Wilson Jr Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Olá pessoal, Esse é meu primeiro tópico mas já estou lendo o fórum por alguns dias =D Sempre gostei de tomar um cafézinho, mas a alguns meses eu tomava "café brasileiro" feito em uma cafeteira elétrica. Até que comecei a conhecer os cafés gourmets e comecei a gostar muito deles e por muito tempo fiquei usando minha cafeteira elétrica e os cafés gourmets Massss agora resolvi avançar um pouquinho nessa área e largar mão do café coado na cafeteira e comprei minha primeira máquina de espresso, como não tenho como investir tanto no momento comprei uma simples (mas lendo aqui no fórum acredito que ela é boa para começar), comprei a Mondial C-08. Minha dúvida agora é no moedor, no começo estou comprando o café moído na hora que vendem no Café do Ponto (Mogiana *-*), mas estou olhando alguns moedores que talvez vale a pena investir. No momento estou vendo esse 2: http://www.ebay.com/itm/Porlex-Ceramic-Burr-Grinder-MINI-Coffee-Hand-Mill-Stainless-Steel-from-JAPAN-/231136019594?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item35d0c7c48a http://www.ebay.com/itm/HARIO-Ceramic-Slim-Coffee-Mill-Hand-Grinder-MSS-1B-New-from-Japan-/331110471534?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item4d17b8d76e Minha dúvidas: 1 - Qual deles é melhor? 2 - Consigo fazer um bom espresso usando algum deles? 3 - Minha escolha de cafeteira foi boa para começar? hehe Vlw pessoal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Acho que já tem tópico aberto sobre isso. Eu recomendo o Porlex. Eu tenho o tall e não o mini. É pelo menos bem melhor que o Hario Skerton (não tenho o Hario min, mas já li gente dizendo que é melhor que ele também). O Hario mini talvez você encontre aqui no Brasil por um preço competitivo, considerando que vai ter que pagar frete e esperar até uns dois meses pra ter em mãos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Wilson, bem-vindo. Esta sua dúvida é pra lá de recorrente. Sugiro ir na página principal e dar uma espiadinha nas leituras obrigatórias. Lá tem dicas de pesquisa pertinentes, bem como orientações sobre o uso do fórum. Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas