Gilberto Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Você tem razão. Amanhã eu preparo as fotos. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Na verdade a foto para espresso não é necessária, pode ser só a para prensa ao lado de uma régua. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 Hoje abri o moedor para dar uma limpada e medir a retenção. Tirei as peças com cuidado e as pesei. Depois limpei bem com escovinha e pesei novamente. Retenção (primária + secundária) de 0.12 g =) Aproveito para mostrar fotos das mós. A da esquerda é a do moedor, DeLonghi Magnifica 38 mm. Da direita tenho sobrando aqui, Ascaso i-Mini 37 mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 Segue moagem para prensa, comparado com essa foto que peguei na net. Gilberto, isso foi feito com exatamente 1 volta após a minha regulagem para espresso, ou seja, mó abaixada 2 mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 Moagem bem limpa, hein? Legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 Bacana Sérgio. Vamos ver se consigo fabricar o meu em janeiro, não achei ninguém barato ainda e acho que só vou encontrar se fizer 100 unid . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 É, mas fazer 100 de primeira não dá. Tem que ser um por vez até ficar 100%, e isso só dá para saber com o uso diário do protótipo por 1 semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 Há sim o protótipo tem que ser feito de qualquer maneira e ser bem testado, quando fizer vou acabar acoplando a uma parafusadora e moer uns 5o kg. De qualquer forma para ter preço principalmente no pequeno vou ter que mudar parte dos materiais a para poder fundir alguma coisa e diminuir a usinagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Miyamoto, esse é um moedor elétrico que eu gostaria de ter... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Pois é.. Esse que o pai do Sérgio fez ficou jóia. E nem matutou tanto assim.. o Gil tá de frescura só pode. kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Rsrsrsrs, cheguei a esta conclusão hoje, estava em uma sorveteria e ví entrar um destes carrinhos de bebê ultra moderno, tinha até amortecedor no sistema de roda dianteiro, olhei para a roda e sua fixação e ví que tinha mais peças que meu moedor, olhei para o restante do carrinho e pensei : caramba, se for criar um deste vou levar 10 anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Se servir de consolo Gil , essa roda é uma evolução , cada projetista de carrinho desde o seculo XVIII , pega a roda anterior e dá uma melhorada. Quanto ao moedor vc poderia fazer uma "jig" ou um suporte fixo e nele testar as mós , dos diversos Gil , materiais , tensões , necessidade de reforço ou mesmo um reprojeto , dessa forma vc melhoraria o projeto por incrementos. Quando o desempenho estivesse satisfatório vc passaria para a próxima fase , design , ergonomia e acabamento . Claro que esse tipo de abordagem se aplica para equipamentos complexos e de repente um moedor manual não exija tantos cuidados. Abs. C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 O que seria este JIG, uma base de testes para testar fadiga,...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Carlos, eu até acho que caberia sim, pensando eu como pessoa física até seria legal mas não imprecindivel, mas colocando que o produto estivesse a ser lançado por uma empresa de nome teria que seguir tal roteiro a risca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 É mais fácil eu dar um exemplo ligado a um moedor , nesse projeto de motorização do HG , pegaram o moedor e colocaram nesse suporte (jig) de alumínio barato e nele tudo o que eu falei antes será executado , quando todos os parametros forem estabelecidos , o projetista irá para uma proxima fase onde vai se preocupar com design , ergonomia e acabamento. Esse tipo de suporte é muito barato e fácil de adaptar para qualquer necessidade , claro que isso é um exemplo , pode ser qualquer tipo de suporte . http://hg-one.com/hg-one-e-open-source/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Esqueci de falar sobre teste de fadiga e resistencia , eu pessoalmente acho esses testes para o seu moedor desnecessários , os dois componentes críticos , mós e rolamentos são comerciais e amplamente testados , quanto aos demais componentes vc deve estar especificando com folga , portanto , a possibilidade de ocorrer uma falha por desgaste prematuro é muito pequeno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 4 Março 2014 Denunciar Share Postado 4 Março 2014 Sergio, Parabéns pelo lindo moedor ... E meus parabéns tb ao seu pai por esta grande prova de carinho que ele te deu ... Aproveite bem ! Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Março 2014 Valeu Fernando! O moedor está firme e forte após esses 3 meses. Única coisa que mudaria seria o encaixe do copinho que pega o pó. Uma fixação por imã deixaria mais prático. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Março 2014 Denunciar Share Postado 4 Março 2014 Esta usando ele diariamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Março 2014 Sim, em média 3x por dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Ei Sergio e quando vai começar a aceitar encomendas do aparelho ? Abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Como já disse, é filho único. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Que show que ficou Sérgio, parabéns a você e ao seu pai, um trabalho muito bem feito, eu só vi o tópico agora fiquei um tempo ausente do forum, mas não poderia deixar de parabenizar. Eu jamais faria algo assim, as aulas matadas em matemática e física onde jamais iria pensar em hipotenusa agora vejo que faz falta hahahahah 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Março 2014 Denunciar Share Postado 27 Março 2014 Já que é filho único e parece que os pais não querem outros filhos, poderia rolar um clone, né? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 27 Março 2014 Denunciar Share Postado 27 Março 2014 Olha sinceramente ficou uma coisa linda...sabe aqueles produtos que se compra de designer.... Muito bem feito acabamento primoroso... Parabéns mesmo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas