starbolt Postado 28 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2025 Tenho uma Oster Xpert Perfect Brew e fiquei com uma dúvida sobre a temperatura. No manual fala que ela tem três ajustes, e estou usando o padrão de fábrica, que se não me engano é 92 °C. Mas eu sinto que o café sai meio frio para o meu gosto. Comprei um termômetro de alimentos e fiz um teste simples: coloquei uma xícara embaixo do chuveiro da máquina (sem pré-aquecer a xícara ou o porta filtro) e medi a água que cai direto nela. Aqui a temperatura ambiente estava em torno de 25–26 °C, e a leitura deu só 59 °C. Achei uma diferença muito grande do que a máquina promete para o que ela realmente entrega. Vi no manual que posso pré-aquecer o porta-filtro e também esquentar a xícara com um pouco de água quente, mas mesmo assim sinto que esperava um café mais quente. Alguém que tem essa máquina pode me dizer se é assim mesmo ou se pode ser que a minha esteja com algum problema? Por padrão, sem pré-aquecer os itens, sai morno mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas