José Cal Neto Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 No Skerton, no nível mais fino sem que as mós se toquem (se bem que até senti um certo roçar nesse nível), eu tiro um expresso equivalente a um 2º ou 3º clique no Porlex. Ou seja, me parece que há menos niveis para expresso no Skerton que no Porlex. O Porlex é mais ergonômico. Dá pra moer mais rápido. A questão da tampa, que no meu não tem, é bem incômoda. A fixação do Porlex também me pareceu bem melhor, No Skerton a mó cônica parece ficar quase toda solta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Blz! Depois vc pode fazer o mod da porca autotravante. Nunca tive problema de regulagem com ele já que fica stepless. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2014 Você não notou isso que eu falei das mós roçarem? Fiquei meio cabreiro, com medo... medo não, receio de gastar as mós. Por outro lado, se passar ao próximo acho que já é cachoeira. Vou dar uma olhada na modificação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2014 Cal, a idéia do stepless é ótima. O ajuste passa a ser mais fino e evita que um passo choque a máquina e o outro vire cachoeira. Aí é só ajustar as porcas para pontos no meio dos dois.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 24 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2014 José, não lembro de moer com elas roçando, mas imagino que ia travar a extração. Também não testei muito pois transformei em stepless nos primeiros dias. Miyamoto citou 2 porcas (porca e contra-porca) mas se vc arranjar uma porca só auto-travante fica bem mais prático. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2014 Concordo com o sergio. Não cheguei nem perto de moer com as mós roçando.. Bem antes disso a máquina já chocava.. Sergio, poste uma foto do seu mod por favor? Só para eu dar uma olhada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 24 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2014 Praticamente um tutorial =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas