leonardopm Postado 3 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2012 Gente, Hoje tentei pela segunda vez me aventurar no mundo da torra domestica. Algo estranho aconteceu: o primeiro estalo não veio e acabei tendo que parar a torra antes que queimasse os grãos. Desconfio que o forno aqui de casa não está lá muito bom e pode ter ficado frio. Forno frio pode causar um sintoma como esse? Abraços, Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 4 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2012 Não creio.... Percebeu se os grãos estavam úmidos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 4 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2012 Se o forno estiver muito ameno, acredito que possa acontecer sim, confira em um termômetro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 4 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2012 Nem sempre o primeiro estalo estala... Por isso é bom, num torrador, ter visor, sonda de prova, termômetro e poder ouvir! Tudo ajuda. No forno uma luz boa seria o melhor amigo. Ao mesmo tempo, se o forno não chegar na temperatura certa o primeiro estalo quase não ocorre e os grãos ficam pouco expandidos, meio feiozinhos. Normalmente, no Quest, a temperatura do ar dentro do tambor está sempre acima da dos grãos para haver expansão e estalo. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 4 Fevereiro 2012 Autor Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2012 Márcio, Eu fiquei observando e ouvindo atentamente, mas o estalo não veio. Lembro-me que da primeira vez que tentei o estalo ocorreu. A torra acabou ficando escura, pois passou o ponto do primeiro estalo. Tentarei novamente com o forno mais quente. Abraços, Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 5 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2012 Mas é isso mesmo, às vezes o som não ocorre... Os grãos expandiram? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 5 Fevereiro 2012 Autor Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2012 Expandiram razoavelmente. Tentei novamente outra torra hoje, dessa vez com forno mais quente, o estalo veio certinho mas a torra ficou muito desigual. Acho que exagerei na temperatura. Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas