Lucas Faccioni Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Opa pessoal, Além do café, de uns tempos pra cá comecei a tomar um copo de mate gelado com limão pela manhã, aquele tradicional mesmo, tostado, marca Leão. Porém, fazendo um paralelo com o café, comecei a me perguntar: Será que existem marcas boas/ruins de mate ? Qual a melhor razão de extração? Tempo? Temperatura? Alguém aqui do fórum tem experiência com preparo de mate? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Só conheço o Leão de bom. Já tomei outros e não são a mesma coisa. Tanto quente ou gelado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Também gosto de mate gelado. Bato no liquidificador com gelo e limão e fica muito bom. A marca que tomo, também é Leão, mas há, com certeza outras marcas melhores no mercado. Só que meu uso com limão, para mim pelo menos, é comparável a colocar leite no café. Mistura o gosto, atenua imperfeições da extração e acaba ficando um café 'temperado' com leite. Sim, o mate com leite também é muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Mate com coca-cola também fica bom . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Vivendo e aprendendo. Com Coca-cola nunca tinha visto ninguém tomar, mas provarei em breve. Deve ser bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Use Mate bem forte gelado , meio a meio , eu também pensava que nem vc ate provar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Salve. Além da marca Leão, hoje pertencente à Coca-Cola, há o Real que é bom produto. Lojas como Rei do Mate e similares vendem erva tostada também. Faço sempre e seguindo a receita do fabricante que é 30 a 35 gramas de erva para 1 litros de água. Prefiro puro mas por vezes misturo a sumo de limão. Apenas por curiosidade, o único sabor de refrigerante que me agrada é limão e não suporto os sabores cola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Ah é verdade. Tinha esquecido do Real. É bom também A minha sorte que no escritório além do café ruim, também tem chá mate. Este pelo menos desce bem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Sim, o mate com leite também é muito bom. As boas lojas que vendem mate preparam com leite em pó, assim não fica aguado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 7 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Abril 2014 Pessoal, atualizando o tópico, tenho um amigo que é aficionado por chás, e ele me passou uma receita para preparo de mate gelado: Para 1 litro de bebida: Separar 200 a 300 mL de água em um bule. Em outro recipiente colocar água gelada e gelo até completar 700 a 800 mL (o complemento do bule p/ totalizar 1 litro) Levar o bule ao fogo. Assim que ferver, desligar o fogo e adicionar 15g de erva. Tampar o bule e aguardar 5 minutos. Passados os 5 minutos, coar e juntar a infusão com a água gelada. Testei aqui e ficou muito bom, melhor que meu método antigo. Segundo esse meu amigo, o resfriamento rápido evita a degradação da bebida. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Abril 2014 Denunciar Share Postado 7 Abril 2014 Será que esta receita serve para qualquer tipo de chá? Ou só o mate? Vez ou outra acabo fazendo também mas meu método é o mais tradicional. Inclusive aqui no trabalho, parei de tomar café e só tomo chá mate.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 8 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Abril 2014 Para chá preto e outras infusões que não chá (camellia sinensis) a receita é basicamente esta. Já para os chás, cada um tem seu tempo e temperatura de infusão específicos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas