Ricardo Petruzza Postado 11 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2013 Olá amigos do CDC, por pressa e por falta de dólares para investir, acabei não optando por Behmor ou Gene, então acabei por escolher o SR500 FreshRoast para iniciar no mundo da torra doméstica. Gostaria se possível que os amigos fizessem comentários sobre o torrador e me sugerissem um café e um perfil de torra para eu iniciar minhas experiências, obrigado. Ricardo Petruzza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Morato Postado 11 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2013 Ricardo, Boa Noite! Ta chegando aqui pra mim um café plantando na região de montanhas do sul deminas, plantado a 1200 mts altitude, mundo novo / catuai, peneira 18 - Natural, café de um pequeno produtor do sul de minas, muito bom o café, R$ 20,00 o kg + frete, experimenta, eu gostei muito. Se tiver interesse me envia um e-mail ou MP - moratofabio@yahoo.com.br 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Morato Postado 11 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2013 Olá amigos do CDC, por pressa e por falta de dólares para investir, acabei não optando por Behmor ou Gene, então acabei por escolher o SR500 FreshRoast para iniciar no mundo da torra doméstica. Gostaria se possível que os amigos fizessem comentários sobre o torrador e me sugerissem um café e um perfil de torra para eu iniciar minhas experiências, obrigado. Ricardo Petruzza Boa Noite! Onde foi comprado? Qual o custo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 11 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2013 Ricardo, Fica difícil dizer para torrar esse ou aquele café. Eu sugeriria que você comprasse cru algum bom café que tenha o costume de consumir torrado. Isso permite que você avalie um café já conhecido e torrado comercialmente, o que gera uma boa base para comparações. Um bom perfil para iniciar é começar com a ventilação no máximo e reduzir após alguns minutos, a medida em que os grãos sequem e percam densidade, ficando mais leves. O calor pode ser reduzido na iminência do primeiro estalo ou logo após seu início, para alongar a fase entre esse e o segundo estalo. No mais é experimentação e observação... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Petruzza Postado 12 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 12 Novembro 2013 Boa Noite! Onde foi comprado? Qual o custo? Minha cunhada comprou para mim nos EUA, US$ 169.00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2014 Ricardo, boa noite. E ai, recebeu o torrador ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas