sergio.m Postado 29 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2013 Comprei um Behmor sem pensar muito. Quando ele chegou não fui com a cara do paradigma de torra que ele usa. Para terem uma idéia, não torrei um grão verde com ele, só torrei 2 vezes amendoim =) Vou interfacear ele mais um ou dois pt100 com o Roastlogger. No meio ficará um arduino uno. Para começar, fiz uma engenharia reversa da placa principal. Segue uma foto da lateral do behmor mais o esquema do conector. O conector está no lado esquerdo da placa com a interface original desconectada. Breve devo postar uns logs com ele vazio. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 29 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 29 Novembro 2013 O microcontrolador que ele usa (está na placa do painel) é um da Sino Wealth que nunca tinha ouvido falar. Se fosse um atmel ou mesmo pic teria até um pingo de chance de refazer o firmware. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2013 Fala Sergio, caramba você entende disto também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 30 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2013 Sergio Se Vc precisar de um palpiteiro, é só gritar rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 30 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2013 Como um feliz proprietário de um Behmor, estou acompanhando o tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 30 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 30 Novembro 2013 Terminei a interface. Agora é deixar tudo arrumadinho só precisando conectar o usb. Segue um video mostrando como ficou. Desculpem a narração tosca. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2013 Muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2013 Muito legal. O Behmor normalmente não tem controle de temperatura, isto nê ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 30 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 30 Novembro 2013 É Gilberto. Ele tem alguns perfis para escolher, que ligam a resistência em determinados momentos. Também a torra é baseada numa contagem regressiva (possível de mudar em realtime). Uma curva logada dele fica com certos vales (pelo que vi na net, pois nunca torrei com ele original). Resumindo, não fui com a cara =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2013 Fiz um teste do pid do RoastLogger. Nele eu setei algumas temperaturas e esperei a estabilização antes de ir para a próxima. Sempre com o ventilador que circula o ar ligado. Depois de estabilizar no 230 eu setei para 260, mas logo que começou eu parei pois achei não ser necessário abusar do forno. Daí desliguei o heater (e pid) e liguei o ventilador que suga o ar pelo afterburner (esse não liguei durante o teste) Também não abri a porta para despencar a temperatura mais rápido. Deve dar para regular o pid para diminuir um pouco o overshoot mas não achei que está ruim. Algum dono de Behmor sabe me dizer se o ventilador de circulação fica sempre ligado durante a torra? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 2 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2013 Ficou bem bacana. Na minha opinião, é o que faltava para o Behmor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Update no projeto, parece que finalizei. Mudei bastante. Agora estou usando um Arduino Nano conectado diretamente no conector do Behmor. Não há mais LCD ou botões, tudo é controlado pelo PC. Arduino Nano com o conector que encaixa no Behmor e o conector do PT100. Outro lado, no canto superior direito está o conector para o SSR. Montado. 1. PT100 2. SSR 3. USB Fixação do cabo USB que vai até o Arduino. Nele eu conecto uma extensão USB que vai até o PC. PT100 amarrado na grade e com o fio passando pelo buraco onde havia um parafuso. Janela do programa que fica de intermediário entre o Roast Logger e o Arduino (usando um cabo null modem virtual). Com ele controlo essas funções do Behmor, ligando e desligando. O Roast Logger apenas controla a potência das resistências e lê a temperatura. Agora não tem mais desculpa, tenho que começar a torrar! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Sergio, você chegou a ver esse post do Tom Coxon (GreenBean - autor do RoastLogger) no fórum Too Much Coffee? Achei bem legal! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Poxa já faz um bom tempo! Legal mesmo o cara encontrar por aqui e comentar =) 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armazém Sapiranga Postado 3 Março 2021 Denunciar Share Postado 3 Março 2021 Bom dia! Gostaria de fazer essa integração do artisan com o meu behmor 1600. Você poderia fazer? (71) 997320281 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas