Ir para conteúdo

Máquinas com Pid de fábrica


Postagens recomendadas

Tem surgido muita maquina com PID de fabrica, o que tem se mostrado interessante!

São elas:

- ECM Classika com Pid

- Ascaso Uno Prof v2 - muito interessante, bela máquina

- Crossland Cc1 v1.5

- Quick Mill Silvano

e por ai vai...

 

O que vcs acham?

Para uso doméstico tenho considerado uma dessas, pois creio que une máquina com componentes prosumer, com a vantagem de caldeira pequena e controle de temperatura, aquecimento mais rápido, etc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Rancilio Silvia com PID.

 

O PID é talvez um dos mais indispensáveis componentes numa máquina.

 

Depois que instalei consegui melhorar meus shots e ter uma temperatura própria de espresso. E o melhor: nunca mais queimei a língua!

 

Acho que é um componente que deveria vir de fábrica em todos os modelos de máquinas para entusiastas

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me falha a memória, a caldeira da Silvia é maior do que a da Gaggia. No caso da Gaggia a coisa não é limitada pelo tamanho diminuto? Acho que li em algum lugar (aqui?) que fica difícil manter a temperatura intrashot delas. Mas enfim, meio off-topic, já que o temo é pid de fábrica. Por outro lado, tem a questão de se realmente é algo que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é maior, mas são caldeiras significativamente diferentes. PID não resolve o problema da temperatura durante a extração. Porém, ter uma temperatura conhecida de início já é um grande incremento, isso não se questiona.

 

Voltemos ao tópico de máquinas originais com PID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...