Galttar Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Isso Lipe, foi o que eu escrevi, não? Pensando.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Hahahahhaahha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Galtar, você colocou sobre a curva. Por isto o Lipe ficou em dúvida (acho. Entendo lhufas do assunto). Lipe, não seja diabólico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Ou, para o pessoal das humanas, é simplesmente a soma dos valores, ne? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Hauahauahau É um canalha mesmo! Li, reli e não percebi o erro. Obrigado Anita, é bom ter amigos! Kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Embaixo, em cima, tudo depende para onde o eixo Y está apontado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Agr o Sergio me tirou, mas mesmo assim a soma seria bilimitada, eixo X e curva de parametro.. Ahahhah É q a integral é a soma de infinitas áreas sob (embaixo) (Burny disse isso) da curva. Sobre (em cima) a soma das áreas é infinita. Foi pra te encher o saco mesmo Galltar. http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu/hbase/imgmth/iarea3.gif Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Uma vez eu fui me meter a explicar o grafico do PID da Silvia para esse "Povo das Humanas" , nunca mais , Lipe quando vc fala em INTEGRAL eles pensam de vc esta falando de FARINHA , FIBRAS e etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 9 Julho 2016 Denunciar Share Postado 9 Julho 2016 Hahahahahaha.... Boa Carlos... É td farinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 12 Julho 2016 Denunciar Share Postado 12 Julho 2016 Gente, sobre um PID, nem sempre é necessario vc definir os parametros do P, I e D, inclusive, no PID que construi, na FIAMMA, vi que somente o P ja dava um otimo resultado. A grosso modo, o I ( integral ) vai somando o termo de erro com o tempo, qnt maior for, maior poderá ser o overshoot, para mim ele é o mais chatinho de se definir, ja que nessas maquinas domesticas, as prosumers, o método é tentativa e erro, chuta o valor e ver o resultado. Tenta colocar um valor mais alto para o P, baixo para o I e um pouco "menos baixo" para o D. Se precisar um pouco mais de informação, olha aqui: http://www.mecatronicaatual.com.br/educacao/1507-controladores-de-temperatura-pid Esse site é tranquilo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 O site que eu mandei num ta abrindo. Esse video aqui é bem tranquilo: 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Vídeo excelente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 17 Julho 2016 Denunciar Share Postado 17 Julho 2016 Nunca fui atrás de entender esse treco, mas assistindo o vídeo acima me deparei com esse outro que me ajudou um pouco mais por usar um exemplo de pid de temperatura. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 17 Julho 2016 Denunciar Share Postado 17 Julho 2016 Mas sinceramente não tenho muita esperança, pois amanhã já terei esquecido tudo. Só com muita prática, não é? O mais divertido foi perceber que não estou só, né Ruston? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Fala Galera! Medi a pressão com o Manômetro que o Augusto me enviou e deu 15bar. Sabendo disso decidi abrir a máquina para estudar como regular a válvula OPV. Já vi vários vídeos de outras máquinas e deve ser similar na ascaso, só preciso saber onde é.... [emoji14] Acho que é essa bem acima da bomba, alguém conhece e poderia confirmar? Forte abraço. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Segue vídeo da medição. https://youtu.be/a3nqBqrKEew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 O Cassani achou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Apesar de achar sua maquina com umas ligações de agua muito estranhas é onde vc circulou msm. mas eu estou curioso é com essa mangueira de silicone q sai da bomba e vai pro reservatorio. A que vc tirou 2 fotos segurando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Pois é, de vez enquando sai água ali. Vou usar ela aberta para ver em qual momento, mas deve ser na hora que desliga a bomba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Essa válvula de plástico da qual sai uma mangueira de silicone e vai pro reservatório, se não me engano, é uma purgadora de ar. Costuma ser problemática, pois se não funcionar a contento, vai desviar água quando não deve. Muita gente tira. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Aguardo resposta pra tentar decifrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 http://www.espressocare.com/products/item/ulka-air-bleeder-valve-plastic Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Interessante @Carneiro. Vou avaliar o comportamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Que massa, pena q não funciona. Apesar de ver pouca utilidade é interessante. Ps: quando mandei a msg e sai do tópico ainda nao tinha visto a resposta do Carneiro. Por algum motivo não carregou aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Fala Galera! Fiz os primeiros ajustes, mas antes deixa eu falar da válvula que o Lipe e Carneiro comentaram. Observei durante vários testes e no início da extração, logo que a bomba liga sai ar com um pouco de água pela mangueira, em forma de gotas somente, que vai para o reservatório, mas logo depois parada. Uma pergunta importante, devo ajustar a pressão para 9bar total ou um pouco mais alta para quando estiver extraindo ficar em torno de 9bar? Forte abraço. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Se está medindo estática (manômetro na saída sem fluxo), deixe uns 10-11 bar para começar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Isso q o Carneiro falou, eu deixo em 9,5/10 na MiniBar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Beleza, foi o que eu fiz e o manômetro que o Augusto me mandou tem um registro e quando regulei o fluxo para 30g em 30s ficou um pouco acima dos 9bar. Agora vou estudar uma forma de ligar esse manômetro na entrada do boiler para medir durante a extração. Dá certo né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Putz, Galttar, matou a charada, as extrações imagino que vão ficar sob controle. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Sabe aquela mangueira q a gente acabou de falar q" nao serve pra nada"? Tira a valvula, coloca um Tee e puxa pro manometro com um capilar com rosca de 1/8 NPT 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas