Ir para conteúdo

máquinas automáticas


suzanalv

Postagens recomendadas

Olá,

 

gostaria de saber se existe alguma máquina comercial automática no mercado que consiga fazer mais de um tipo de café? Seria uma única máquina que libere, por exemplo, café filtrado, mochaccino e cappuccino sem a necessidade de alguém no controle - como em um esquema de vending machine, mas de uma forma mais fresca e para maiores quantidades de uma única vez. Existe? Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na lanchonete do meu serviço tem uma, acho que da Nescafé, que faz café, cappuccino, moka, chocolate, mocaccino. O chocolate até que é gostoso. Tem opção de ser Nescau tb. Achei uma foto dela na internet:

 

Picture-1-600x424.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dessas é legal, heim?

 

Acho que não dispensaria um bom moedor e uma máquina de espresso boa, mas também gosto destas bebidas aleatórias a base de café. No frio, só apertar um botão e ter algo assim seria bem legal!

 

Não é a melhor qualidade do mundo, mas quem nunca almoçou no McDonalds, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi essa da Nescafé e gosto de vez em quando, mas enjoa bem. Vou testar o chocolate hehe. A que estou procurando seria de café filtrado de coado, não espresso. E uma que fosse possível colocar as bebidas feitas/fazer na hora, não a base desses pós instantâneos que muitas vezes já estão adoçados, não permitem muitas mudanças na qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suzana, só para entender melhor: você quer uma máquina que faça extrações coadas e outras bebidas como cappuccino etc.?

 

A maioria destas bebidas (cappu, affogato, entre outras) usa o expresso como base, com o acréscimo de leite, sorvete ou o que você quiser colocar no seu drinque. E o expresso é extraído sob pressão (de 9 bar, 11, 15 etc.). O coado é feito sem pressão, sob gravidade.

 

Você quer uma máquina que trabalhe então com e sem pressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suzana, não creio que exista tal máquina. Ou elas tem pressão, como as cafeteiras de expresso, ou não, como as que apenas coam.

 

Mas os gurus do Clube podem te dar uma resposta definitiva.

 

Contrata um/uma barista formado/a que você resolve o problema da melhor maneira.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma super-automática que faça bebidas com leite talvez te atenda, em alguns modelos você pode programar cafés diferentes (curtos, longos etc.) e fazer diferentes combinações com leite (machiato, capuccino, latte), mas não terá café coado, chocolate etc. Conheço muito pouco de super-automáticas e não saberia te dar uma indicação, mas algumas marcas que você encontra com certa facilidade no Brasil (inclusive com assistência) são Saeco, Gaggia e Jura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Suzana, aguarde 30 a 45 dias que ofereceremos uma solução perfeita para você. Tratar-se-á de uma máquina automática de cápsulas capaz de prover 16 tipos de bebidas. Do espresso ao chocolate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Suzana.

Sinto muito, mas já sou casado! :lol:

 

Quanto à máquina, seremos revendedor.

Tratasse de uma máquina para cápsulas com 3 opções de pressão da bomba. Assim, reúne recursos pelas Nespresso e Dolce Gusto e é capaz de produzir diferentes bebidas, cujas opções são:

 

Espressos - curto/normal/longo/descafeinado

Cappuccinos - normal/chocolate/light

Cafés coado

Café com leite

Chás - camomila/erva cidreira/preto/hortelã

Chocolate quente

Leite quente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita! Ó que véio assanhado! :lol: :lol:

 

Alexandre, que bacana a proposta desta máquina heim? Bem completa... Falta só incrementar french press, moka, ap, globinho... :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Primeiramente, peço desculpas pela brincadeira. Mas a Suzana deu a deixa quando disse: "Talvez você seja mesmo minha solução!!! ".

Suzana, perdoe-me pelo chiste.

 

Ana é bem legal sim. Mistura os recursos da Nespresso com os da Dolce Gusto e Senseo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só falta colocar a máquina na garupa da bicicletinha elétrica e sair cafeinando a população de ipanema... :lol: :lol: :lol:

 

Ale Velloso,

 

Desculpe-me pela piadinha infame, mas aprendemos com você: "perde o amigo, mas não perde a piada" :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 


Salve Suzana.
Sinto muito, mas já sou casado! :lol:

Quanto à máquina, seremos revendedor.
Tratasse de uma máquina para cápsulas com 3 opções de pressão da bomba. Assim, reúne recursos pelas Nespresso e Dolce Gusto e é capaz de produzir diferentes bebidas, cujas opções são:

Espressos - curto/normal/longo/descafeinado
Cappuccinos - normal/chocolate/light
Cafés coado
Café com leite
Chás - camomila/erva cidreira/preto/hortelã
Chocolate quente
Leite quente


Nossa uma maquina que faz tudo , agora eu fiquei curioso , só espero que não seja essa da foto :D .

http://img189.imageshack.us/img189/8619/mystery.jpg

O manual dessa tem 800 paginas !!! :P

Abs

C. Eduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Carlos Eduardo.

Quase tudo. Mas pode ser que o italiano venha passar o carnaval aqui no Rio, leve a receita de caipirinha e crie a cápsula para ela. ;)

 

Mas não é a da foto. Que por sinal parece ser uma Francis SuperHiperMega. Qual o fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...