Ricardo Petruzza Postado 20 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Verdade, ficou o que costumo chamar de "Tinta de Polvo". Mas uma delícia. Uma overdose de cafeína vai bem de vez em sempre!!!! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Também tenho tomado apenas duplos. Mas às vezes tenho a impressão que os singles permitem conhecer melhor o café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Petruzza Postado 20 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Imaginando que vá utilizar um xícara para um shot e pela proporcionalidade do volume da extração x quantidade de pó e água x tempo de extração, concordo plenamente, acredito que qualquer variável dessa expressão que esteja em desequilíbrio vá mascarar qualquer degustação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 É verdade, como sempre adiciono água quando paro um pouquinho mais cedo, acabei me confundindo, achando que a sua extração iria fiar igual. Não acho que 5s influencie tanto assim em relação à acidez. Mas sou suspeito, porque tenho apreciado uma acidez um pouquinho mais brilhante. O Mazzer ajuda a atenuá-la ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Petruzza Postado 20 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 É verdade, como sempre adiciono água quando paro um pouquinho mais cedo, acabei me confundindo, achando que a sua extração iria fiar igual. Não acho que 5s influencie tanto assim em relação à acidez. Mas sou suspeito, porque tenho apreciado uma acidez um pouquinho mais brilhante. O Mazzer ajuda a atenuá-la ainda. Mós cônicas ou flat ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Flat Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Também sou apreciador de acidez no café. E se o Nemox realçar a acidez dos grãos tanto melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Este negócio de acidez é um avanço no paladar, no inicio gostava de algo bem flat tipo Orfeu, agora já estou gostando da acidez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 É um avanço, mas há um limite. Não pode parecer uma limonada sem açúcar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Eu gosto mais equilibrada. Ainda não estou no nível de gostar da acidez acentuada. Gosto de cafés mais doces, mas sem açúcar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas