carlos eduardo Postado 24 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2016 Eu vou pesar depois , mas eu acho que é isso mesmo , o Becker RW de dois bicos , que deveria ter precisão , os dois que eu tenho tem 10g de diferença. O que me impressionou foi a diferença de preço , normalmente a Amazon tem os melhores preços , mas agora na Amzon esse xicara palermo branca esta 45 o jogo de 6 mais o frete que é uns 10 dolares . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 24 Fevereiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2016 Já tive essa NP Palermo. Show! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 24 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2016 Se um dia eu for tomar um café na casa do CaE, vou no inverno. Pq ae, posso ir com um casacão que eu tenho, tipo, cheio de bolsos... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2016 Para acabar , as xícaras da Inteligentsia Coffee , comemorativas dos 20 anos do Projeto Black Coffee , foram as mais caras , mas pelo menos não tem a malfadada estrela do PT no fundo para dar azia . O interessante é que diferente de todo o resto , elas não são feitas na China , mas no Sri Lanka , ou para os velhos que estudaram Geografia nos 70 como eu , no Ceilão 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 26 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2016 As minhas também são feitas lá, bom tenho que olhar pra ter certeza, mas sei que na China não é rsss Muito bonita essas, gostei do detalhe do gato e do dourado 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 26 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2016 E eu aqui, virando minha AP nessa caneca de brinde da FAlha de S. Paulo... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2016 Se fosse pelo menos do Estadao . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Top demais essas xicaras Carlos, pena que não se acha aqui senão com certeza eu compraria, hehehe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Por aqui vou me contentando com as Schimidt da vida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 E eu vou acompanhando o Walter. Schimidt. Que alias as xicaras para Cappu com fundo abaulado são as melhores q já vi. =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Schmidt pessoal!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Eu e comprei duas xícaras da Cremaware na Delgrani, para latte art. Eu achei sensacionais, muito, mas muito melhor do que as minhas antigas pra fazer o Latte. Infelizmente eu perdi a noção de profundidade, pois tive que vender um dos olhos para pagar por elas, então pode ser que meu latteart derrame um pouco pra fora. https://www.delgrani.com.br/xicara-de-porcelana-cremaware-marrom---240ml 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Estas vieram da família de minha mulher. São cinco completas. Uma só tem o pires. Tem algum valor, CaE? Consigo trocar por quais ae das suas?!!?? Estou praticando postar imagens... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Eu só copiei Burny... Hahahhahahhaahhha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Xícaras tem para nós um significado diferente , eu por exemplo gosto para espresso de nuova point e para latte das cremaware , o problema é que nos não somos gente "normal" , quando eu recebo meus irmãos em casa e sirvo um espresso em uma NP branca , falando da qualidade dessa louca italiana , a reação e a seguinte , " mas isso é xicara de botequim" , o que no fundo não deixa de ser verdade. , agora se servir em uma Le Creuset ( a xicara não tem nada demais) ao verem o logo , vc percebe que acham que estão bebendo em algo " chic" . Uma vez eu fui servir um latte para uma sobrinha e disse que iria servir em uma xícara usada no WBC ( cremaware 240ml que eu adoro) , na hora que ela viu o latte eu percebi o anti clímax , ela não resistiu e soltou a pérola " tio essa xicara é usada no refeitório da empresa que eu trabalho" , as pessoas "normais" consideram xicara boa algo que parece "fino" e "chic" , não essas nossas xícaras de uso comercial. Portanto Wagner as suas xícaras podem não fazer sucesso no CDC ( onde tá cheio de doido é chato ) , mas elas com certeza são sucesso com suas visitas " gente normal ". Gente normal gosta de fino e chic , se for "muderno" e "antenado" bodum Antes de entrar para o CDC e deixar de ser "normal" eu só usava para meus lattes e espressos bormiolli rocco , que vendem no Brasil e não são tão caras. Eu considero a BR de 100ml a melhor xicara para avaliar a extração de um espresso se vc nao tiver um becker de bico duplo. http://www.bololo.com.br/xicara_de_cafe_oslo_bormioli_vidro_transparente_100ml/p 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Resposta impecável. Thank you, master! . . Então, foi bom vc. tocar no ponto da BR... eu fiz a piada da caneca, pq não encontrei um substituto que me agrade. Para extrair uma AP de carga total, precisa ser mais ou menos 200 - 230ml. E teria que ter bico. Mas não poderia ser inclinada, como já encontrei por ae algumas jarrinhas. Eu faço na caneca e depois preciso usar o dosador da própria Aero, como concha, para dividir em xícaras; eu faço uma aero e os amigos querem dividir entre si. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Essas cremaware são bem bacanas mas um pouco caro, 99,00 na maior de 240 ml realmente fica difícil, aqui eu uso para expresso a tradicional Sofia da Schimidt, para o latte e capuccino vai nas da Germer mesmo, mas pretendo melhorar a coleção em breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Wagner, já experimentou fazer numa pitcher ou leiteira de 600ml e depois servir? Funciona bem para AP. Abraços, Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Eu extraio a AP em uma jarra medidora de pirex de 300ml , encaixa perfeito , é muito resistente , se pre aquecido segura bem o calor . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 A pitcher eu desisti de adquirir, por enquanto. Já o medidor, eu não achei nenhum que seja reto. Procurarei mais nos hipermercados da vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Qual ê o lance de ser reto ? Até vc falar isso eu nem tinha me tocado que o meu é torto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Carlos, é facil resolver, esquenta uma chapa no fogão e coloca o copo com a boca para baixo e da uma forçadinha até ficar reto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Bom, eu tenho feito uns experimentos e algumas vezes tenho de fazer uma força razoável para extrair e não me sentiria seguro sem um suporte reto. Neste caso, parece que terei que partir para a Pitcher mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Por falar nisso, ando com uma dor nas ancas de levantar meu filho e correr atras dele. E ainda por cima fazendo força em cima da AP. Eita esse problema de veia... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 agora entendi , mas a jarra de pirex nao quebra de jeito nenhum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Que é isso, CaE!!? Vc. entende de tudo nesta vida e não fez curso de segurança no trabalho? kkkk Não posso nem por sonho me acidentar. E se o troço vira e meu filho agarrado na minha perna... de jeito nenhum... tem de ser risco zero!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2016 agora entendi de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 28 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2016 Eu extraio no trabalho em um pitcher (acho que 500ml ou algo assim). Dá para extrair duas antes de servir, mas preciso usar o funil e na segunda o funil fica parcialmente imerso no café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 28 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2016 Comprei esta na Havan há alguns meses, ela tem a boca reta e na medida certa para encaixar a AP. E o preço era algo em torno de 15 ou 20 reais. Recomendo. Sent from Lumia 1020 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 28 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2016 Legal essa jarrinha / xícara medidora. A loja tem link para vendas on-line? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas