Ir para conteúdo

Quanto café você toma por dia?


Carneiro

Quandos cafés toma por dia?  

43 votos

  1. 1. Quantas doses de café expresso toma por dia (considerando duplo = 2)

  2. 2. Quanto de café coado etc você toma por dia?

    • Menos de 100 ml (duas xícaras)
    • De 100 a 300ml (caneca ou copo)
    • De 300 a 500ml (copão!)
    • Mais de meio litro!


Postagens recomendadas

Burny, outro dia eu tomei uns um cappo, 2 singles e 4 duplos, e acho que todos viram como fiquei, postei mais em um dia do que nos 6 meses anteriores...

 

Agora entendo sua onipresença "forística" e o montante de quase 2 mil posts... ;)

 

E essa de automedicação já foi bem usada, até mesmo pelo Dr. House, e vimos no que deu no caso dele... :ph34r:

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, tó exagerando mesmo um pouco no momento. Com a minha pressão baixa e essas temperaturas atuais - para quais eu não foi feito - cafeína ajuda bastante. Sem cafeína não posso trabalhar com eficiência no momento.

 

Mas não considero uma coisa grave (é só cafezinho, e não cocaína, crystal meth, prednizona etc.) e conheço bem os meus limites. Com mais do que 20 doses por dia não posso mais dormir na noite e aqui a festinha para ... Rsrsrs

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Gil!

Coloquei qualquer uma quando criei o perfil, mas ontem me peguei pensando que ela destoava no meio das fotos das outras pessoas por aqui...

Burny, se você não tomar café um dia inteiro acho que morre de parada cardíaca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, só não digo "tranquilo" porque, com 20 doses/dia, isso seria impossível...  :P  mas o número assusta um pouco. Claro que cada um conhece seu metabolismo, descobri que 10 doses é meu limite neural, então estabeleci que não vou passar de 8 e estou me mantendo perto de 6 doses/dia (contando duplos como 2 e ristrettos com 1), e pelo menos parte da conversa fica no tópico.

 

Tarcísio, sua outra foto me fez pensar que você era advogado... :D  ainda mais dando aulas de Latim! Fiquei surpreso quando li que vc é de TI.

 

Agora tá parecendo o Zachary Quinto. Fiquei procurando as orelhas pontudas do jovem Sr. Spock (reboot) :ph34r: mas como não tem vai de Sylar mesmo.

 

:lol:

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saluete senes!

 

Advogado? Jamais, advogados não trabalham de bermuda. Além de que o latim deles é horrível.

 

Imagina a surpresa da professora de latim ao descobrir que eu sou de TI. Todos os alunos dela são de letras, ou no máximo de história ou filosofia.

 

Profissionais de TI tem uma relação amorosa com café. O café entra e as linhas de programação saem.

Já que era pra tomar café, por que não um bom?

Comecei como qualquer um da área, tomando alguns golinhos de café ao decorrer do dia.

Depois diminui a quantidade e aumentei a qualidade. Hoje só consigo tomar o café que eu mesmo faço em casa, porque convenhamos que cafés de "firma" são ótimos, não? Ou em alguma cafeteria que a qualidade seja aceitável.

 

E a sua foto me faz pensar que seja um ovo verde, mas um ovo alegre  :P O Gil deve ser uma coruja  :) O Burny deve ser algum altar religioso  :ph34r:

 

Valete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol::D:lol:

 

Mas aquele ali da foto do meu avatar é minha representação metafórica mais adequada no ambiente de trabalho! - um azedo completo, cercado de pessoas "casquinha", frágeis, que não suportam pressão nenhuma, ou de cabeças-de-ovo, aquelas pessoas que tem as ideias mais descartáveis possíveis. Fico verde de nojo e raiva das propostas absurdas de tratar aluno como cliente e não como ser-humano. Tô sempre de olhos bem abertos (mesmo quando os mantenho semicerrados) mas sorrindo sarcasticamente com um humor cítrico. Eu! :P

 

E agora tô com medo de encontrar o Tarcísio e ele cortar a tampa da minha cabeça com o olhar... :ph34r:

 

Gil, cheguei a pegar essa coruja na web e recortar pra usar como avatar, daí decidi usar meu "limão de geladeira" mesmo. Passado um tempo, você assumiu a corujinha, achei muito legal.

 

E não tem como, só vemos as imagens de avatar antes de conhecer as pessoas, e associamos nomes e textos às imagens. Às vezes, quando alguém troca o avatar, tenho de revisitar conversas anteriores pra conferir se é a mesma pessoa com outra foto ou se é outro usuário com nome quase idêntico. Com o Tarcísio tive de fazer isso, já que parece que o Fórum diferencia os nomes iguais com acentuação diferente: pode-se ter "José" e "Jose" como 2 usuários distintos... Fácil confundir em caso de troca de avatar.

 

Carpe Coffea(m)!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarcisio, aqui o origem do meu avatar:

 

 

Cabral, tomo muito café, mas nem sou perto do fim da distribuição Gauss. Tenho um amigo que bebe uns 3L de coado por dia. Durante do meu doutorado tambem tomei uns 2L de coado por dia.

 

Abçs

Burny

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,

Eu não estava tão errado então ;P

 

3 litros de coado?

Quando vocês deixam de tomar café a abstinência deve vir forte hein...

 

Cabral, se fosse minha antiga foto eu iria te processar  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal o vídeo Burny!

 

Eu também sou da área de T.I., mas não comecei tomando café pra trabalhar ou ficar acordado. Minha mãe conta que desde a idade de quando tirei esta foto do meu avatar atual, eu pedia café e adorava tomar. Pra mim café nunca tirou sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu consumo de café faz até vergonha frente ao do pessoal aqui, hehe

 

Quanto estou na cafeteria, são cerca de 3 longos por dia. Quando a coisa aperta duas french press ou uma aeropress, e as vezes, um capuccino.

 

Porém, to afastado da cafeteria por um acidente, e pra dizer que nesses 30 e tantos dias não bebi café, bebi meia xícara de filtrado na casa de uma amiga.

 

Agora é aguardar a cafeteria voltar do recesso pra tomar café (e chá, hehe) decentemente (não faço café em casa, hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...