Ir para conteúdo

Remessa Errada


Fernando Martins

Postagens recomendadas

Ai Jose Cal,

 

Eu fecharia um pedido do rio pra rachar esse frete!! Sò que eu tava afim do Catuai que já tinha pedido e gostei demais, porem agora queria com torra mais escura!! O Bourbon também veio no mesmo pedido e achei bom no espresso, melhor ainda no Aeropress. Na verdade eu acho que não extrai o melhor dos dois no espresso e tenho a sensação que gostaria da torra mais forte(comprei media dos dois)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Ruben,

será que alguém mais se anima? Acho que teria que ser sedex. O terroá que comprei por pac da bahia demorou quase 3 semanas pra chegar. Simulei 1kg via sedex e o frete era 40 pratas. Se arrumássemos um terceiro mosqueteiro ficaria melhor (13,33 em vez de 20). Vamos esperar um pouco.

 

Ah, esqueci de escrever no post passado para o Fernando que o orgânico do Ateliê do Café eu achei muito bom. Acho que foi o melhor expresso que eu provei dos 13 cafés que tomei recentemente (gosto também do Orfeu, mas acho que o orgânico ganha; talvez por ter que tomar 1kg de Orfeu e no final já não estar mais bombando).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este pessoal precisa aprender a vender, princialmente pela internet.

Os vendedores e clientes precisam agir como se estivessem no balcão frente a frente.

Se você pede um pacote de café em grãos no balcão e o cara traz moído, você devolve na hora.

E o vendedor não tem como dar o migué: "Ah. Foi mal, leva este aí mesmo que da próxima eu acerto".

 

É algo impensável num atendimento presencial, e é assim que devem agir os vendedores principalmente pela internet.

 

Neste quesito, o Alexandre Veloso é imbatível.

 

Comprei um café com ele quando chegou achei a torra um pouco mais escura do que eu imaginava.

Mas o café era muito bom.

Fiz este comentário com o Alexandre quando ele pediu feedback, e mesmo não pedindo nada ele disse

que se não estivesse satisfeito, o que não era o caso, que mandaria outro.

São estes pequenos detalhes que fazem um cliente ser cativado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Prezados,

 

Estou colocando este novo post para dizer à vocês que à noite recebi um email do Mario Zardo. Por iniciativa dele, me ofereceu enviar de novo o café, em grão, tudo dentro dos conformes. Devo dizer que fiquei muito feliz com essa iniciativa, porque a considero primordial nas nossas relações comerciais, que, na maioria das vezes por aqui, acabam se transformando em relações pessoais. Esta gesto, sobretudo, me deixou muito confortável porque não sou pessoa que gosta pedir nada à ninguém, mesmo que tenha o direito de faze-lo. Seí que isto é um defeito, mas "macaco velho não aprende truque novo ...".

 

Com isto, acho que fica claro que tudo não passou de um mal entendido. Quero ainda deixar claro que jamais meu objetivo foi o de questionar a qualidade do produto vendido pelo Mário, que sequer provei, mas de colocar em debate problemas surgidos nas nossas relações comerciais.

 

Vou aproveitar ainda para agradecer aos colegas que me agraciaram com tantos bons conselhos e tb aos que me empenharam sua solidariedade e, particularmente, ao Mario Zardo pela forma profissional com que resolveu essa pendenga !

 

Um Abraço e um excelente fim de semana à todos !

 

Fernando Martins

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes uma empresa gasta uma grana em propaganda e não percebe que o momento que o cliente teve um problema é o melhor momento para conquista-lo de vez, ou não, neste caso a um custo pequeno, comparado ao que se gasta em propaganda, que foi entregar mais um kilo de café, mas que perante ao cliente e a todos nós que soubemos do ocorrido possamos firmar uma imagem extremamente positiva da empresa e da pessoa que a representa, muito legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um modo geral, é bem mais barato manter um cliente do que conseguir um novo. Por aqui, parece que muita gente não se toca disso. O que é 1kg de café comparado ao custo de convencer alguém novo a comprar 1kg? Quem pesquisa marketing sabe disso, mas pelo visto por Pindorama as leis do universo parecem não se aplicar. Nesse ramo de café especial, a coisa me parece ainda mais grave. O número de clientes é bem baixo e conseguir um novo deve ser um parto. Não é um produto que se compre uma vez na vida e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Prezados,

 

Estou colocando este novo post para dizer à vocês que à noite recebi um email do Mario Zardo. Por iniciativa dele, me ofereceu enviar de novo o café, em grão, tudo dentro dos conformes. Devo dizer que fiquei muito feliz com essa iniciativa, porque a considero primordial nas nossas relações comerciais, que, na maioria das vezes por aqui, acabam se transformando em relações pessoais. Esta gesto, sobretudo, me deixou muito confortável porque não sou pessoa que gosta pedir nada à ninguém, mesmo que tenha o direito de faze-lo. Seí que isto é um defeito, mas "macaco velho não aprende truque novo ...".

 

Com isto, acho que fica claro que tudo não passou de um mal entendido. Quero ainda deixar claro que jamais meu objetivo foi o de questionar a qualidade do produto vendido pelo Mário, que sequer provei, mas de colocar em debate problemas surgidos nas nossas relações comerciais.

 

Vou aproveitar ainda para agradecer aos colegas que me agraciaram com tantos bons conselhos e tb aos que me empenharam sua solidariedade e, particularmente, ao Mario Zardo pela forma profissional com que resolveu essa pendenga !

 

Um Abraço e um excelente fim de semana à todos !

 

Fernando Martins

 

Que bom que tudo se resolveu. :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este pessoal precisa aprender a vender, princialmente pela internet.

Os vendedores e clientes precisam agir como se estivessem no balcão frente a frente.

Se você pede um pacote de café em grãos no balcão e o cara traz moído, você devolve na hora.

E o vendedor não tem como dar o migué: "Ah. Foi mal, leva este aí mesmo que da próxima eu acerto".

 

É algo impensável num atendimento presencial, e é assim que devem agir os vendedores principalmente pela internet.

 

Neste quesito, o Alexandre Veloso é imbatível.

 

Comprei um café com ele quando chegou achei a torra um pouco mais escura do que eu imaginava.

Mas o café era muito bom.

Fiz este comentário com o Alexandre quando ele pediu feedback, e mesmo não pedindo nada ele disse

que se não estivesse satisfeito, o que não era o caso, que mandaria outro.

São estes pequenos detalhes que fazem um cliente ser cativado.

 

Paulo, maaaaaais uma vez vou ter que puxar o saco murcho do véio.

 

Aconteceu algo parecido comigo. O Alex trocou meu pedido por um outro e me enviou uma torra escura. Quando mencionei sobre a torra (Vienna), ele rapidamente se prontificou a me enviar outro pacote. Atendimento 1000%!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí amigo, chegou o café? O que achou?!

 

Prezado Amigo,

 

A pergunta foi pra mim ou pro Cal ? ....

 

Caso tenha sido pra mim, acabei combinando com ele de ir no CURTOCAFÉ para provar e resgatar os meus grãos. Já fui e gostei muito dos meninos de lá. Todos eles gente finíssima ! Acabei provando 3 cafés e o de "Affonso Claudio" torra amendoada foi até a presente data o que mais me agradou. Entretanto, achei que o "tom" das torras acentua o paladar forte dos cafés do Mario. Outra coisa que me chamou a atenção foi que a acidez é um pouco acentuada pro meu gosto. Na 6ª feira volto lá pra provar o orgânico e definir minha escolha. Mas acho que vou preferir a torra "Amendoado" ou talvez até uma mais clara.

 

Quanto ao pó que chegou aquí em casa, não fez muito a minha cabeça. Talvez para um blend case bem. A torra enviada foi chocolate.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, Ruston ....

 

Estou até pendendo para a torra FRUTADA. Num café que já possui um caráter forte, acho que fica no ponto. Talvez a AMENDOADA fique um ponto acima do que estou querendo. Aproveitando a sua experiencia com os cafés do Mário, Ele falou sobre 2 orgânicos: um natural e outro descascado. Qual seria o mais doce e com a acidez mais equilibrada ?

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem, finalmente, conseguí passar de novo na CURTOCAFÉ para terminar meus testes e resgatar meu grãos. Primeiramente, gostaria de deixar registrado que a cada vez que vou lá me impressiona o carinho e a cortesia que a equipe do CURTO dedica a seus amigos. Digo amigos pq me parecem todos mais amigos do que clientes. Em segundo, fico cada vez mais impressionado com o talento dos meninos na função de barista. Além dos curtos (para provar as diferenças de torra e entre cafés) tomei um Afonso Claudio torra frutada na aeropress absolutamente correto e delicioso ! E pra fechar a conta, tomei um dos melhores capuccinos de minha vida ... Bem, depois de muito provar, eu que gosto de torras escuras acabei escolhendo um Afonso Claudio Cítrico. Me impressionou muito este café. Apesar da acidez presente, o café é muuuito equilibrado. Feliz da vida, trouxe 250 gr dele para fazer um blend aquí em casa ... Vamos ver. Bem, acho que esta semana chega o orgânico que eu estou de olho. Se chegar, eu depois posto o que achei.

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...