Ir para conteúdo

Vendo minha Gaggia 77 em ótimo estado.


Ronaldo Rodrigues

Postagens recomendadas

Resolvi vender minha Gaggia 77. Estou restaurando outra, moro num apto minúsculo e na minha bancada mal cabe uma, então não tive escolha.

 

Ela é toda original e está extraindo ótimos cafés. Para quem aprecia uma cafeteira antiga!!

Veja foto anexa.

 

Saúde e sorte!!

 

Ronaldo Rodrigues

post-2163-0-58807800-1382097583_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tem braço de vapor também? Ou só faz cafés?

 

Acho que li uma vez que os braços de vapor em máquina de espresso foram introduzidas bem depois. Procede a informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero dividir com vcs uma experiência...

Assim que eu adquirí esta Gaggia 77, a uns quatro anos, eu não conseguia achar a grelha original pra comprar. Então, a partir da bandeija que estava intacta, fiz um gabarito em cartolina exatamente do tamanho da original. Imprimi, testei e ajustei umas 4 vezes até fazer um contorno e encaixe perfeitos.

Com ajuda de uma regua desenhei os furos a meu gosto e levei o gabarito feito a mão num Centro de Usinagem, aqui na cidade (Centro de usinagem CNC é uma maquina computadorizada que freza, corta peças de qualquer desenho a partir de um programa específico) e pedi para digitalizar o desenho e frezar uma peça em inox.

Eles fizeram em alumínio de 3mm. Teria ficado muito melhor se fosse feito a partir de uma chapa de INOX de 1mm... mas os caras só tinham freza para aluminio e ficou por isso....

Custou 50,00. Acho que seria aprox. o preço de uma original. vejam fotos.

 

Saúde e sorte a todos!!

post-2163-0-80155200-1382300462_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldo, a grelha ficou excelente!

 

O espaço para fotos é pequeno e você deve ter esgotado o seu. A partir de agora precisa pendurar as fotos em um server externo (Photobucket ou similar) e inserir aqui na imagem o endereço externo.

 

Um abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a grelha ficou boa, mas com certeza em Inox teria ficado melhor.

Gilberto.......fiz em uma "matrizaria", que confecciona matrizes pra solados aqui na cidade.

 

Ana, obrigado pela dica. Poxa, o espaço é pequeno mesmo. Estava tão fácil postar fotos daquele jeito....

Vou seguir sua recomendação!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Linda maquina , esse modelo tem um braço igual ao da Silvia , em 1977 a Gaggia ainda não tinha inventado esse malfadado e inútil Panarello atual.

A grelha ficou mais bonita que a original de inox , que por um acaso , custa só U$ 29,00.

 

Abs

C.Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...