Ir para conteúdo

Saeco, C08 mondial ou Chefcrema??? Qual delas faz o melhor capuccino?


Viviane Correa

Postagens recomendadas

Olá pessoal! começo dizendo que sou leiga no assunto, mas adoro tudo da cafeina: café, capuccino e por ai vai, então sei que dessas marcas domesticas Saeco Pohemia, C08 mondial, e a chef Crema, temos um até bom custo e beneficio em relação á cafés,  mas eu também adoro leites e capuccinos, por tanto gostaria de saber qual dessas faz um leite mais cremoso????

 

 

 

Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cuidado com o moderador!!! :o

Ele vai te mandar ler os tópicos dessas máquinas e depois fechar esse tópico.

Mas antes o Miyamoto vai dizer uma gracinha.

abc

 

Neste caso, não vou dizer nada. A moça precisa de ajuda, oras.  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá parecendo motorista de ônibus, quando é homem passa direto, quando é mulher para, espera, ajuda a rodar a roleta etc.

 

Quanto as cafeteiras, as três estão mais ou menos no mesmo nível, Viviane. Não são exatamente muito boas, mas funcionam bem. Eu tenho uma chef crema antiga (preta) e consigo fazer uns espressos razoáveis com ela.

 

Como todos vão repetir em coro, mais importante que a máquina de espresso é ter um bom moedor, que tenha mós e não lâminas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos: não sejam condescendentes.

 

A garota perguntou sobre vaporização. A indicação sobre a leitura dos tópicos específicos de cada máquina ainda é válida, principalmente para conhecer os limites de cada uma (ainda mais sobre vaporizar leite, crítico), quando usar toquinho ou panarelo etc. E no final concluir que a cremeira será quase necessária. :)

 

Viviane, bem-vinda ao Clube do Bolinha. Ops, do Café.

 

um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos: não sejam condescendentes.

 

A garota perguntou sobre vaporização. A indicação sobre a leitura dos tópicos específicos de cada máquina ainda é válida, principalmente para conhecer os limites de cada uma (ainda mais sobre vaporizar leite, crítico), quando usar toquinho ou panarelo etc. E no final concluir que a cremeira será quase necessária. :)

 

Viviane, bem-vinda ao Clube do Bolinha. Ops, do Café.

 

um beijo

Exatamente isso Ana Maria, é por isso que ainda não comprei dessas maquinas, porque percebi que elas não vaporizam bem o leite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só pro leite, o ideal é mesmo uma cremeira! Mas Anita, o Miyamoto já tinha respondido isso! :)  Para só não repetir a informação, passei algo diferente. heheheh

RSsrsrsr sim, obrigada pela resposta, mas não é so pela leite... também gosto do café, o caso que como quase toda mulher sempre puxa um pouco pelo leite! rsrsrsr 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá parecendo motorista de ônibus, quando é homem passa direto, quando é mulher para, espera, ajuda a rodar a roleta etc.

 

Quanto as cafeteiras, as três estão mais ou menos no mesmo nível, Viviane. Não são exatamente muito boas, mas funcionam bem. Eu tenho uma chef crema antiga (preta) e consigo fazer uns espressos razoáveis com ela.

 

Como todos vão repetir em coro, mais importante que a máquina de espresso é ter um bom moedor, que tenha mós e não lâminas. :)

OK ! Ja li nos topicos, é isso mesmo... moedores! mas me diga, tem alguma que vc me indica ? mas vá devagar $$$$ pois vai ser minha primeira maquina! 

 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viviane como já disseram, essas maquinas na faixa de ate 400 reais são muito parecidas , fazem um espresso legal , mas , para vaporização são fracas , nao tem jeito , quando eu tinha maquina desse porte era obrigado a usar uma cremeira para fazer um latte razoável.

Se vc comprar qualquer uma delas e quiser fazer um bom latte / capuucino vai precisar de uma dessas :

 

http://www.cafefacil.com.br/acessorios/latte-cappuccino-espressione

 

Se vc quiser fazer uma vaporização legal a Gaggia baby twin vai ser a máquina mais barata que vc vai encontrar (R$1500,00) , ela tem um termobloco exclusivo para vaporizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passada a brincadeira e feitas as boas vindas, vai a dica:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/58-orientacoes-para-uma-boa-produtividade-do-forum/

                 Orientações para uso da ferramenta de busca             

 

 

Quanto à vaporização, acho que as três não foram colocadas em prova comparativa direta. Em todo o caso, ninguém elogia muito a vaporização delas pelo que lembro. Já tive uma Gaggia Color, um pouco mais cara, que é capaz de vaporizar razoavelmente bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá parecendo motorista de ônibus, quando é homem passa direto, quando é mulher para, espera, ajuda a rodar a roleta etc.

 

Quanto as cafeteiras, as três estão mais ou menos no mesmo nível, Viviane. Não são exatamente muito boas, mas funcionam bem. Eu tenho uma chef crema antiga (preta) e consigo fazer uns espressos razoáveis com ela.

 

Como todos vão repetir em coro, mais importante que a máquina de espresso é ter um bom moedor, que tenha mós e não lâminas. :)

 

Se quiser, ajudo a rolar a roleta pra você também, Bruno.  :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sabia que esta paciência não ia durar tanto...  :lol:

 

 

...ninguém elogia muito a vaporização delas pelo que lembro...

 

Ninguém vírgula (,), eu já disse sobre a capacidade da Poemia em fazer uma boa vaporização. Contanto que se use o pannarello da maneira correta!  ;)

 

 

Compre a gaggia e o Rock dos classificados, se algum aventureiro já não o fez! B)

 

E lembre-se! Não desmonte o Rocky!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viviane,

 

Meu objetivo foi só te dar boas vindas e dar partida no assunto ... Sou novato e não faço expressos em casa. Creio então que não sou a pessoa mais habilitada a dar conselhos, entretanto

 

tem uma Baby Gaggia anunciada aquí nos classificados que os colegas elogiam muito. Sobre a vaporização que ela proporciona, eu não saberia responder. Talvez o vendedor ... ou então

 

é só esperar pq algum "gentil cavalheiro" vaí te socorrer !

 

Um Abraço !

 

 

P.S. olha só, eu não te disse... o José Alexandre, o Miyamoto e eu fomos na mesma bola: Gaggia Baby Twin + Rocky. Acho que vc vaí ser feliz por muito tempo .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Só uma dica: se não estiver querendo (ou podendo) gastar muito, pode substituir essa cremeira por uma prensa francesa da mais barata que encontrar (como é pra fazer leite, não precisa ser das melhores marcas, pode ser uma genérica). Você pode usar ela como uma cremeira manual, com a diferença de não poder levar ao fogo (então se for bebida quente já coloca o leite bem quente nela, mas também funciona com leite gelado para bebidas frias). Tenho uma dessas genéricas pequenas em casa que paguei R$25,00 na Etna há algum tempo e, depois que mostrei pra minha esposa como usá-la para fazer leite cremoso, perdi a cafeteirinha, ela usa até pra fazer leite com Ovomaltine pras crianças.

 

Acho que o leite fica até cremoso demais (não deve servir pra fazer latte art, por exemplo), mas o custo/benefício é imbatível. Dá uma olhada como é simples:

 

 

Se eu fosse você começaria com a C08 (que já escolheu) e uma prensinha dessa para o leite (se achar a vaporização da C08 ruim) e, com a sobra, partiria para um moedor de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...