HAROLDO SERGIO MARTINS Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Ainda tenho em embalagens de 500gr o cafe torrado e moído campeão nacional pela ABIC e EMATER-MG, cereja descascado 84.75 pontos, noances- aromas e fragrâncias de frutas amarelas, exóticos sabor cítrico caramelizado, primeiros pedidos, R$ 20,00 o pacote de 500grs mais frete, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Só torrado e moído? Acho que o pessoal não vai se interessar, hein? E, por favor, evite usar caixa alta no título dos tópicos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 O campeão tem só 84.75 pontos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HAROLDO SERGIO MARTINS Postado 1 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Tenho também cafe cereja descascado acima de 84 pontos in natura.produzido em altitudes acima de 1000mts, colheita seletiva, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 in natura = crú? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 ?????????????????????? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 in natura = verde Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Cereja descascado natural é que não dava para ser né? kkkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HAROLDO SERGIO MARTINS Postado 2 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Março 2014 cereja descascado cru, verde ou in natura e mesma coisa, e vou ter o mesmo torrado para expresso em poucos dias. sao cafes bebida duro+++, sao cafes de concursos, cafes com pontuação acima de 84 pontos peneiras 17 acima, obrigado,Haroldo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 legal haroldo assim que tiver ele torrado para expresso me avise. irei pegar um pouco. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Haroldo, bebida dura, mesmo que muito pouco, no máximo 78 pontos numa avaliação boa... Ao menos se falamos do padrão SCAA. A pontuação do PQC da Abic é mais flexível mesmo, mas de 0 a 10, e nos concursos tenho visto que tem café que passa de 8 pontos e ainda tem características de dura, um pouco de adstringência e falta de corpo. Claro que aqui no fórum não temos avaliações rígidas, mas o pessoal tá mais acostumado com 80 pontos acima ser no mínimo apenas mole. Infelizmente eu sei que tem torrefadores dando pontuação bem acima, por isso eu sempre considero no mínimo 5 pontos a menos para não criar a expectativa errada... Abraços, Márcio. 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Haroldo, Ao falar em bebida dura, passa a impressão de que o café tem por característica o amargor mais pronunciado. Como mencionou o Carneiro, pelo padrão SCAA, um café com pontuação 84 seria bebida mole. Qual o critério de avaliação, ABIC ou SCAA? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Na verdade é mais adstringência e falta de doçura... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas