Marcos Domingues Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Arrisquei um afogato hoje, mas não tinha nenhum licor e nem taça apropriada, então nem bati foto... Foi sorvete Laka e 50ml de espresso com o Bourboum Collection do Ateliê. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Marins Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Meu primeiro Affogato. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 Muito bom, Gui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Maio 2016 Denunciar Share Postado 5 Maio 2016 Depois de muito tempo fiz um Affogato classico hoje , espresso e sorvete de vanila la basque . 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 5 Maio 2016 Denunciar Share Postado 5 Maio 2016 Faço affogato nas xícaras para capo da Illy, só que deixo o café cair diretamente sobre o sorvete. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Maio 2016 Denunciar Share Postado 5 Maio 2016 Sim , esse é um jeito prático de fazer em casa, mas o affogato é uma sobremesa , na Itália ele vem separado , o sorvete em uma cumbuca ou taça e o espresso em um recipiente com bico para evitar de se melecar quando misturar. Eu usei uma taça tradicional de vinho alemã, mas pode ser qualquer coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 5 Maio 2016 Denunciar Share Postado 5 Maio 2016 o importante é ter ficado bom, né não?? rss Vi que sempre o pessoal usa o sorvete de creme ou chocolate branco... será que com outros sabores poderia haver harmonização? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 5 Maio 2016 Denunciar Share Postado 5 Maio 2016 Há dois tipos básicos de harmonização: por similaridade e por contraste. Antes de virar hobbista, eu costumava por uma lasquinha da casca de limão cravo (tb chamado limão rosa, meu favorito) no cafezinho. Se, por exemplo, o café tiver notas de limão siciliano (muitos grãos brasileiros dizem ter esta nota), aposto que casaria muito bem com sorvete de limão siciliano! Eu vou experimentar, logo... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Maio 2016 Denunciar Share Postado 5 Maio 2016 Gosto é gosto com creme não tem erro, com chocolate fica mais ou menos, com pistache só eu gostei, com menta ficou com gosto de pasta de dente, com não sei o que russo ficou uma delícia. Como qualquer hobby o bom é. experimentar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2016 Domingo fez calor no Rio , a tarde ao invés de um espresso , um affogato. Fazenda Mantissa (compra coletiva) , BR 38% com sorvete de Baunilha La Basque 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 29 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2016 Rapaz, isso parece que ficou bom hein!!!! Raramente compro sorvete, mas já vejo uma razão para comprar ao menos um pote pequeno! ;P Em tempo, quanto de sorvete vocês colocam na xícara/taça? Uma colher de sorvete, pra um shot duplo de espresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 30 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2016 Pra fechar a noite, um affogato com a patroa! Pra evitar a insônia, usei um descafeinado da Suplicy. Att. Luiz Moreira 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Fogato Postado 28 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2017 O vídeo ficou show!! Parabéns!!!! engraçado é que o meu sobrenome parece o nome da bebida !! srrss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 31 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2017 Ahhhh Fogato!! Não é que vc tem razão? :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Abril 2017 Denunciar Share Postado 15 Abril 2017 Dois affogatos rápidos após o jantar , usando o final do Ouro Verde da última CC , congelado em 22/12. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas