Ronaldo Rodrigues Postado 8 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2013 Olá pessoal, sou novo por aqui. Sou da região de Araçatuba, Bauru. Gostaria de me apresentar mostrando a restauração de uma Gaggia Baby que ganhei de um amigo. Modelo fabricado entre 1991 e 2002. (informações extraídas na internet) As partes internas, caldeira, elétrica e demais estavam em ótimo estado. As 3 peças da carcaça em Baquelite ( resina dura e resistente a temperaturas) estavam perfeitas e só precisando de uma nova pintura. Então foram totalmente lixadas com lixas dagua 600 e para alisar ainda mais 1200. Levei numa oficina para pintura automotiva e finalização com verniz. Ficaram ótimas. As peças em plástico ABS transparente, painel e reservatório dágua e também a tampa superior do reservatório, estavam bem arranhadas e resolvi fazer um polimento em casa mesmo, usando uma furadeira com polia de lã e massa de polimento fina. Ver o brilho das peças nas fotos. Continuarei postando... Abraço a todos!! Ronaldo 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2013 Ronaldo, bem-vindo: ao Clube do Café e ao dos restauradores (neste último temos poucos sócios). Márcio é nosso principal restaurador. Além dele, Ruston havia começado a restaurar uma Gaggia parecida com a sua, que atualmente está com Fogo Ruivo (e que também não terminou). Quem sabe Fogo se anima agora vendo o seu ótimo trabalho? Aproveite e restaure a foto do seu perfil, coloca uma personalizada. Quem sabe uma das suas pequenas extraidoras de café? um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2013 Rus, ele mudou a foto do perfil e colocou outro cãozinho de olho numa quitanda... Muito fofo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 8 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2013 Se tem peças em baquelite deve ser mais velha mesmo. Já há algum tempo só usam plástico. Mas a baquelite pode ser renovada com polimento bem leve, eu só usei uma pasta de polir metais doméstica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 8 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2013 Olá pessoal, sou novo por aqui. Sou da região de Araçatuba, Bauru. Gostaria de me apresentar mostrando a restauração de uma Gaggia Baby que ganhei de um amigo. Modelo fabricado entre 1991 e 2002. (informações extraídas na internet) As partes internas, caldeira, elétrica e demais estavam em ótimo estado. As 3 peças da carcaça em Baquelite ( resina dura e resistente a temperaturas) estavam perfeitas e só precisando de uma nova pintura. Então foram totalmente lixadas com lixas dagua 600 e para alisar ainda mais 1200. Levei numa oficina para pintura automotiva e finalização com verniz. Ficaram ótimas. As peças em plástico ABS transparente, painel e reservatório dágua e também a tampa superior do reservatório, estavam bem arranhadas e resolvi fazer um polimento em casa mesmo, usando uma furadeira com polia de lã e massa de polimento fina. Ver o brilho das peças nas fotos. Continuarei postando... Abraço a todos!! Ronaldo Olá Ronaldo Seja bem vindo ao fórum,,,, já começasse bem,, deixando a turma curiosa,,, afinal de contas vimos parte da máquina restaurada,, pelo menos eu estou muito curioso para ver o resultado final da restauração que está fazendo ou seja, a máquina pronta e montada, assim que terminar por gentileza poste as fotos da tua belezura, mas se puder melhorar meu pedido poste vídeos dela trabalhando. Obrigado e um abraço Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 8 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2013 Queria ter este talento que vocês tem para restaurações, acho um trabalho muito bacana, está de parabéns Ronallllllllllllllldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Rodrigues Postado 8 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 8 Outubro 2013 Sim, o Baquelite é uma resina não plástico descoberta em 1909, muito usada em cabos de panelas e antigamente se via muito uso em soquetes de luz e tomadas, Lembram disso??? Pode ser somente polido, mas como era branco achei que não ficaria legal além do que o corpo intermediário (em preto) já era pintura sobre o B branco. Na oficina de chapeação eles usaram primer próprio para Baqueline como base, para "preparar o material " para receber a tinta. não pôde ser usado o primer para plástico. Gastei somente 50,00 para pintar toda carcaça... mto barato não acham???? Rogério, não pense que entendo disso...heheh. apenas gosto e sou curioso. Fui pesquisando numa loja de tintas sobre as lixas que deveria usar, pesquisando sobre polimento com quem trabalha com acrílico e plástico. Além do mais na internet hoje se encontra de tudo. Preciso encontrar a canopla do vapor que está toda quebrada. (ver foto) Meu amigo havia colado com bonder.... sem condições de usar. Saude e sorte a todos!! Ronaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2013 A Imeltron vende esse botão. Parece ser o mesmo utilizado na Color e Dose. Confirme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Rodrigues Postado 8 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 8 Outubro 2013 Rodrigo, obrigado pela dica. Vou contatar agora!!! Abraço! Ronaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 8 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2013 Aqui tem bastante coisa. tem os sites que vendem tambem as pecas http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/327-restauracao-da-gaggia-baby-1977/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Rodrigues Postado 9 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 9 Outubro 2013 Obrigado Ruston, vou pesquisar nestes sites e tentar adquirir a peça pela internet, porque aqui no interior de SP é mto dificil achar. Aliás, tenho também uma Gaggia 77, igual a esta que agora está com Fogo Ruivo. Só que a minha está funcionando perfeitamente extraindo bons cafés. Infelizmente vou ter que me desfazer dela, pois não tenho espaço para duas.. Veja anexo fotos dela. Um bom dia!! Ronaldo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2013 Poxa Ronaldo, a máquina está lindona. Parece mais uma máquina novinha com estilo retrô.. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Rodrigues Postado 9 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 9 Outubro 2013 É... ta bem inteira mesmo. Quando eu a adquirí, dei um bom trato, inclusive desmontei a caldeira, estava impregnada de sujeira e calcio. Não creio que teria limpado totalmente só com descalsificante. Vejam que a grelha (na base) mandei fazer em alumínio de 4mm numa empresa que usina peças em CNC (centro de usinagem). Tirei um molde exato da bandeja onde seria encaixada e desenhei a mão mesmo, como eu queria a distribuição dos furos.... ficou perfeitinha!! Solução pra quem tem dificuldade de encontrar peças antigas.kkkkkk... Não mexi na pintura, nada, nada. Além da grelha, tudo original. Saúde e sorte a todos! Ronaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Morato Postado 9 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2013 É... ta bem inteira mesmo. Quando eu a adquirí, dei um bom trato, inclusive desmontei a caldeira, estava impregnada de sujeira e calcio. Não creio que teria limpado totalmente só com descalsificante. Vejam que a grelha (na base) mandei fazer em alumínio de 4mm numa empresa que usina peças em CNC (centro de usinagem). Tirei um molde exato da bandeja onde seria encaixada e desenhei a mão mesmo, como eu queria a distribuição dos furos.... ficou perfeitinha!! Solução pra quem tem dificuldade de encontrar peças antigas.kkkkkk... Não mexi na pintura, nada, nada. Além da grelha, tudo original. Saúde e sorte a todos! Ronaldo Ronaldo, Boa Tarde! Mandei uma MP pra vc, dê uma olhada por la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 9 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2013 Vixi, quase quarenta anos e o design continua o mesmo!!!! Se hoje ainda é atual, imagina naquela época... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Rodrigues Postado 18 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Outubro 2013 Desculpe a demora no resultado da restauração, pois estive atarefado e viajando, mas amanhã irei postar as fotos da montagem. Saúde e sorte a todos!! Ronaldo Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2013 Está pronta?! Faz um vídeo da extração também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas