Ruston Louback Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Tem surgido muita maquina com PID de fabrica, o que tem se mostrado interessante! São elas: - ECM Classika com Pid - Ascaso Uno Prof v2 - muito interessante, bela máquina - Crossland Cc1 v1.5 - Quick Mill Silvano e por ai vai... O que vcs acham? Para uso doméstico tenho considerado uma dessas, pois creio que une máquina com componentes prosumer, com a vantagem de caldeira pequena e controle de temperatura, aquecimento mais rápido, etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Só consigo ver vantagens em relação a uma SB sem PID. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 2 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Sim a principio todas single boilers. bombas vibratorias ne. dual boiler nao é meu interesse, pois nao uso vaporizador e raramente usava agua quente da Musica. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Também tem a Bezzera Unica c/PID... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Eu tenho uma Rancilio Silvia com PID. O PID é talvez um dos mais indispensáveis componentes numa máquina. Depois que instalei consegui melhorar meus shots e ter uma temperatura própria de espresso. E o melhor: nunca mais queimei a língua! Acho que é um componente que deveria vir de fábrica em todos os modelos de máquinas para entusiastas Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Se não me falha a memória, a caldeira da Silvia é maior do que a da Gaggia. No caso da Gaggia a coisa não é limitada pelo tamanho diminuto? Acho que li em algum lugar (aqui?) que fica difícil manter a temperatura intrashot delas. Mas enfim, meio off-topic, já que o temo é pid de fábrica. Por outro lado, tem a questão de se realmente é algo que vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 acho que gosto de modelos mais soviéticos essa ascaso é danada de bonita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Sim, é maior, mas são caldeiras significativamente diferentes. PID não resolve o problema da temperatura durante a extração. Porém, ter uma temperatura conhecida de início já é um grande incremento, isso não se questiona. Voltemos ao tópico de máquinas originais com PID. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 2 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 A Ascaso é muito legal em design. tive uma Ascaso Dream e me arrependo ate hj de ter vendido pro Leo hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas