Ir para conteúdo

Café Campeão Nacional 2012 - 2013


Postagens recomendadas

Ainda tenho em embalagens de 500gr o cafe torrado e moído campeão nacional pela ABIC e EMATER-MG,  cereja descascado 84.75 pontos,

noances- aromas e fragrâncias de frutas amarelas, exóticos sabor cítrico caramelizado, primeiros pedidos, R$ 20,00 o pacote de 500grs mais frete, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haroldo, bebida dura, mesmo que muito pouco, no máximo 78 pontos numa avaliação boa... Ao menos se falamos do padrão SCAA. A pontuação do PQC da Abic é mais flexível mesmo, mas de 0 a 10, e nos concursos tenho visto que tem café que passa de 8 pontos e ainda tem características de dura, um pouco de adstringência e falta de corpo.

 

Claro que aqui no fórum não temos avaliações rígidas, mas o pessoal tá mais acostumado com 80 pontos acima ser no mínimo apenas mole.

 

Infelizmente eu sei que tem torrefadores dando pontuação bem acima, por isso eu sempre considero no mínimo 5 pontos a menos para não criar a expectativa errada...

 

Abraços,

 

Márcio.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haroldo,

Ao falar em bebida dura, passa a impressão de que o café tem por característica o amargor mais pronunciado. Como mencionou o Carneiro, pelo padrão SCAA, um café com pontuação 84 seria bebida mole. Qual o critério de avaliação, ABIC ou SCAA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...