venda "engessado", só era possível usar os grãos verdes tipo "8"/Resolução, mesmo tendo 50% do consumo mensal em sacas sendo fornecidos pelo Governo Federal através do IBC (Instituto Brasileiro do Café) por preço abaixo do comprado junto às empresas privadas e cooperativas de cafeicultores. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Petruzza Postado 23 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2013 Vale o registro, juntamente com minha roaster SR500, minha cunhada me presenteou com uma lata do Cajun Coffee também conhecido como Chicory and Coffee o New Orleans Famous French Market, talvez por eu ter solicitado que ela trouxesse um excelente Fred Meyer´s French Roasted, ótimo para drip coffee, french press e Moka. Mas valeu e muito a intenção, ainda não o abri e nem experimentei, mas depois farei meu registro, por enquanto vai somente a foto. Abraços aos amigos do CDC e um Feliz Natal a todos e boas xícaras. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas