Ir para conteúdo

O início de um Vício

Fernandod

Postagens recomendadas

É por este sabor delicioso que me encanta que vim para este VICIO

Sou Novo no fórum mas garanto a todos que foram horas e horas de aula rsrsrsrs estava pensando em comprar um Mondial e um moedor kurps porém minha namorada se adiantou e me deu uma PHILCO 15 BAR INOX sendo assim comprei o kurps estou agora a me divertir e em tentar tirar o melhor do que tenho em minhas mão, e vou lhes dizer enquanto estava com o filtro pressurizado era uma coisa agora pensa no café para curar ressaca rsrsrsrs.

Estou moendo no 7 menor para maior grãos com 11 dias de torra comprados aqui mesmo em Campo Grande Ms estou usando o Tamper que veio com a máquina porém ele não encaixa completamente. Fico desde já grato por todas as aula que tive e que terei neste fórum onde se encontram seres apaixonados por esta bebida deliciosa!!!

Segue uma foto do meu cantinho bem humilde comparado com de muitos

post-2392-0-04639400-1385577004_thumb.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, bem-vindo ao Clube!

Não existe cantinho humilde. Cada um tem seu jeito e faz a alegria do seu dono ou dona. O seu vai te deixar bem feliz.

Temos um tópico só de cantinhos, se quiser postar sua foto lá será um prazer.

Um abraço

Link para o comentário

Fernando, parabéns!

Começa assim... aí aos poucos vamos sendo tomados por uma coisa de gente maluca e acabamos com cantões do café! hahaha

Já despressurizou o filtro e está usando grão de qualidade, muito bem começado!

Quanto às peças... eu sugiro dar uma xeretada em alguma loja, mas tem chance de servir sim! A Mondial, Britania e Master Home que já tive o "prazer" de possuir/mexer compartilhavam exatamente os mesmos acessórios (tamper, filtros, portafiltros).

Link para o comentário

Olha gostaria de dizer que " Estou tirando bons café com o filtro despressurizado", mas é triste dizer que não esta tão fácil assim comprei uma balança e o máximo que cabe no meu filtro duplo é 14 g isso deixando uma margem de 0,5 cm sobrando no filtro moagem no krups 8 contando da esquerda para a direita olhando pela foto é 4,5 café torragem escura.

Estou deixando a cafeteira ligada durante uns 15 minutos, ai tiro uma media de 60 ml dela de água, espero acender a luz verde e dou inicio ao expresso em media após apertar o botão a primeira gota cai com 7 segundos ou 8 e corto com 27 mas ta muito amargo " duro q eu até gosto do amargo mas quero tirar um expresso no padrão, Crema NUNCA no despressurizado, não sei se afino mais ?? o Tamper uma pressão de +_ 8 a 9 k por uma balança!

post-2392-0-85375500-1385754029_thumb.jpg

Link para o comentário