Gilberto Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Caramba, melhor esquecer este café e tentar o teste com outro qualquer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 18 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 que coisa triste, acho que o meu destino é uma máquina automática Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Você mora onde ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 18 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Mogi das Cruzes - SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Sugiro testar com um dos cafés garantidos do CdC pra tirar a prova. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 18 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Moagem a 5 clicks e 13g funfou agora(vai entender) mas saiu do mesmo jeito do vídeo...é, o negócio é ficar na ilusão do filtro pressurizado e comprar uma automática quando estiver em promoção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 18 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Mas o Martins não é recomendado? Essa busca por um espresso razoável tá parecendo procura de pêlo em ovo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Não sei, acho que poucos testaram. Quantos dias tem da torra mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Parece que tem uns 3 meses já se não me falha a memória.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Três meses? Vixe. Esquece espresso com esse naipe de idade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 18 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Engraçado que antes desse Martins eu moía um DoPonto Espresso de supermercado que com certeza era mais velho e não ficava entupindo a cafeteira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Agora deixe no 5o click e esqueça. Só mexa na dose até a extração estar com um fluxo razoável. E agora a coisa mais importante para o sabor é quando parar a extração. Parando antes, vai para mais ácido e parando depois vai para mais amargo. Não se apegue a um tempo ou volume especifico na xícara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Engraçado que antes desse Martins eu moía um DoPonto Espresso de supermercado que com certeza era mais velho e não ficava entupindo a cafeteira Claro, você usava o filtro pressurizador! Não é a toa que as máquinas de entrada costumam vir com esse filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 18 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Mas tem relação? O pressurizado não "segura" mais o café? Não deveria entupir mais do que o não-pressurizado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Não, pois no pressurizado não se recomenda compactar , só alinhar o pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Mogi é longe, não dá, já estava quase levando meu moedor para testar sua máquina, rsrsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 20 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 Ficou em 5 cliques e 14g mesmo. Não chega no tom de cor da crema que eu gostaria de verdade mas é o que tem pra hoje Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 Mas para crema, é mais complicado. Seu café é velho. Então, se sair, vai ser pouca crema mesmo... E meio feia.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 compra o house blend do Alexandre Velloso. Se não sair crema, joga a máquina fora. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 Se for um café torra clara, ai mesmo novinho a crema é modesta. Eu já desencanei da crema, eu quero mesmo um café saboroso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 Se for um café torra clara, ai mesmo novinho a crema é modesta. Eu já desencanei da crema, eu quero mesmo um café saboroso. Discordo de vc Gilberto , o espresso é uma experiencia sensorial e a aparencia (crema bonito) conta muitos pontos , para fazer espresso sem crema , é melhor comprar uma Moka , como o Marcio falou a razão de preparo da moka é parecida com o espresso. Antes da segunda guerra as maquinas de espresso faziam moka ............ mas , voltemos ao topico Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 Como sabemos ela é indicação do nível de torra, tempo de descanso e da qualidade da extração. Mas certamente temos que ter a mente aberta para uma maior variedade, ou então só tomar mistura italiana com Robusta (que também pode ser excelente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 Carlos, não é que eu não goste de crema nem fique fascinado com uma crema daquelas de cinema, só acho que não deve ser uma obsceção, estes dias estou extraindo o café do moço, o FAF, torra clara, fresquinho, mas a crema sai modesta e pouco durável, ou quando temos apenas um café velho, aí não adianta estressar, tem que caprichar para que ao menos o sabor seja fantástico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 Como sabemos ela é indicação do nível de torra, tempo de descanso e da qualidade da extração. Mas certamente temos que ter a mente aberta para uma maior variedade, ou então só tomar mistura italiana com Robusta (que também pode ser excelente). De fato a mistura com Robusta faz com que mesmo o café velho fique com uma bela crema, percebi isto no Lavazza super crema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 Carlos, não é que eu não goste de crema nem fique fascinado com uma crema daquelas de cinema, só acho que não deve ser uma obsceção, estes dias estou extraindo o café do moço, o FAF, torra clara, fresquinho, mas a crema sai modesta e pouco durável, ou quando temos apenas um café velho, aí não adianta estressar, tem que caprichar para que ao menos o sabor seja fantástico. Disso eu não discordo , eu ainda tenho o frutado ao quadrado do moço , e realmente ele faz pouca crema , paciencia fazer o que ? Nesse caso é caracterista do produto , mas , a crema sempre que possivel é desejada. Uma coisa que eu não canso de falar : Quando eu vejo uma extração com crema abundante eu começo a salivar. Quando eu vejo uma extração de moka eu sinto um amargor no canto da boca. Fazer o que ? gosto é gosto Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2014 Rsrsrsrs, tem coisa que dá estes reflexos mesmo, feche os olhos e imagine um limão cortado ao meio cheio de suco, agora imagine você espremendo este imão em sua boca, neste momento sua boca deve estar cheia de saliva, coisas do cérebro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas