Ir para conteúdo

Minha máquina Oster Perfect Brew parou de extrair o café com a crema

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal.  

Já tem uns 3 dias eu reparei que a minha máquina está extraindo o espresso sem aquela camada dourada da crema.  Antes, ela extraía um café com uma crema bem legal e gostosa e com o filtro despressurizado. O filtro pressurizado eu nem uso mais. 

Eu limpei o recipiente do moedor para retirar algum pó de café que poderia estar velho e atrapalhando  e fiz também o processo de descalcificação conforme está no manual  mas  não adiantou. 

Comprei um café novo para moer e também não adiantou , está a mesma coisa .  

O que pode ter acontecido ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... a torra não é tão nova assim, mas é o café que eu costumo usar . Uso café com torra nova ( máximo de uma semana)  e café de mercado que não tem torra nova.  Mas sempre extraiu com crema , uns com mais , outros com menos. O problema que estou vendo é que agora não saiu nada,  fica parecendo que o café foi coado . 

em relação ao moedor,  eu extraio na moagem entre 15 e 12 para o filtro despressurizado e na moagem  4 e 3 para o naked . 

Link para o comentário

Atualizando... 

Extraí um outro espresso e dessa vez consegui a crema que eu queria . 

Eu tive que mudar o click do moedor de 12 para 6 com 14 gramas no filtro despressurizado simples . 

Agora me apareceu outra dúvida: acho que o moedor ficou desregulado depois que eu abri para limpar. Não sei nem se isso pode acontecer. 

Queria a opinião dos amigos sobre isso porque eu usava uma moagem bem maior ( acima de 10 até 20) para ter crema e agora estou tendo que moer abaixo de 6 . 

Link para o comentário