Seu Zé Postado 12 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2016 @Marcia, acabo de experimentar um deles, o Estérico, preparei na AP, receita básica que uso para referencia 6% a 86˚ com 1min. de infusão: - Grãos bonitos, com torra mais do que media, puxando para escura e aroma discreto. - Facil de moer, usei o Hario slim, depois de moido o aroma ficou mais pronunciado, não identifico de que - Primeiro gole noto acidez leve, pouca doçura, quase zero de amargor, e bastante corpo - Retrogosto persistente, muito persistente e agradável - Obviamente tem aroma e sabor que remetem a algo, mas meu paladar e repertório são fracos e não identifico, mas como sou da turma do gostei/não gostei, coloco esse café na prateleira do gostei. Depois provo os outros e comento aqui. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 Meus cafés chegaram hoje . Vamos lá . em primeiro lugar as latas não são latas , são tubos de papelão fechados em cima e embaixo por tampas de latas. Tirando isso o resto é só boa noticia , o café vem acondicionado em embalagem metalizada com válvula . A torra é homogenia , com cor boa para espresso e aparentemente igual para os tres. O aroma dos cafés é exotico , e diferente entre eles o ketonico e o esterico tem os aromas mais gostosos , já o lipidico tem um aroma mais de café mesmo. Como o seu zé achei os aromas muito bons , mas não sei o que é. A extração perfeita para espresso , o primeiro foi o lipidico , 44 seg. BR 40% , doce , cremoso , pouca acidez , linda crema , sabor muito bom. A extração dos tres tigrou . O segundo foi o Ketonico , engrossei o Forte 3 micro clicks e deu um espresso com 26 seg. e BR de 38% O terceiro foi o esterico , afinei um microclick no forte e deu uma extracão com 26 seg e BR de 43%. A crema com 5 min de extraido continua espessa. Achei o menos gostoso o esterico por ter a maior acidez , mas o 3 são muito doces , devem ficar excelentes tambem coados , assim que tiver tempo farei uma FP/Impress deles. Tudo de bom , foi caro , mas é bom . 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 Os meus chegaram hj a tarde tb. Amanha vou provar o Ketonico. Fiquei chateado que não tem data da torra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 Ano passado conversando com o Martins ele disse que esses microlotes eles torram por demanda , ou seja esse cafe foi torrado semana passada . Na duvida liga para lá e fala com a Lais (11 – 4301 - 8848) e confirma a data , vou fazer isso amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 Estava achando difícil o Martins não datar a torra , pois ele dá uma tremenda importância as informações do café. Olha debaixo da lata Bruno . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 haha.. po não daria esse mole. Alguem esqueceu de colar nas minhas latas Mas vou assumir que é a mesma data da sua visto que compramos no mesmo dia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 As torras dos meus são do dia 05/12 também, e olha @Carlos Eduardo em um deles, não sei qual, a torra não está nem um pouco homogênea, depois posto fotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 Tomando o Ketonico agora na Aeropress 1:16. Confesso que também não achei a torra muito homogenea não. Talvez seja um dos efeitos colaterais dos experimentos com a fermentação. Sobre o café é impressionante a doçura (diria que é bem proximo de zero amargor) e tem uma nota final bem marcante que ainda nao descobri o que é. Tentarei outros métodos. update pós almoço--- agora no v60 também em 1:16. Não é que o aroma de tutti frutti estava lá? Fiquei impressionado. E a tal nota final ficou bem mais frutada em comparação com Aeropress. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 17 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2016 Eu realmente não gostei dos microlotes desse ano, estão bem comuns. Experava mais, até pelos anos anteriores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2016 Gostei mais do ketonico , a doçura dele é muito grande quase não, tem acidez, depois do lipidico e por último o esterico que possui alguma acidez . Deram excelentes Impress e FP . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 18 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2016 Eu por enquanto to so no ketonico. O resto ta no congelador esperando a vez. Estou curtindo bastante. Inclusive diria que é entre os 10 melhores q tomei esse ano. Melhor extração foi no v60 com proporção 1:16. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 29 Março 2017 Denunciar Share Postado 29 Março 2017 Saiu uma materia no Sprudge sobre os cafés fermentados http://sprudge.com/better-with-age-fermenting-coffee-on-fazenda-margarida-in-brazil-114770.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 29 Março 2017 Denunciar Share Postado 29 Março 2017 Acho que a torra matou esses microlotes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 29 Março 2017 Denunciar Share Postado 29 Março 2017 É possivel! Eu só curti o ketonico. O resto não achei do nivel dos cafés que conhecia da martins. Principalmente comparado com o ano anterior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Março 2017 Denunciar Share Postado 29 Março 2017 Como o ano passado não dá para comparar , aquilo foi um acidente da natureza, resultado de uma seca bem atípica, outro guaranóia tão cedo vai aparecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 29 Março 2017 Denunciar Share Postado 29 Março 2017 Os desse ano pareciam café gourmet, não tinham nota de nada. Pelo menos a latinha é legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Março 2017 Denunciar Share Postado 29 Março 2017 O Tubinho de papelão que parecia lata foi o que eu não gostei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas