Ir para conteúdo

Vendo - Gaggia Baby Twin + Rancilio Rocky


Marcus Grando

Postagens recomendadas

Máquina de espresso

Gaggia Baby Twin 220V

Para pó e sachê, filtros pressurizados e não pressurizados.

Rancilio Rocky Dosador 110V

Estou vendendo porque uso muito pouco, a cafeteira tem uns 2 anos que tenho e o moinho também. O moinho é um modelo mais antigo, mas comprei zerado há 2 anos. O atual da Rancilio so mudou a cor.

R$ 1500,00.

post-3444-0-30674000-1389463767_thumb.jpg

post-3444-0-47573500-1389463768_thumb.jpg

post-3444-0-58512100-1389463769_thumb.jpg

post-3444-0-80130700-1389463770_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

220V :( :( :(

 

Isso não é problema , basta o transformador , na twin só afeta a bomba (perde um pouco de potencia) que não fara diferença já que ela funciona a 15bar , mas , trabalha com 11.

O moedor não afeta em nada eles são 50/60hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transformador sai mais caro que trocar a tomada pra potência que a máquina necessita.

 

Sim , mas ele teria que ter um quadro de força trifasico , se não , a alteração , mais os acrescimos de disjuntores e passagem de fiação não compensam.

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu estava pensando no meu apartamento :) , vc tem razão , em quadros trifasicos e bifasicos , não é problema , mas , ainda tem miuta residencia no Brasil (se duvidar a maioria) com quadros monofasicos.

E nesse caso não conpensa .

 

Abs.

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito. Um transformador de 1500W deve custar pouco mais de 100 reais. Pra mim o eletricista custou 80 pra colocar uma tomada 220V. Mas já era bifásico o fornecimento da minha residência, que tinha feito anos antes. Não lembro de ter custado caro a mudança de monofásico para bifásico quando instalei um chuveiro mais potente.. Vai depender muito de que região do país está. Tem cidades que serviços são muito caros, daí pode não compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é problema , basta o transformador , na twin só afeta a bomba (perde um pouco de potencia) que não fara diferença já que ela funciona a 15bar , mas , trabalha com 11.

O moedor não afeta em nada eles são 50/60hz.

 

Oi Carlos,

 

Quer dizer que se eu ligar a Gaggia em 110V não terei problemas? Somente a pressão que será afetada, por se tratar da bomba somente?

 

A parte eletrônica não sofreria com baixa 'tensão' (não sei se é esta a palavra certa)?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jose, exatamente o que pensei.

 

Ao menos 220V não é problema aqui em casa... :)

 

 

Valew,

 

Exato , vc precisa colocar um transformador ou alterar para 220v uma tomada , o que for mais barato , circuito resistivos não são afetados pela ciclagem , portanto só sua bomba será afetada , mas (deveria perder 10 a 20 % de potencia) , como ela trabalha com 15bar e só usa 11 , vc não vai perceber.

 

Circuitos eletronicos trabalham com corrente continua , que não é afetado pela ciclagem.

 

Moedores do porte do Rocky usam motores de corrente continua de 12v , portanto ,a ciclagem não faz diferença para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc estão certos , eu estou pensando nos baratza , rocky usa um motor de corrente alternada direto , sem redução , significa que tem perda de rotação e maior aquecimento , se vai afetar a qualidade não sei .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Carlos,

 

Fiquei meio confuso... você comenta que o Rocky irá perder rotação e aquecer. Mas isso por que o equipamento não é tão bom assim, então?

 

Lembrando que o Rocky anunciado é 110V e não 220V.

 

Ou você comentou considerando que ele seria um equipamento 220V ligado em 110V?

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Entendi... nossa, sou péssimo para estas coisas.

 

Os equipamentos listados são 50Hz ou 60Hz? Se o autor ou quem saiba puder comentar, agradeço.

 

Pesquisei um pouco agora e entendo que no Brasil sejá tudo 60Hz, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Desculpe pelo o rolo que eu causei , eu é fui desatencioso e não vi que ele éw 110v

 

Vamos lá o que eu escrevi sobre a gaggia esta certo.

 

Esquece o que eu escrevi soibre o rocky ele é 110v 60hz , esta tudo ok .

 

Se sua casa é 110v , transformador ou alteração da tomada para 220v pare a gaggia

Quanto ao Rocky esta tudo ok

 

Se sua casa for 220v a gaggia esta ok

Quanto ao rocky vai precisar de um transformador para 110v , o Brasil todo é 60hz , ele vai ficar perfeito.

 

Caramba , espero agora ter desenrolado o rolo que eu criei :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...