Bruno Marinho Postado 30 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2016 café torrado pode pedir tranquilo. Não precisa nem ser de pessoa física. Pode ser de qualquer loja também. Corre-se o risco de pagar imposto de qualquer forma. Café verde em teoria não é permitido a entrada no país. Mas muitas das vezes passa direto pela fiscalização. Recomendo os cafés da Slate -> http://www.slatecoffee.com/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pingado Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 café torrado pode pedir tranquilo. Não precisa nem ser de pessoa física. Pode ser de qualquer loja também. Corre-se o risco de pagar imposto de qualquer forma. Café verde em teoria não é permitido a entrada no país. Mas muitas das vezes passa direto pela fiscalização. Recomendo os cafés da Slate -> http://www.slatecoffee.com/ Muito obrigado. Na Amazon, pode mandar alguns links que achar de grãos torrados para comprar pra usar em uma Gaggia Unica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 A Amazon não tem cafés com torras novas ou medias. O foco é em café velho com torra escura. Então fica dificil eu te indicar algo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafaella aventuras barista Postado 27 Julho 2017 Denunciar Share Postado 27 Julho 2017 Em 30/11/2016 at 21:05, Bruno Marinho disse: café torrado pode pedir tranquilo. Não precisa nem ser de pessoa física. Pode ser de qualquer loja também. Corre-se o risco de pagar imposto de qualquer forma. Café verde em teoria não é permitido a entrada no país. Mas muitas das vezes passa direto pela fiscalização. Recomendo os cafés da Slate -> http://www.slatecoffee.com/ Como a Starbucks e Nespresso fazem? Ambas importam café torrado, eu queria ver onde está escrito que isso é permitido. Alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Julho 2017 Denunciar Share Postado 27 Julho 2017 Starbucks e Nespresso são empresas gigantescas. Então além de possuir pessoas fazendo lobby para conseguir importar coisas que pessoas normais não conseguiriam eles definitivamente tem acesso a uma gama de "serviços de importação" que pessoa física nao tem. O problema de importar grao verde não é apenas por causa de risco para agricultura local como ocorre não só com o café mas com varios outros produtos mas existe também uma pressão dos produtores de café aqui do Brasil para que não seja facil importar grãos verdes visto que afetaria o lucro deles (e sabe como é né, Brasileiro não quer competição). E para finalizar me lembro de te lido em algum lugar que o ministerio da agricultura permitiu/permite a importação de café verde contanto que o mesmo seja torrado e exportado como grão soluvel (ou seja nao vai ser vendido para consumidores aqui no Pais). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Julho 2017 Denunciar Share Postado 27 Julho 2017 A Nespresso não importa café verde , o Lobby da Nestlé conseguiu um ex-tarifário (isenção de imposto de importação) para cápsulas e máquinas , se vcs já repararam os produtos Nespresso são mais baratos no Brasil que nos EUA , eu acho que são as únicas coisas de café mais barato que nos EUA. A Nestlé (Dolce Gusto) conseguiu autorização para importar café verde com isenção como contra partida para ser usado na fábrica de cápsulas Dolce Gusto que foi construída em Minas. O Drawbeck importar insumo com isenção para beneficiamento e exportação, no caso do cafe se aplica às indústrias de café solúvel, ou seja importar robusta/conilon barato do Vietnam, sempre que a nossa safra de conilon quebra como agora a pressão aumenta , até agora o governo vai enrolando os dois lados, autoriza a importação enquanto as regras sanitárias criadas impedem a importação do Vietnam. Verdadeiro Ardil22. Eu pessoalmente acho que devido a importância do café, nos nunca poderemos importar café verde livremente como nos países não produtores. O Lobby dos produtores usam o risco sanitário como argumento forte , recentemente os produtores de cítricos vem sofrendo com uma praga importada por volta de 2004 , esse e outros casos vão impedir a importação de café verde. http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2017/07/noticias/pais/2145670-praga-ameaca-producao-de-laranja-tangerina-e-limao-no-pais.html Quanto a Starbucks ela importa café torrado de Seattle e vende esse café velho de torra escura por um preço absurdo (devido aos impostos) nas lojas . 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorSantosDF Postado 18 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2017 Boa noite galera, alguém já trouxe café torrado em grãos dos Estados Unidos? Como é na alfândega, é tranquilo?Um amigo viajará pra lá semana que vem e pedi pra trazer alguns cafés da Blue Bottle e da Stumptown.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 18 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2017 @VictorSantosDF torrado é tranquilo e permitido. Se não for uma tonelada de café ou o seu amigo não estiver trazendo muita muamba junto não vai ter problema nenhum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorSantosDF Postado 18 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2017 Valeu Bruno! Pedi apenas dois pacotes de 350g, espero que seja tranquilo.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas