Viviane Correa Postado 25 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2014 Olá pessoal! começo dizendo que sou leiga no assunto, mas adoro tudo da cafeina: café, capuccino e por ai vai, então sei que dessas marcas domesticas Saeco Pohemia, C08 mondial, e a chef Crema, temos um até bom custo e beneficio em relação á cafés, mas eu também adoro leites e capuccinos, por tanto gostaria de saber qual dessas faz um leite mais cremoso???? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 25 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2014 Viviane, Já viu os classificados ... Dá uma olhada ! De repente vc acha coisa melhor por bom preço ... Abçs ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2014 cuidado com o moderador!!! Ele vai te mandar ler os tópicos dessas máquinas e depois fechar esse tópico. Mas antes o Miyamoto vai dizer uma gracinha. abc 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2014 E vão fechar mesmo. Mas se quer leite cremoso.. Vá de cremeira! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 cuidado com o moderador!!! Ele vai te mandar ler os tópicos dessas máquinas e depois fechar esse tópico. Mas antes o Miyamoto vai dizer uma gracinha. abc Neste caso, não vou dizer nada. A moça precisa de ajuda, oras. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Mas que moderador cavalheiro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 As moças são raras por aqui. Não posso afugentá-las. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Vale puxar sardinha é? Seeeeeei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Isso tá parecendo motorista de ônibus, quando é homem passa direto, quando é mulher para, espera, ajuda a rodar a roleta etc. Quanto as cafeteiras, as três estão mais ou menos no mesmo nível, Viviane. Não são exatamente muito boas, mas funcionam bem. Eu tenho uma chef crema antiga (preta) e consigo fazer uns espressos razoáveis com ela. Como todos vão repetir em coro, mais importante que a máquina de espresso é ter um bom moedor, que tenha mós e não lâminas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Meninos: não sejam condescendentes. A garota perguntou sobre vaporização. A indicação sobre a leitura dos tópicos específicos de cada máquina ainda é válida, principalmente para conhecer os limites de cada uma (ainda mais sobre vaporizar leite, crítico), quando usar toquinho ou panarelo etc. E no final concluir que a cremeira será quase necessária. Viviane, bem-vinda ao Clube do Bolinha. Ops, do Café. um beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Se for só pro leite, o ideal é mesmo uma cremeira! Mas Anita, o Miyamoto já tinha respondido isso! Para só não repetir a informação, passei algo diferente. heheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Tá vendo? Fui o único que ajudei até agora! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Exatamente. O José Alexandre indicou as demais leituras e o Gui resumiu que estas máquinas deixam a desejar para vaporizar. E a leitura de cada tópico vai explicar porque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viviane Correa Postado 26 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Meninos: não sejam condescendentes. A garota perguntou sobre vaporização. A indicação sobre a leitura dos tópicos específicos de cada máquina ainda é válida, principalmente para conhecer os limites de cada uma (ainda mais sobre vaporizar leite, crítico), quando usar toquinho ou panarelo etc. E no final concluir que a cremeira será quase necessária. Viviane, bem-vinda ao Clube do Bolinha. Ops, do Café. um beijo Exatamente isso Ana Maria, é por isso que ainda não comprei dessas maquinas, porque percebi que elas não vaporizam bem o leite! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viviane Correa Postado 26 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Tá vendo? Fui o único que ajudei até agora! =D Obrigada pela Ajuda! rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viviane Correa Postado 26 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Viviane, Já viu os classificados ... Dá uma olhada ! De repente vc acha coisa melhor por bom preço ... Abçs ! Fernando, já li alguns, mas são tantas marcas que me perco... então fui nas brasileiras mesmo! mas vc tem alguma indicação??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viviane Correa Postado 26 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Se for só pro leite, o ideal é mesmo uma cremeira! Mas Anita, o Miyamoto já tinha respondido isso! Para só não repetir a informação, passei algo diferente. heheheh RSsrsrsr sim, obrigada pela resposta, mas não é so pela leite... também gosto do café, o caso que como quase toda mulher sempre puxa um pouco pelo leite! rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viviane Correa Postado 26 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Então pessoal, fora essas uma dica de qual tem boa vaporização??? Obrigada pelo esclarecimento de minhas iniciantes duvidas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viviane Correa Postado 26 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Isso tá parecendo motorista de ônibus, quando é homem passa direto, quando é mulher para, espera, ajuda a rodar a roleta etc. Quanto as cafeteiras, as três estão mais ou menos no mesmo nível, Viviane. Não são exatamente muito boas, mas funcionam bem. Eu tenho uma chef crema antiga (preta) e consigo fazer uns espressos razoáveis com ela. Como todos vão repetir em coro, mais importante que a máquina de espresso é ter um bom moedor, que tenha mós e não lâminas. OK ! Ja li nos topicos, é isso mesmo... moedores! mas me diga, tem alguma que vc me indica ? mas vá devagar $$$$ pois vai ser minha primeira maquina! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Poemia! Já tive uma. Muito boa para começar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Viviane como já disseram, essas maquinas na faixa de ate 400 reais são muito parecidas , fazem um espresso legal , mas , para vaporização são fracas , nao tem jeito , quando eu tinha maquina desse porte era obrigado a usar uma cremeira para fazer um latte razoável. Se vc comprar qualquer uma delas e quiser fazer um bom latte / capuucino vai precisar de uma dessas : http://www.cafefacil.com.br/acessorios/latte-cappuccino-espressione Se vc quiser fazer uma vaporização legal a Gaggia baby twin vai ser a máquina mais barata que vc vai encontrar (R$1500,00) , ela tem um termobloco exclusivo para vaporizar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Passada a brincadeira e feitas as boas vindas, vai a dica: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/58-orientacoes-para-uma-boa-produtividade-do-forum/ Orientações para uso da ferramenta de busca Quanto à vaporização, acho que as três não foram colocadas em prova comparativa direta. Em todo o caso, ninguém elogia muito a vaporização delas pelo que lembro. Já tive uma Gaggia Color, um pouco mais cara, que é capaz de vaporizar razoavelmente bem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Isso tá parecendo motorista de ônibus, quando é homem passa direto, quando é mulher para, espera, ajuda a rodar a roleta etc. Quanto as cafeteiras, as três estão mais ou menos no mesmo nível, Viviane. Não são exatamente muito boas, mas funcionam bem. Eu tenho uma chef crema antiga (preta) e consigo fazer uns espressos razoáveis com ela. Como todos vão repetir em coro, mais importante que a máquina de espresso é ter um bom moedor, que tenha mós e não lâminas. Se quiser, ajudo a rolar a roleta pra você também, Bruno. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Viviane já que vais pisar no barro, afunda logo a perna inteira. Compre a gaggia e o Rock dos classificados, se algum aventureiro já não o fez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Passada a brincadeira e feitas as boas vindas, vai a dica: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/58-orientacoes-para-uma-boa-produtividade-do-forum/ Orientações para uso da ferramenta de busca Sabia que esta paciência não ia durar tanto... ...ninguém elogia muito a vaporização delas pelo que lembro... Ninguém vírgula (,), eu já disse sobre a capacidade da Poemia em fazer uma boa vaporização. Contanto que se use o pannarello da maneira correta! Compre a gaggia e o Rock dos classificados, se algum aventureiro já não o fez! E lembre-se! Não desmonte o Rocky! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Viviane, Meu objetivo foi só te dar boas vindas e dar partida no assunto ... Sou novato e não faço expressos em casa. Creio então que não sou a pessoa mais habilitada a dar conselhos, entretanto tem uma Baby Gaggia anunciada aquí nos classificados que os colegas elogiam muito. Sobre a vaporização que ela proporciona, eu não saberia responder. Talvez o vendedor ... ou então é só esperar pq algum "gentil cavalheiro" vaí te socorrer ! Um Abraço ! P.S. olha só, eu não te disse... o José Alexandre, o Miyamoto e eu fomos na mesma bola: Gaggia Baby Twin + Rocky. Acho que vc vaí ser feliz por muito tempo .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Domingues Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 E vão fechar mesmo. Mas se quer leite cremoso.. Vá de cremeira! Me assustei lendo essa! kkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viviane Correa Postado 25 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Obrigada Pessoal pelas respostas, mas vejo que vou de cremeira, e a C08.. ja que li o topico dela até a pagina 10! rsrsrsrs ja me decidi! Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Só uma dica: se não estiver querendo (ou podendo) gastar muito, pode substituir essa cremeira por uma prensa francesa da mais barata que encontrar (como é pra fazer leite, não precisa ser das melhores marcas, pode ser uma genérica). Você pode usar ela como uma cremeira manual, com a diferença de não poder levar ao fogo (então se for bebida quente já coloca o leite bem quente nela, mas também funciona com leite gelado para bebidas frias). Tenho uma dessas genéricas pequenas em casa que paguei R$25,00 na Etna há algum tempo e, depois que mostrei pra minha esposa como usá-la para fazer leite cremoso, perdi a cafeteirinha, ela usa até pra fazer leite com Ovomaltine pras crianças. Acho que o leite fica até cremoso demais (não deve servir pra fazer latte art, por exemplo), mas o custo/benefício é imbatível. Dá uma olhada como é simples: Se eu fosse você começaria com a C08 (que já escolheu) e uma prensinha dessa para o leite (se achar a vaporização da C08 ruim) e, com a sobra, partiria para um moedor de entrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas