Jose Alexandre Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Só pra ter uma noção de quem vai comercializar alguns dos melhores grãos da safra 2013. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Tem que incluir aí o Alexandre e eu! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Esse Café Caiçara, que arrematou 2 sacas do natural, é vizinho de onde estou morando atualmente em Jundiaí. Sempre que saia pra passear com o bebê pelo bairro sentia um cheiro de café torrado e não sabia de onde vinha, esses dias descobri a torrefação, mas nem dei muita bola pois já conhecia a marca e, até onde sei, vende apenas "café de supermercado". Legal saber que estão olhando também para o mercado de cafés de qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Gostei e não gostei de ver o Armazém do Café na lista... É bom que tem um aqui pertinho. E é ruim pois o último que comprei lá veio com uma torra bem ruim. Extremamente heterogêneo e mesmo marcas de queimado em alguns grãos. O resto dele ainda tá rolando pelo congelador lá de casa. Não presta pra espresso, no coado dá pra enganar, mas longe de parecer bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Tem que incluir aí o Alexandre e eu! Salve. Aproveitando a dica do Victor, excelente parceiro na participação do leilão dos melhores cafés de São Paulo e que também participaram do leilão da Abic, informo que estamos estudando os pontos de torra mais adequados para cada café para já na virada do ano, disponibilizá-los para os companheiros do CdC. Poderão ser adquiridos em grãos torrados, torrados e moídos ou crús. Em misturas (blends) ou separados (origem única - SO). E também em kits compostos de todos os exemplares para a comparação em provas. Os cafés serão identificados com o selo abaixo. Assim que estiverem prontos, postarei aqui. 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Oba. Isso é uma excelente notícia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Desculpe minha ignorância.. Mas o blend é feito cru e torra-se tudo junto ou depois de torrados separadamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Salve Guilherme. Pode ocorrer das 2 maneiras. É justamente a grande quantidade de possibilidades que faz ser muito importante essa fase de experimentação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Saquei.. Massa... Então estude bastante aí e nos traga os melhores resultados! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas