Marcus Grando Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Máquina de espresso Gaggia Baby Twin 220V Para pó e sachê, filtros pressurizados e não pressurizados. Rancilio Rocky Dosador 110V Estou vendendo porque uso muito pouco, a cafeteira tem uns 2 anos que tenho e o moinho também. O moinho é um modelo mais antigo, mas comprei zerado há 2 anos. O atual da Rancilio so mudou a cor. R$ 1500,00. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Os iniciantes ficam perguntando o que seria uma boa compra pra começar. Se estiver tudo em ordem, essa parece uma barganha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Vai vender que nem agua! hehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 R$1500 os dois juntos? Muito barato... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jrsloboda Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 220V :( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Não é grande problema. Mandar instalar uma tomada 220 sai baratinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 qual a cidade? Talvez eu conheça alguém com interesse. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 220V :( Isso não é problema , basta o transformador , na twin só afeta a bomba (perde um pouco de potencia) que não fara diferença já que ela funciona a 15bar , mas , trabalha com 11. O moedor não afeta em nada eles são 50/60hz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Transformador sai mais caro que trocar a tomada pra potência que a máquina necessita. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Transformador sai mais caro que trocar a tomada pra potência que a máquina necessita. Sim , mas ele teria que ter um quadro de força trifasico , se não , a alteração , mais os acrescimos de disjuntores e passagem de fiação não compensam. Abs C. Eduardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 bifásico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Ok, eu estava pensando no meu apartamento , vc tem razão , em quadros trifasicos e bifasicos , não é problema , mas , ainda tem miuta residencia no Brasil (se duvidar a maioria) com quadros monofasicos. E nesse caso não conpensa . Abs. C. Eduardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Depende muito. Um transformador de 1500W deve custar pouco mais de 100 reais. Pra mim o eletricista custou 80 pra colocar uma tomada 220V. Mas já era bifásico o fornecimento da minha residência, que tinha feito anos antes. Não lembro de ter custado caro a mudança de monofásico para bifásico quando instalei um chuveiro mais potente.. Vai depender muito de que região do país está. Tem cidades que serviços são muito caros, daí pode não compensar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Se vc mora em casa sim , mas , se vc mora em apartamento , digamos 12 andar , só puxar a fiação da garagem ate seu apartamento , vai sair os olhos da cara. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 É, nessa hipótese, com certeza. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Resumindo, a casa ou apartamento tem que ter entrada 220v, faltando apenas levar a tomada para a cozinha. Agora existe chuveiro 110v ? Em são Paulo nunca vi. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 ok , vc esta certo , eu saí do assunto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo_nomad Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Isso não é problema , basta o transformador , na twin só afeta a bomba (perde um pouco de potencia) que não fara diferença já que ela funciona a 15bar , mas , trabalha com 11. O moedor não afeta em nada eles são 50/60hz. Oi Carlos, Quer dizer que se eu ligar a Gaggia em 110V não terei problemas? Somente a pressão que será afetada, por se tratar da bomba somente? A parte eletrônica não sofreria com baixa 'tensão' (não sei se é esta a palavra certa)? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo_nomad Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Marcus, Mandei MP. Atenciosamente, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Alô, alô. Atenção, ligar com transformador. Se ligar direto de cara vai demorar bastante pra aquecer, sem falar que a bomba provavelmente não vai dar conta do recado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo_nomad Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Oi Jose, exatamente o que pensei. Ao menos 220V não é problema aqui em casa... Valew, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Oi Jose, exatamente o que pensei. Ao menos 220V não é problema aqui em casa... Valew, Exato , vc precisa colocar um transformador ou alterar para 220v uma tomada , o que for mais barato , circuito resistivos não são afetados pela ciclagem , portanto só sua bomba será afetada , mas (deveria perder 10 a 20 % de potencia) , como ela trabalha com 15bar e só usa 11 , vc não vai perceber. Circuitos eletronicos trabalham com corrente continua , que não é afetado pela ciclagem. Moedores do porte do Rocky usam motores de corrente continua de 12v , portanto ,a ciclagem não faz diferença para eles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Motor do Rocky, 12 V ? É isto mesmo Alexandre ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 O Rocky é 110. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Vc estão certos , eu estou pensando nos baratza , rocky usa um motor de corrente alternada direto , sem redução , significa que tem perda de rotação e maior aquecimento , se vai afetar a qualidade não sei . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo_nomad Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 Oi Carlos, Fiquei meio confuso... você comenta que o Rocky irá perder rotação e aquecer. Mas isso por que o equipamento não é tão bom assim, então? Lembrando que o Rocky anunciado é 110V e não 220V. Ou você comentou considerando que ele seria um equipamento 220V ligado em 110V? Obrigado, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 Marcelo, Se for 110v tem que ligar em 110v, se for 220v tem que ligar em 220v, a perda referida é em função dos Hz ser 50 e o nosso ser 60 hz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo_nomad Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 Opa, Entendi... nossa, sou péssimo para estas coisas. Os equipamentos listados são 50Hz ou 60Hz? Se o autor ou quem saiba puder comentar, agradeço. Pesquisei um pouco agora e entendo que no Brasil sejá tudo 60Hz, não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 Eu não sei, mas seja lá o que for imagino que seja o mesmo que o meu, e posso lhe garantir que funciona muito bem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 Desculpe pelo o rolo que eu causei , eu é fui desatencioso e não vi que ele éw 110v Vamos lá o que eu escrevi sobre a gaggia esta certo. Esquece o que eu escrevi soibre o rocky ele é 110v 60hz , esta tudo ok . Se sua casa é 110v , transformador ou alteração da tomada para 220v pare a gaggia Quanto ao Rocky esta tudo ok Se sua casa for 220v a gaggia esta ok Quanto ao rocky vai precisar de um transformador para 110v , o Brasil todo é 60hz , ele vai ficar perfeito. Caramba , espero agora ter desenrolado o rolo que eu criei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas