cafegatomourisco Postado 6 de Agosto Denunciar Share Postado 6 de Agosto Boa noite a todos. Me chamo Pedro, Sou produtor de café de São Sebastião da Grama com torrefação na propriedade. A respeito dos tópicos, eu deixo o café descansando por 24 horas em balde com tampa. No dia seguinte ou no próximo, eu embalo em embalagens com válvula e lacro com seladora. Nunca coloco o café em refrigerador pois temo que ele absorva odores de comidas etc, do ambiente refrigerado. Sobre o descanso do café, por experiência própria, cafés pedem tempos de descanso variados, e isto pode ser algo frustrante para quem está com expectativas cronometradas. Frutos de cafés recém descascados e com pouco tempo de pousio em tulhas (armazéns), São difíceis de prever o comportamento de liberacão de gases deles. Em suma, cafés de julho, agosto e setembro tendem a ser imprevisíveis quanto a liberacão de gases. Sugiro a todos com cafés da safra do ano, equanto for o fim do inverno e começo da primavera, deixarem o café descansar por mais tempo do que o antecipado, antes de consumi-lo. Obrigado a atenção, Pedro L C Dias (cafegatomourisco.com) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas