Billy Puppet Postado 15 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 Sei que custam muito mais que os convencionais e moem a dose programada, e o que mais? Menos pó residual no moinho? Melhor sabor na xícara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 15 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 Mais consistência e praticidade oras! Dosar diretamente no pf não é tão fácil assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 15 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 Victor, ainda tô boiando... Dosar no portafiltro de 5 a 10g é algo extraordinário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 15 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 Mas o Preciso é "on demand"... O Victor quis dizer que não é fácil dosar no porta-filtro usando dosador sem estar cheio (como foi feito para ser usado). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 eu acho que vale a pena não compraria um moedor elétrico pra usar em casa se não fosse assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 15 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 Não vejo grandes vantagens, se não tiver um tanto bom de café no porta-grãos você não terá a menor consistência, se tiver, terá bastante perda. O único que me pareceu ter muito pouca perda foi o Vario, mas pode ser impressão já que não dá realmente para ver quanto fica retido nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 o que considera bastante perda? com o nemox eu notei o acúmulo de duas ou três gramas ainda assim é bem mais prático que com um dosador att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2014 Acho imprescindível em um ambiente comercial onde se moe na hora o que vai ser usado na hora, com dosador em ambiente comercial vai ficar 10 minutos se for um lugar pauleira a horas se não for. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 Acho o contrário, que em um ambiente comercial, seja qual for, é o único lugar onde um moedor com dosador se justifica. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 Bem, aqui no Rio o dosados é bem comum. O povo mói até o dosados ficar cheio e depois vai só servindo. Em horário de almoço que sai um espresso atrás do outro quebra um galho. O povo não sabe fazer café mesmo, ele sendo moído na hora ou 30min antes não faz muita diferença. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 Exatamente. Fora que na Itália isso é o padrão, pelo que consta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2014 No livro do Bressani (p. 32) a recomendação é para armazenar o pó no máximo 30 minutos depois de moído tenho notado onde frequento que os baristas tentam moer o máximo possível na hora mas sempre sobra alguma coisa no dosador att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas