Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Bruno: prova de que em algumas situações cola pode funcionar. Gil: boas dicas. Tem mesmo que acostumar o paladar a perceber... além do olfato. Gui: eu e ela estamos trocando ideias. E tentando chegar a algumas conclusões. Há um post dela em outro tópico explicando como fazer um "treino" para perceber doce/salgado/ácido/umami/esqueci o último. Foi a esta mensagem que Márcio se referiu aqui ontem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Outro detalhe importante é que as sensações variam de pessoa para pessoa. Há pessoas mais sensíveis e outras menos sensíveis. Uma vez vi uma matéria que comentavam sobre isto. Havia até um teste simples. Fazia-se um buraco de não sei que diâmetro em uma folha de papel e colocava na ponta da língua. Depois era só contar o número de papilas. De um certo número para cima eram bons provadores.. De certo número para baixo, podia lamber asfalto e falar que era Toranja.. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Além disto, Gui, podem haver outros fatores que alteram esta percepção, ligados à saúde da pessoa, condições climáticas etc. Mulher, por exemplo, pode sofrer com isto na TPM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Favor não fazer estes testes dos vidrinhos com cheirinho durante TPMs... Vai saber onde eles vão parar.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Eles serão devolvidos a VOCÊ na sua quota de rachadinhos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 A cota de rachados vai aumentar todo mês! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 O tópico esquentou. Acabou de ganhar uma tag de quente. Bom, fazer o exercício, como sugere Gil, a partir das orientações da Andréia parece ser um bom começo. Preciso achar o ácido cítrico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Gui, se você for fazer tem ácido cítrico em BH na Maria Chocolate. Custa R$ 2,60. Mais barato que um expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Quando quiserem rachar o lisérgico, me avisem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Opa! Acho que vou dar uma olhada amanhã.. Tô precisando dar um pulinho na Academia do Café também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Quando quiserem rachar o lisérgico, me avisem. Tá de brinquetion né? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 tem um gosto super complexo... de toranja a ugli fruit passando por finger lime (conhece essa?). E ainda vêm acompanhados de cores! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 E pequenos diamantes voadores... mas a melhor parte é a trilha sonora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 que fique registrado: é o que dizem, é o que dizem. De primeira mão não sei nada. Nem vou dar uma de Clinton e dizer que li Marx mas não entendi. Anita, isso não é candy crush? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 O pior é que eu captei.. kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Estes dias (numa das tais aulas sobre harmonização) me explicaram que é sugar high, Cal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Ok, ok. Lucy. Um a zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Sugar rush é mais comum, acho. Só que isso é invenção dos anglos. Não existe nada disso cientificamente falando. Existe sim, algo como food rush: comer algo torna a pessoa mais desperta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Não tem barato de açúcar? Alguns alimentos dão picos de energia: chocolate (este talvez pela cafeína - já viu escândalo de mãe quando você dá chocolate à noite pro capetinha dela?), alguns alimentos dão picos de energia rápida ou lenta e atletas usam isto a seu favor programando certa alimentação para antes dos treinos ou uma prova longa etc. Será que o açúcar não dá picos semelhantes? Este problema é sério para diabéticos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Existem alimentos de índice glicêmico distintos, claro, mas o mito anglo de sugar rush é que, crianças principalmente, comem açúcar e ficam hiperativas. Isso é comprovadamente falso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Nem com chocolate (e sua cafeína)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Aí seria chocolate rush. Não sei se o efeito de se comer chocolate é notório assim. Só falei o do sugar rush porque me lembro que achei super estranho isso ser algo tão difundido nos EUA. Pelo menos foi lá também que vi em uma matéria sobre o assunto o desmentido do mito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Eles exageram em muitas coisas. Os números de crianças diagnosticadas com suposto tda (e medicadas indevidamente) são alarmantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Ana, vou comprar o ácido cítrico então. Só preciso saber o que fazer com ele depois... kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Comprei!!!! E agora? kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Gui, agora procura uma mensagem da Andréia no tópico do protocolo SCAA. Ali ela ensina as proporções dos preparos de doce, salgado, ácido/azedo e o outro (não sei se tem o umami). Ainda não estudei o caso, mas a ideia é perceber as predominâncias, principalmente nas diferentes concentrações. Eu preciso passar na loja de artigos de confeitaria para comprar o ácido. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 O "outro" não seria o amargo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Esse. Olvidei-me. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 post da Andréia 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Cadê ela quando a gente mais precisa? Seria bom ela dar mais umas dicas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas