Ir para conteúdo

Xicaras, copos e canecas: Boas opções de compra poste aqui!

Billy Puppet

Postagens recomendadas

Em 02/06/2016 at 22:17, rbata disse:

Pessoal, descobri um produto similar da caneca que utilizo para extrair minha AP. Exceto pela falta da alça mas acredito que não seja problema para utilizar.

É uma peça de laboratório muito comum e barata. Pode se encontrar por béquer, becker, beker, ou copo Griffin.

Ele aguenta bem a pressão que faz quando aperta a AP? vi um desses numa loja e não comprei por causa dessa duvida de quebrar na hr da extração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2016 at 20:04, João Ribeiro disse:

Ele aguenta bem a pressão que faz quando aperta a AP? vi um desses numa loja e não comprei por causa dessa duvida de quebrar na hr da extração

João, aguenta bem sim. A minha tenho há mais de 2 anos e nunca tive problema com ela. Quando comprei tive esse receio de parecer frágil mas pelo que paguei na época não me preocupei.

Maior risco é quebrar derrubando no chão ou batendo forte contra a pia.

Nem choque térmico tive problema, uso ela quente direto sobre granito.

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 27/09/2016 at 18:54, rbata disse:

João, aguenta bem sim. A minha tenho há mais de 2 anos e nunca tive problema com ela. Quando comprei tive esse receio de parecer frágil mas pelo que paguei na época não me preocupei.

Maior risco é quebrar derrubando no chão ou batendo forte contra a pia.

Nem choque térmico tive problema, uso ela quente direto sobre granito.

É de vidro borossilicato, usado em laboratórios, indústrias, cozinhas etc. e uma das marcas é o conhecido Pyrex.  ;) 

Link para o comentário

Olha, quando mudei pro meu apê novo junto com a patroa era ela que já tinha os aparelhos de jantar, xícaras e etc, e nenhuma delas me agrada muito.

Recentemente passei na TokStok, e encontrei lá umas xícaras do estilo que gosto: porcelana, com uma boa espessura e cor com apenas uma cor, nada de muitos grafismos. Vi que tem nas cores vermelha, preta e amarela (esta última em uma ligeira promoção, por R$ 17,85 - http://www.tokstok.com.br/vitrine/produto.jsf?idItem=19380&bc=1)

spokyxcf_bram.jpg

E também me agrada o fato de serem nesse estilo, mais altas e com um raio/boca menores. Estou cogitando comprar um jogo de 6, pois já enjoei das minhas atuais...

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 02/10/2016 at 07:15, Billy Puppet disse:

Não tá tão caro assim... 74,25 à vista (com o cupom de desconto de 10,00 na primeira compra)

https://www.delgrani.com.br/xicara-de-porcelana-cremaware-preta---180ml

Billy, eu paguei R$85,80 em DUAS na finada loja on line da Feito a Grão, em novembro de 2015.

Tá caro sim! rsrs

• Curtir 1
Link para o comentário

e são bem pequenas também

de fato gosto mais das de cappuccino, apesar de achar que elas podiam ter uns 10~20ml menos... 

eu queria mesmo aquelas tipo tulipa, acho que são da acme, mas nunca vi por aqui

Link para o comentário

• 4 months later...

xicaras de espresso da Lucaffe , fáceis de achar na Europa e difíceis nos EUA , louça italiana de qualidade , aproveitei e comprei esses copos para Latte macchiato.

As xícaras são bonitas e alegres.  :)

32801858111_3041097b6a_c.jpg

32082563244_98a1aa942d_c.jpg

• Curtir 7
Link para o comentário

Muitos desenhos , todos engraçados, no site da Lucaffe italiana vc encontra várias, sem falar nos acessórios de loja , mas nos EUA é difícil de achar , só achei no fornecedor de saches para usar na Handpresso.

Tive sorte normalmente as xícaras estão sempre esgotadas .

http://www.lucaffe.com/en/gadget/index.php?ID_categoria_gadget=1

http://www.espressotiamo.com/additional-items/lucaffe-red-cappucino-cup/

• Curtir 1
Link para o comentário

Não sei , mas é uma figura engraçada e alegre , mas os americanos que viram as xícaras e os saches acharam a figura ofensiva e politicamente incorreta , eles vivem na loucura do politicamente correto, teve um casal que disse que a embalagem do arroz uncle bens é racista. :)

• Curtir 2
Link para o comentário

Caramba, lembro de uma vez que um garoto folgado comeu na padaria e ai chegou todo invocado e disse que não ia pagar porque não tinha dinheiro, eu calmamente respondi, não tem problema algum rapaz, chamei 2 funcionários, e falei: queima ele no forno, pegaram ele, abriram a porta do forno, mas o garoto gritava muito , ai coloquei ele para lavar o banheiro.Hoje não daria mais para fazer isto.

• Curtir 4
Link para o comentário

Depende Gil , :) Aqui no Rio se a padaria fosse na zona dominada pelo tráfico ele seria espancado , se fosse na zona das milícias ele seria espancado também.

Mas se fosse na Farme de Amoedo provavelmente só queimaram a rosquinha dele . :lol:

• Curtir 2
Link para o comentário

Canecas da marca inglesa Judge , dessas de parede dupla achei elas com o design mais bonito .

A de espresso com 75ml e a de Latte com 275ml.

32914971936_222f84f947_c.jpg

O latte nela fica muito bonito .

32112274384_2e4a319cd2_c.jpg

• Curtir 5
Link para o comentário

Xicaras muuuuito diferentes , fabricadas pela Fellow ( http://fellowproducts.com/shop ) e vendidas pela Clive Coffee.

São de porcelana de parede dupla , com o fundo de cobre brilhante , design muito bonito.

O pessoal que não gosta das xícaras de parade dupla de borosilicato  porque a crema não fixa nelas , nessas aqui a crema fixa.  :)

A de espresso com 70ml e a de latte com 250ml. 

32679642070_84695f782b_c.jpg

• Curtir 10
Link para o comentário