Ir para conteúdo

Ajuda na instalação de pid modelo sestos D1S


rogeriocolt

Postagens recomendadas

Olá a todos gostaria de esclarecer umas dúvidas do pid que estou tentando instalar na gaggia classic, pois o controlador que comprei é diferente do usado no tutorial.

 

 

Peguei o seguinte tutorial de instalação http://up.picr.de/3043530.pdf.

 

O pid que comprei é um sestos d1s com as seguintes especificações http://www.aliexpress.com/item/Sestos-Dual-Digital-PID-Temperature-Controller-2-Omron-Relay-Output-Black-D1S-2R-220-K-sensor/958124412.html

 

As dúvidas seriam:

 

O fio que sai do neutro da energia vou ligar no pino 9 do pid? E o fio que sai do painel de ligar desligar da cafeteira ligo no pino 10 do pid? É isso mesmo?

 

No caso o termocouple que coloquei foi um tipo J e não um pt100, assim, as duas extremidades uma ligaria no pino 5 e a outra no pino 4 do pid?

 

Outra dúvida é necessário fazer um jump igual do tutorial? No caso esse jump faria ligando o pino 4 com o 3?

 

Desde já agradeço a todos pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem vier a se interessar a instalar este pid foi este manual que esclareceu minhas dúvidas - http://auberins.com/images/Manual/Manual%20version%203.4.pdf

 

Peguei ele pois vi comentários na internet dizendo que este pid da sestos tinha um funcionamento parecido com o da auberins.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria deixar registrado outra coisa, o termopar adaptado em um parafuso na bitola do termostato da gaggia acabei aquirindo aqui no brasil. Foi adquirido via mercado livre sendo do tipo J e com parafuso de inox. Achei o produto muito bom, se alguém se interessar passo o contado via mp da pessoa, pois não sei se pode ser feita esta divulgação em ambiente aberto. A negociação foi muito rápida, no final das contas fiquei satisfeito e o produto funcionou muito bem.

 

post-258-0-84642000-1383170541_thumb.jpg

 

ABCS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final as ligações do pid ficaram assim:

 

Fio que sai do neutro da energia - pino 10

Fio que sai do painel de ligar/desligar - pino 9

 

SSR negativo - pino 6

SSR positivo - pino 8

 

Termopar tipo J - pinos 3 e 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, considero bem rápido a resposta dele a correção por exemplo 88,7 para 88,9, tanto para mais ou para menos, isto é, de 0,1 acho que é até mais rápida que um segundo. Acho que no caso do pid não teria haver com o tipo de programação dos parâmetros. No meu caso depois que defini a temperatura alvo e fiz uma sintonização automática ficou muito bom o controle.

 

ABCS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...