cenariocarioca Postado 5 de Janeiro Denunciar Share Postado 5 de Janeiro Bom dia pessoal. Já tem uns 3 dias eu reparei que a minha máquina está extraindo o espresso sem aquela camada dourada da crema. Antes, ela extraía um café com uma crema bem legal e gostosa e com o filtro despressurizado. O filtro pressurizado eu nem uso mais. Eu limpei o recipiente do moedor para retirar algum pó de café que poderia estar velho e atrapalhando e fiz também o processo de descalcificação conforme está no manual mas não adiantou. Comprei um café novo para moer e também não adiantou , está a mesma coisa . O que pode ter acontecido ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 5 de Janeiro Denunciar Share Postado 5 de Janeiro Pode parecer obvio mas, lá vai... o café novo que você comprou tem torra nova? Já ajustou o moedor para tentar otimizar sua extração? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cenariocarioca Postado 5 de Janeiro Autor Denunciar Share Postado 5 de Janeiro Então... a torra não é tão nova assim, mas é o café que eu costumo usar . Uso café com torra nova ( máximo de uma semana) e café de mercado que não tem torra nova. Mas sempre extraiu com crema , uns com mais , outros com menos. O problema que estou vendo é que agora não saiu nada, fica parecendo que o café foi coado . em relação ao moedor, eu extraio na moagem entre 15 e 12 para o filtro despressurizado e na moagem 4 e 3 para o naked . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cenariocarioca Postado 6 de Janeiro Autor Denunciar Share Postado 6 de Janeiro Atualizando... Extraí um outro espresso e dessa vez consegui a crema que eu queria . Eu tive que mudar o click do moedor de 12 para 6 com 14 gramas no filtro despressurizado simples . Agora me apareceu outra dúvida: acho que o moedor ficou desregulado depois que eu abri para limpar. Não sei nem se isso pode acontecer. Queria a opinião dos amigos sobre isso porque eu usava uma moagem bem maior ( acima de 10 até 20) para ter crema e agora estou tendo que moer abaixo de 6 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas