Miyamoto Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Pessoal, Alguém por acaso já tentou fazer latte com leite de soja? O motivo poderiam ser vários: intolerância à lactose, sabor diferenciado, não consumir produtos que tenham origem animal Eu acabei de ler esta matéria.. http://www.mexidodeideias.com.br/index.php/receitas/espuma-de-leite-de-soja-de-morango/ e fiquei intrigado.. Apesar de possivelmente se estragar o sabor do café ao juntar um leite de soja de morango por exemplo, a idéia é interessante. Talvez nem fique tão medonho assim.. Poderia ser feito com vários sabores inclusive. Alguém sabe se dá pra vaporizar o leite de soja direitinho? Caso tenham alguma dica ou sugestão de preparo, deixe aqui pra gente! Abraços a todos! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Miyamoto, semana passada vi um rapaz com intolerância vaporizando o de soja. Não chequei se deu o ponto correto, mas me disseram ser possível sim. Questão de treino. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Legal Ana. Não é nem pela intolerância à lactose. No meu caso, seria mais dar um saborzinho extra ao latte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Miyamoto, já usei por um tempo, qdo meu nutricionista me cortou o leite por uns tempos por causa de sinusite recorrente. Testei vários leites e descobri que não são todos que ficam bom. O melhor deles é o Naturis da Batavo. Fica muito cremoso e gostoso. Isso já faz uns anos, logo, não sei se hoje em dia o leite continua com a mesma qualidade que tinha. Vale conferir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Esqueci de dizer: sabor natural. Se colocar sabor, ficar insuportável. E é bom considerar que o natural já vem com um forte sabor de baunilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Salve. No EUA algumas cafeterias "trendy" oferecem latte descafeinado com leite de soja. Chamam-no por Decaf Soy Latte. Acho que até a Starbucks oferece em seu cardápio. Para mim é como a combinação de siri com Toddy. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Engraçado ver esse post aqui. Nesse final de semana, não tinha leite na geladeira. Então, resolvi vaporizar o ADES (original). Ficou bom visualmente, mas foi direto para a pia após experimentá-lo. Desperdicio de um bom café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Detesto ADES. Cruiz credo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Posso ser meio psicado, mas considerando-se que a soja usada industialmente no Brasil é transgênica (recebe 5 vezes mais glifosfato que a sija comum, e o glifosfato é cancerígeno), eu passo longe dela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2013 Como é que algo que é ruim pode ficar bom vaporizado? Claro que, brincadeiras à parte, muitas pessoas tem restrições alimentares de diversas ordens e precisam se submeter à alimentação alternativa. Logo, tópicos com este tem razão de ser. Às vezes, o melhor é o possível. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 31 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2013 Caracas !!! Eu acho que sou o único aqui a gostar desse treco !!! Sempre gostei de leite de soja, principalmente Ades com o sabor original, mas não fazia nem ideia de que era possível fazer essa proeza com ele, vou tentar aqui qualquer dia, deve ser algo bem diferente...kkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 estava procurando essa ajuda...rsrsrsalguem tem mais informaçoes sobre vaporizar leite de soja? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Felipe, vaporiza aí e diz no que dá. Eu li que leite de amêndoas fica bom, e o sabor deve ser bem melhor que o de soja. Ainda não acertei a vaporização com leite de vaca Leitíssimo, então nem vou tentar leites vegetais por enquanto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 comprei uma caixinha de soja hoje.... vamos ver no que da.. vou tentar no find depois posto aqui os resultados 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Fiz o leite de amêndoas. Usei 200g de amêndoas para 300ml de água. Ficou com uma aparência beeeem parecida com o do leite de vaca. Eu provei e não gostei. Depois diluí mais, coloquei bem pouco de açúcar e ficou bem melhor. Fiz um latte art usando esse leite e ficou um pouco mais líquido do que eu gostaria. Mas deu pra perceber que é possível sim usar o leite de amêndoas para o latte art. Pooorééémmmm... O sabor ficou beeeem ruim para o meu gosto. Hehehe. Eu fiz o latte com o leite na "concentração original", aquela que eu não tinha gostado quando provei puro. O próximo teste será com uma diluição maior e com uma colher de café de óleo virgem de coco. Acredito que o sabor irá ficar mais agradável. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 San, você não deixou de molho, depois bateu, espremeu e quetais? Fiz assim aquele dia em casa, no fim nem provamos. Mas sobra um monte de amêndoas semi-trituradas, que usei em um pão. Fica uma textura ótima no pão. Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Deixei de molho por umas 8h, bati no liquidificador, filtrei no coado de pano (tive que "ordenhá-lo") e boa. Guardei a sobra para fazer um patê, mas ainda não fiz nada. Quem sabe amanhã eu experimente. Você provou seu leite de amêndoas depois? O que achou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Fiz igual. Gostei da ideia do pavê. Provei um golinho. Não achei muito excepcional. Depois esqueci dele na geladeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Patê ou pavê? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Eu pensei patê, mas a caneta traidora teve outras ideias gulosas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Tudo bem.. Não importa muito.. O que eu quis provar é que eu sempre leio o post todo e me atento para cada detalhe enquanto leio.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Uau. Prova irrefutável. Né? Beijo sabor queijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rluik Postado 31 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2020 Em 06/10/2014 at 22:53, Santiago Luz disse: Fiz o leite de amêndoas. Usei 200g de amêndoas para 300ml de água. Ficou com uma aparência beeeem parecida com o do leite de vaca. Eu provei e não gostei. Depois diluí mais, coloquei bem pouco de açúcar e ficou bem melhor. Fiz um latte art usando esse leite e ficou um pouco mais líquido do que eu gostaria. Mas deu pra perceber que é possível sim usar o leite de amêndoas para o latte art. Pooorééémmmm... O sabor ficou beeeem ruim para o meu gosto. Hehehe. Eu fiz o latte com o leite na "concentração original", aquela que eu não tinha gostado quando provei puro. O próximo teste será com uma diluição maior e com uma colher de café de óleo virgem de coco. Acredito que o sabor irá ficar mais agradável. Sei que esse tópico tem anos, mas tem alguma atualização pra compartilhar? Alguma dica? Minha alimentação está caminhando para o veganismo... Eu faço leite de amêndoas com 100g pra 1L de água coando, puro, no momento é o meu preferido pra tomar com café. Acho que é uma questão de gosto adquirido e de proporção certa ou o café com as notas sensoriais certas, com o Orfeu Orgânico ficou uma das melhores bebidas da vida me agradando mais do que de vaca atualmente. Eu costumava esquentar separadamente e tirar o espresso em cima, mas agora com máquina com bico vaporizador estou aprendendo a fazer latter art porém não consigo o ponto de microespuma com ele como consigo com leite de vaca. Além disso ele "coalha" em contato com o café, como é explicado no vídeo que postei abaixo tem a ver com o ph ácido do café e que versões adoçadas funcionam melhor mas não tenho ideia da proporção de açúcar ou o que eu poderia fazer pra alterar o ph... Acontece que todo o conteúdo na internet em relação a café fala sobre leites vegetais industrializados com outros ingredientes adicionados e mais caros do que se eu mesmo fizer em casa. Acontece o mesmo com o leite de castanha de caju caseiro, que eu faço sem coar com 70~80g pra 1L (pra ele roubar menos o gosto do café), mas não é meu preferido pra isso. Existe o Cajueiro Barista que é um leite de castanha de caju especial para vaporização que só tem água e castanhas na lista de ingredientes, eles devem ter algum segredo pra regular o ph no processo de fabricação. Também existe o "A Tal da Castanha". Infelizmente (pra mim) não vale a pena pra beber em casa pagar R$20 na caixa de 1L desses leites, mas compartilho aqui que se alguém precisar pra ambiente comercial profissional já existe a solução. Então ouvi falar do Oatly (de aveia) que é uma marca que não existe no Brasil. O leite de aveia puro caseiro é o mais parecido em sabor e viscosidade com o de vaca e tô interessado em testar, mas já achei um comentário dizendo que o caseiro não vaporiza igual ao Oatly... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rluik Postado 21 Novembro 2020 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2020 Gente encontrei uma dica na internet que ajudou muito! Tirar o espresso e antes de vaporizar o leite derramar um tiquinho dele frio mesmo da pitcher direto na xícara, com isso ao derramar o leite quente ele não colha ou diminui muito esse efeito. Deu muito certo com o Ades Soja Sabor Original e também com o leite de amêndoas caseiro puro sem açúcar, o resultado varia mas pelo menos dá pra desenhar, tô muito feliz! Eu também precisava melhorar minha técnica de vaporização, precisava inserir o ar "a gosto" no começo normalmente mas é muito mais importante com o leite vegetal afundar mais o bico pra "bater" o leite todo no vortex agora assimilei que essa segunda etapa é a que incorpora o ar dando a textura em "todo" o leite. E mesmo batendo bem cria um monte de bolhas médias em cima do meio pro final do processo, ou seja, a aparência não fica a mesma do leite de vaca a princípio mas não tem problema invés de tentar corrigir no processo é preciso dar muitas daquelas batidinhas e movimentos circulares com a pitcher pra se livrar dessas bolhinhas e deixar ele bem liso, depois disso fica tranquilo. Ainda não consigo acertar 100% das vezes mas progredi muito. Vou compartilhas umas imagens, sou muito iniciante e já aviso que tem falhas nesses latte arts mas tô muito feliz com os resultados e as possibilidades que se abriram agora! Esse foi com Ades: Esse com leite de amêndoas caseiro (100g de amêndoas, 1L de água, coado): 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 22 Novembro 2020 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2020 Legal essa dica, @rluik! Eu acabei desistindo das bebidas com leite. Eu já não bebia antes de me tornar vegano, pois sou intolerante a lactose (não sou bezerro, né?). Vou deixar pra preparar no frio, mas esse último inverno em São Paulo mal esfriou o clima... Eu testei o NOT MILK e não consegui textura legal. O melhor até hoje foi o Cajueiro Barista, mesmo. Eu já tentei fazer em casa, mas acho que precisaria fazer uma pasta superfina de castanhas para depois preparar o leite. Eu até havia calculado a concentração de castanha no industrializado, mas acaba que feito em casa, a castanha não é toda "dissolvida" na água. Esse com leite de amêndoas caseiro ficou bem bonito. O sabor deve ser melhor que Ades de soja, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rluik Postado 24 Novembro 2020 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2020 Sim é muito bom o café com leite de amêndoas caseiro, é meu leite do dia a dia e pode ter mais gosto de café ou de amêndoa se você faz numa proporção de cappuccino ou latte. Pra nós que estamos acostumados com café especial é bom porque tem "doçura" natural e sabor o suficiente pra não precisar de açúcar e com cafés de notas diferentes o resultado fica diferente na xícara também. Com o resíduo sempre faço uns cookies que ainda ficam com um bom gosto de amêndoa. Com o Ades achei esquisito porque ele já vem com açúcar e aromatizante e quando esquenta parece que apura ainda mais esse sabor, quem sabe ele pode até servir pra alguém que queira algo doce que já lembre baunilha e/ou que vai ser incrementado com mais alguma coisa tipo uma calda... Já a versão sem açúcar eu nunca experimentei, nem com o feito em casa. Mas ele puro é bem bebível, achei importante manter na alimentação mesmo que seja um industrializado que não é o ideal, por ser acessível e enriquecido com cálcio e vitamina B12 além da soja como fonte de proteína. A lista de ingredientes desse Not Milk, mds, sem comentários... Eu nunca tentei coar o leite de castanha de caju, realmente dá pra sentir um pózinho muito fino bem de leve se não coar. Uso coador de pano de café pra coar esses leites e tenho medo de entupir, a vez que tentei fazer o leite de aveia entupiu rsrs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas