Ir para conteúdo

A Twin voltou para o Walmart R$ 1499,00 110/220 v


carlos eduardo

Postagens recomendadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que nunca usei o meu braço (só o literal com o Porlex). Na minha máquina antiga usei uma vez, mas achei que dava muito trabalho.

Eu preferi me concentrar na diversidade. Aeroprensei agora o house blend do Alexandre Velloso pipocado há uns 4 dias e ainda arrematei com outra aeroprensada de Curto Cítrico. Show.

A Gaggia Baby também tava a venda no mesmo site, um pouco mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 110V ta indisponível. Será que já acabou? Ou era só a 220 mesmo?

 

Caramba !!!!!, :o será que a 110v já acabou , a Class e Color ainda tem 110V .

 

Eu já conversei com um gerente da Imeltron que disse que eles enviam 30 Twin de cada vez para o Walmart , provavelmente 15 de cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que modificações devem ser muito bem pensadas.

Devem ser bem pouco intrusivas

Os engenheiros pensam os produtos de determinadas formas e devem ter seus motivos.

Nada contra quem faz.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os engenheiros pensam os produtos de determinadas formas e devem ter seus motivos.

 

O motivo geralmente é baixar custo em troca de qualidade.

 

E ainda acontece muito normalmente no design de produtos que o cara não usa tal produto similar e não sabe o que realmente precisa fazer/melhorar.

 

Sem contar que cada usuário busca diferentes caracteristicas nos produtos. Não há como contentar a todos com um único design.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

2. Também não gosto. Já usei só o cotoco e não vi melhora. Colocar o braço da Silvia não vai vaporizar como na Silvia :(

 

Você chegou a fazer o mod do braço?

 

Eu fiz e a mudança é considerável viu. Eu diria que a vaporização pode até chegar aos pés da Silvia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto do design das gaggia.

Mas quando olho pra esse bico panarello da tristeza!

 

A verdade é que 90% das pessoas que compram uma máquina nessa faixa de preço não estão dispostas a aprender a vaporizar com o braço convencional. Se fosse como o da Silvia, veríamos vários reviews de leigos no Walmart dizendo que a máquina não vaporiza bem.

 

Nós somos uma parcela muito pequena desse mercado. Não vale a pena comprometer a facilidade de uso pro público geral, só para nos agradar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim o braço, a diferença é que a caldeira da Gaggia é pequena, então o fôlego é menor. Dá para fazer bem ~120ml, para uma xícara, e a dica de começar a vaporizar antes da resistência desligar é bem importante. Na Twin até talvez seja melhor, considerando que tem ainda o termobloco depois da caldeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu começo a vaporizar um pouco antes da resistência apagar, assim todo o período da vaporização acontece com a resistência ligada dando um gáz maior na vaporização.

Agora na Twin não dá para fazer isto pois quando liga o thermobloc desliga a resistência da caldeira, caso ela estivesse ligada, o que. Ocê pode fazer é esperar acabar um cilco de aquecimento da caldeira e começar a vaporizar em seguida, vai dar um pouquinho a mais de gáz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, começou a piscar, tão logo acabou de piscar você começa a vaporização.

Na twin como a vaporização vai ser no thermoblock teoricamente se a água chegar fria lá vai vaporizar, mas se chegar quase fervendo vai facilitar a coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que 90% das pessoas que compram uma máquina nessa faixa de preço não estão dispostas a aprender a vaporizar com o braço convencional. Se fosse como o da Silvia, veríamos vários reviews de leigos no Walmart dizendo que a máquina não vaporiza bem.

 

Nós somos uma parcela muito pequena desse mercado. Não vale a pena comprometer a facilidade de uso pro público geral, só para nos agradar.

Eu concordo Caio.

Ainda assim, acho que modificações devem ser feitas com parcimônia.

Basta ficarmos nesse mesmo exemplo do bico da sílvia na gaggia.

O fato de a caldeira pequena não ajudar põe em risco, a meu ver, a eficiência da modificação.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, começou a piscar, tão logo acabou de piscar você começa a vaporização.

Na twin como a vaporização vai ser no thermoblock teoricamente se a água chegar fria lá vai vaporizar, mas se chegar quase fervendo vai facilitar a coisa.

 

Saquei.. Ficarei de olho na próxima vez.. Talvez hoje :P

 

Eu concordo Caio.

Ainda assim, acho que modificações devem ser feitas com parcimônia.

Basta ficarmos nesse mesmo exemplo do bico da sílvia na gaggia.

O fato de a caldeira pequena não ajudar põe em risco, a meu ver, a eficiência da modificação.

Att

 

Jose.. Realmente os mods precisam ser feitos com calma.. Coisas pensadas... E tal..

 

Porém, no caso do braço da Silvia, foi um mod 100% aprovado para todo mundo que trocou.. :o

 

Ainda tem o que se discutir sobre a eficiência deste mod? :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo Caio.

Ainda assim, acho que modificações devem ser feitas com parcimônia.

Basta ficarmos nesse mesmo exemplo do bico da sílvia na gaggia.

O fato de a caldeira pequena não ajudar põe em risco, a meu ver, a eficiência da modificação.

Att

 

Essa Mod do braço não altera em nada , nem modifica nenhuma caracteristica , a unica função dela é extender o braço da gaggia , que sem o panarello fica curto , os orificios de saida de vapor do bicão da gaggia e da silvia tem o mesmo diametro.

Com a relação a caldeira pequena , a Twin foi projetada para suprir essa deficiencia com o termobloco , uma vez iniciada a vaporização ela é forte e constante , e quando eu digo forte e constante é comparando com uma outra cafeteira domestica , comparar com uma Prosumer de 5K é perda de tempo. ;)

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim homi?

 

Primeiro você diz que o mod não serve para nada. Depois diz que serve para extender o braço. Ué.. Já é alguma coisa. Não?

 

Eu ainda sigo meu pensamento. Usei os três modos para vaporizar. Com pannarello, bicão e braço da Silvia. Deste modo, posso afirmar que a melhor vaporização se dá com o braço.

 

Por que?

 

"Não sei. Só sei que foi assim.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem falou que ela não serve para nada ? Eu falei que eu estou acostumado com o bicão e estou com preguiça de trocar .

O que não serve para nada é o panarello , só vc e o cara que bolou essa tranqueira acham que funciona.

O braço é um prolongamento do bicão , não afeta em nada o desempenho da maquina ou volume de vapor.

Nesse calorão eu olho para o braço , olho para a maquina , penso no trabalho , bate uma preguiça e eu desisto , vou levando com o bicão ate o inverno , quem sabe em julho eu faça a troca :).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...