Ir para conteúdo

Ascaso Steel Uno Prof v2 com Pid


Postagens recomendadas

Hauahauahau

É um canalha mesmo!

Li, reli e não percebi o erro.

 

Obrigado Anita, é bom ter amigos!

 

Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agr o Sergio me tirou, mas mesmo assim a soma seria bilimitada, eixo X e curva de parametro.. Ahahhah

É q a integral é a soma de infinitas áreas sob (embaixo) (Burny disse isso) da curva. Sobre (em cima) a soma das áreas é infinita.

Foi pra te encher o saco mesmo Galltar.

 

http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu/hbase/imgmth/iarea3.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu fui me meter a explicar o grafico do PID da Silvia para esse "Povo das Humanas" , nunca mais , Lipe quando vc fala em INTEGRAL eles pensam de vc esta falando de  FARINHA , FIBRAS e etc.   :lol:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, sobre um PID, nem sempre é necessario vc definir os parametros do P, I e D, inclusive, no PID que construi, na FIAMMA, vi que somente o P ja dava um otimo resultado.

A grosso modo, o I ( integral ) vai somando o termo de erro com o tempo, qnt maior for, maior poderá ser o overshoot, para mim ele é o mais chatinho de se definir, ja que nessas maquinas domesticas, as prosumers, o método é tentativa e erro, chuta o valor e ver o resultado.

Tenta colocar um valor mais alto para o P, baixo para o I e um pouco "menos baixo" para o D.

Se precisar um pouco mais de informação, olha aqui:

http://www.mecatronicaatual.com.br/educacao/1507-controladores-de-temperatura-pid

Esse site é tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Fala Galera!

 

Medi a pressão com o Manômetro que o Augusto me enviou e deu 15bar. Sabendo disso decidi abrir a máquina para estudar como regular a válvula OPV.

 

Já vi vários vídeos de outras máquinas e deve ser similar na ascaso, só preciso saber onde é.... [emoji14]

 

Acho que é essa bem acima da bomba, alguém conhece e poderia confirmar?

 

66bc090f2f612d8dd223f9f8973884ac.jpg

 

c83239e1b26f92146c750f0b4a339ccf.jpg

 

Forte abraço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de achar sua maquina com umas ligações de agua muito estranhas é onde vc circulou msm. mas eu estou curioso é com essa mangueira de silicone q sai da bomba e vai pro reservatorio. A que vc tirou 2 fotos segurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, de vez enquando sai água ali. Vou usar ela aberta para ver em qual momento, mas deve ser na hora que desliga a bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa válvula de plástico da qual sai uma mangueira de silicone e vai pro reservatório, se não me engano, é uma purgadora de ar. Costuma ser problemática, pois se não funcionar a contento, vai desviar água quando não deve. Muita gente tira.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que massa, pena q não funciona. Apesar de ver pouca utilidade é interessante.

 

Ps: quando mandei a msg e sai do tópico ainda nao tinha visto a resposta do Carneiro. Por algum motivo não carregou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

 

Fiz os primeiros ajustes, mas antes deixa eu falar da válvula que o Lipe e Carneiro comentaram.

Observei durante vários testes e no início da extração, logo que a bomba liga sai ar com um pouco de água pela mangueira, em forma de gotas somente, que vai para o reservatório, mas logo depois parada.

 

Uma pergunta importante, devo ajustar a pressão para 9bar total ou um pouco mais alta para quando estiver extraindo ficar em torno de 9bar?

 

Forte abraço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, foi o que eu fiz e o manômetro que o Augusto me mandou tem um registro e quando regulei o fluxo para 30g em 30s ficou um pouco acima dos 9bar.

 

Agora vou estudar uma forma de ligar esse manômetro na entrada do boiler para medir durante a extração. Dá certo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe aquela mangueira q a gente acabou de falar q" nao serve pra nada"? Tira a valvula, coloca um Tee e puxa pro manometro com um capilar com rosca de 1/8 NPT

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...